Curiosidades das séries
- Scopel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Curiosidades das séries
Mas como eu disse, não pode condenar muito as novas versões, pois eram feitas para uma série de renovação e exibição constante durante três décadas, como eu suponho que tenha sido. Chespirito não poderia imaginar a repetição exaustiva de seus episódios e tão pouco os downloads de internet.
Dizer que é mais fraco tudo bem, mas dizer que são desnecessárias é no mínimo uma falta de consideração do contexto e história das séries.
A propósito, quando é que começaram as reprises no México?
Dizer que é mais fraco tudo bem, mas dizer que são desnecessárias é no mínimo uma falta de consideração do contexto e história das séries.
A propósito, quando é que começaram as reprises no México?
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Ah mas a meu ver alguns são sim, viu? Ou alguém aí consegue engolir, por exemplo, os episódios de 1979 do Chaves O chiclete grudou no paletó e Dona Florinda doente, que respectivamente por sua vez ao remakes de clássicos como Troca de chapéus e Quico doente, ambos sensacionais nas versões de 1974 e 1976? Eu não...Scopel escreveu:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mas a meu ver são sim desnecessárias.Scopel escreveu:Mas como eu disse, não pode condenar muito as novas versões, pois eram feitas para uma série de renovação e exibição constante durante três décadas, como eu suponho que tenha sido. Chespirito não poderia imaginar a repetição exaustiva de seus episódios e tão pouco os downloads de internet.
Tem muitas séries que são exibidas por muitos anos consecutivos, e nem por isso são repletas de remakes.
A meu ver os remakes não foram uma necessidade, e sim uma comodidade do Roberto. Não tem necessidade do mesmo roteiro se repetir a cada 2 ou 3 anos, como acontecia com episódios como O Cãozinho Satanás, Chiclete no Chapéu, Quico Doente, e outros tantos.
E os remakes na série animada? Mais desnecessários ainda...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Bom pelo menos nos de 40 min ele mudava algumas coisas.Fabão escreveu:Mas a meu ver são sim desnecessárias.Scopel escreveu:Mas como eu disse, não pode condenar muito as novas versões, pois eram feitas para uma série de renovação e exibição constante durante três décadas, como eu suponho que tenha sido. Chespirito não poderia imaginar a repetição exaustiva de seus episódios e tão pouco os downloads de internet.
Tem muitas séries que são exibidas por muitos anos consecutivos, e nem por isso são repletas de remakes.
A meu ver os remakes não foram uma necessidade, e sim uma comodidade do Roberto. Não tem necessidade do mesmo roteiro se repetir a cada 2 ou 3 anos, como acontecia com episódios como O Cãozinho Satanás, Chiclete no Chapéu, Quico Doente, e outros tantos.
E os remakes na série animada? Mais desnecessários ainda...
Sobre remakes no desenho, ai eu concordo, totalmente desnecessários, ainda bem que a partir da 2ª temporada teve roteiros novos.
Agora quanto a Chapolin e Chaves, se for ver bem Chespirito criou as coisas somente até 75, depois disso só teve remakes, no caso do Chaves a maior temporada com remake parece ser 78 e Chapolin 77.
Agora eu acho legal as vezes ver novas versões pra ver se tal episódio vai melhorar, ou piorar, um exemplo é o do Despejo que a versão de 77 é muito superior a de 74.

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Só não.Cleberson escreveu:Agora quanto a Chapolin e Chaves, se for ver bem Chespirito criou as coisas somente até 75, depois disso só teve remakes, no caso do Chaves a maior temporada com remake parece ser 78 e Chapolin 77.
Acontece que a maioria dos episódios de roteiros inéditos em 77/78 são inéditos, mas não tem só remake não.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Cleberson escreveu:Sobre remakes no desenho, ai eu concordo, totalmente desnecessários, ainda bem que a partir da 2ª temporada teve roteiros novos.
Remakes no desenho animado foram para iniciar o desenho já com a essencia classica do Chaves (o que de fato é dificil com a ausencia da Chiquinha), dar um real feeling de "Chaves
- Ô cô...
- Membro

Surpreendente. É exatamente aí onde eu queria chegar, Fabão.Fabão escreveu:Mas a meu ver são sim desnecessárias.Scopel escreveu:Mas como eu disse, não pode condenar muito as novas versões, pois eram feitas para uma série de renovação e exibição constante durante três décadas, como eu suponho que tenha sido. Chespirito não poderia imaginar a repetição exaustiva de seus episódios e tão pouco os downloads de internet.
Os episódios O Fantasma do Senhor Barriga (1977) e as 3 partes de A Sociedade (1978), por exemplo, não são remakes.Ecco escreveu:Só não.Cleberson escreveu:Agora quanto a Chapolin e Chaves, se for ver bem Chespirito criou as coisas somente até 75, depois disso só teve remakes, no caso do Chaves a maior temporada com remake parece ser 78 e Chapolin 77.
Acontece que a maioria dos episódios de roteiros inéditos em 77/78 são inéditos, mas não tem só remake não.
Por isso que muitos desses remakes "animados" tem mais a cara das temporadas de 1973 e 1974.[EAJS] Riddle escreveu:Cleberson escreveu:Sobre remakes no desenho, ai eu concordo, totalmente desnecessários, ainda bem que a partir da 2ª temporada teve roteiros novos.
Remakes no desenho animado foram para iniciar o desenho já com a essencia classica do Chaves (o que de fato é dificil com a ausencia da Chiquinha), dar um real feeling de "Chaves" no desenho. Mas dai, a partir da segunda temporada, começou a se descaracterizar... Está mais pra "Um desenho com o Chaves" do que "Um desenho do Chaves". Mas mesmo assim, é bom.
- Barbano
- Administrador

A temporada de 79 para mim é um ótimo exemplo.
Se você pegar os 10 piores da temporada, provavelmente terá uns 8 remakes. Se pegar os 10 melhores, provavelmente terá uns 8 roteiros inéditos. Não é mera coincidência...
Vou pegar o resultado do SARECH. Entre os piores:
• Dona Florinda Abre um Restaurante (em partes é remake de Seu Madruga Carpinteiro)
• Uma Aula de História (é remake de O castigo vem a cavalo)
• Peixe Cru Faz Bem Pra Memória (remake)
• Santa ignorância! (remake)
• Um Banho Para o Chaves (remake)
• Matando Aula (remake)
• O Restaurante da Dona Florinda (roteiro inédito em Chaves, remake de episódios do Dr. Chapatin)
• O Cãozinho Satanás (remake)
• A Prova de Aritmética (em partes é remake de O primeiro dia de aula)
• Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha (remake)
Entre os melhores:
• O Dia dos Namorados - Parte 1 (roteiro semi-inédito, só parte do bloco 1 é remake)
• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa (roteiro inédito)
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 1 (roteiro inédito)
• Caça ao Rato - Parte 1 (roteiro inédito)
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (roteiro inédito)
• O Parque de Diversões - Parte 2 (roteiro inédito)
• Vamos ao Cinema? (roteiro inédito)
• Caça ao Rato - Parte 2 (roteiro inédito)
• O Protesto (roteiro inédito)
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3 (roteiro praticamente inédito, embora algumas cenas saiam de outros episódios de natal)
Se você pegar os 10 piores da temporada, provavelmente terá uns 8 remakes. Se pegar os 10 melhores, provavelmente terá uns 8 roteiros inéditos. Não é mera coincidência...
Vou pegar o resultado do SARECH. Entre os piores:
• Dona Florinda Abre um Restaurante (em partes é remake de Seu Madruga Carpinteiro)
• Uma Aula de História (é remake de O castigo vem a cavalo)
• Peixe Cru Faz Bem Pra Memória (remake)
• Santa ignorância! (remake)
• Um Banho Para o Chaves (remake)
• Matando Aula (remake)
• O Restaurante da Dona Florinda (roteiro inédito em Chaves, remake de episódios do Dr. Chapatin)
• O Cãozinho Satanás (remake)
• A Prova de Aritmética (em partes é remake de O primeiro dia de aula)
• Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha (remake)
Entre os melhores:
• O Dia dos Namorados - Parte 1 (roteiro semi-inédito, só parte do bloco 1 é remake)
• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa (roteiro inédito)
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 1 (roteiro inédito)
• Caça ao Rato - Parte 1 (roteiro inédito)
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (roteiro inédito)
• O Parque de Diversões - Parte 2 (roteiro inédito)
• Vamos ao Cinema? (roteiro inédito)
• Caça ao Rato - Parte 2 (roteiro inédito)
• O Protesto (roteiro inédito)
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3 (roteiro praticamente inédito, embora algumas cenas saiam de outros episódios de natal)

-
Chavolin #BAN
- Banido

- Curtiram: 0
Sem falar que Chespirito chegou a remakear episódios de uma série numa outra série,como o do Escorpião,de 1978 do Chaves,q teve uma versão com a turma do Chompiras.
- Johnny Wilker
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiram: 2 vezes
Isso aconteceu com "O Julgamento do Chaves" e "Mosca no café", q ele fez no Chapolin(Mas como esquetes), e depois refez a história no Chaves
- Scopel
- Membro

- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Bom, eu continuo com a lógica de um homem que dedicou a vida a uma coisa, foi genial no que criou e ficou refém de contratos que o obrigava produzir qualquer coisa que levasse seu nome e sua atuação.
-
Chavolin #BAN
- Banido

- Curtiram: 0
E essas coisas não necessariamente precisariam ser remakes. Um ou outro tudo bem,mais não essa overdose.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Pra mim, Bolaños não era nenhum gênio. Depois de 75 só fez remakes e até os tais "scripts inéditos" tinham alguma piada antiga!
Eu só agradeço o Chespirito pelos remakes de 1978 de Chaves que são muitissísíssímos bons! Claro que isso se deve mais aos atores e direção do que ao roteiro em si.
Eu só agradeço o Chespirito pelos remakes de 1978 de Chaves que são muitissísíssímos bons! Claro que isso se deve mais aos atores e direção do que ao roteiro em si.
- Ô cô...
- Membro

Ou não.Scopel escreveu:Bom, eu continuo com a lógica de um homem que dedicou a vida a uma coisa, foi genial no que criou e ficou refém de contratos que o obrigava produzir qualquer coisa que levasse seu nome e sua atuação.
Exato.Chavolin escreveu:E essas coisas não necessariamente precisariam ser remakes. Um ou outro tudo bem,mais não essa overdose.
Pois pra mim era gênio, sim. Só o lance dos remakes é que chateia um pouco a coisa.Chun Clain escreveu:Pra mim, Bolaños não era nenhum gênio. Depois de 75 só fez remakes e até os tais "scripts inéditos" tinham alguma piada antiga!![]()
Mas outra coisa o pessoal se esqueceu de comentar; o "remake de piadas" (tipo.. "Isso eu já sei! Então, porque pergunta?", "Com licença, SENHORITA", etc.). As piadas iam se repetindo, e às vezes não era necessário que fosse em um remake prá isso. Por muitas vezes ouvíamos as mesmíssimas piadas em episódios totalmente diferentes.
- Barbano
- Administrador

Essa repetição de piadas é típica desse estilo de humor. Acontece muito em programas como Zorra Total, A Praça é nossa, as escolinhas da vida, etc.
Algumas eram repetidas a exaustão mesmo. Fazem um episódio inédito ser previsível. Piadas como "o burro vai na frente", "b de burro ou v de vaca", "não poderei comemorar meu aniversário em janeiro", e outras tantas.
Algumas eram repetidas a exaustão mesmo. Fazem um episódio inédito ser previsível. Piadas como "o burro vai na frente", "b de burro ou v de vaca", "não poderei comemorar meu aniversário em janeiro", e outras tantas.