Religião
- Don Juan Thiago
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Religião
E Deuteronômio?
Não tem desculpa. Chama-se irresponsabilidade. Sim, daqueles senhores que resolveram juntar um monte de livros sobre a alcunha de um só, esmigalhando os vestígios de muitas culturas e épocas como se se tratasse de uma única e mesma coisa. Não se estranha que o Antigo Testamento seja basilar para as três grandes religiões do mundo: cristã, judaica e islâmica.
Aí temos aberrações cabulosas inflamadas de preconceito e ódio ao lado de outras coisas mais suaves, tolerantes, práticas e úteis. Muita história, fábulas e lições misturadas com preceitos e práticas morais, assim como filosofias de vida. O exemplo é uso comum para ensinar.
Não tem desculpa. Chama-se irresponsabilidade. Sim, daqueles senhores que resolveram juntar um monte de livros sobre a alcunha de um só, esmigalhando os vestígios de muitas culturas e épocas como se se tratasse de uma única e mesma coisa. Não se estranha que o Antigo Testamento seja basilar para as três grandes religiões do mundo: cristã, judaica e islâmica.
Aí temos aberrações cabulosas inflamadas de preconceito e ódio ao lado de outras coisas mais suaves, tolerantes, práticas e úteis. Muita história, fábulas e lições misturadas com preceitos e práticas morais, assim como filosofias de vida. O exemplo é uso comum para ensinar.
- Motodoido CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Scopel, não é de hoje que a gente fica discutindo Deus bom, Deus mal. Já coloquei minhas opiniões aqui sobre isso, mas como não adianta, não discuto. Pra te falar a verdade, parei de ler seu post na segunda linha porque não tive paciência 
Purcino, o dízimo é a décima parte que é doado a igreja para a obra, como despesa de água, luz, manutenção de som, etc e etc.
DJT, o que tem o livro de Levíticos?
Purcino, o dízimo é a décima parte que é doado a igreja para a obra, como despesa de água, luz, manutenção de som, etc e etc.
DJT, o que tem o livro de Levíticos?
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Tá certo que eu sou besta, mas não a nível executivo...Motodoido CH escreveu:Purcino, o dízimo é a décima parte que é doado a igreja para a obra, como despesa de água, luz, manutenção de som, etc e etc.
Perguntei no sentido do que diz a Bíblia, do que você acredita, por que tem que contribuir, não "o que é o dízimo".
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Motodoido CH
- Membro

Alguns versículos que falam sobre o dízimo:
“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.” Provérbios 3:9
“E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.” Gn 14.20
Tudo que eu tenho foi Deus que me concedeu, ele pede que demos da nossa primícia. Isso não quer dizer que devemos dar tudo, mas sim que devemos separar a parte do dízimo (10%) e entregar
Muito simples =D
Além de ser uma ordenança, eu contribuo como qualquer um aqui pode ajudar instituições de caridade. É o que eu disse ali em cima: a gente precisa pagar água, luz, essa semana agora a igreja me deu 150 reais pra eu comprar de cabos novos pra instrumentos, a gente faz cesta básica todo mês e etc...
“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.” Provérbios 3:9
“E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.” Gn 14.20
Tudo que eu tenho foi Deus que me concedeu, ele pede que demos da nossa primícia. Isso não quer dizer que devemos dar tudo, mas sim que devemos separar a parte do dízimo (10%) e entregar
Muito simples =D
Além de ser uma ordenança, eu contribuo como qualquer um aqui pode ajudar instituições de caridade. É o que eu disse ali em cima: a gente precisa pagar água, luz, essa semana agora a igreja me deu 150 reais pra eu comprar de cabos novos pra instrumentos, a gente faz cesta básica todo mês e etc...
- Antonio Felipe
- Administrador

Hum... Achei um texto interessante a esse respeito: http://cristoeaverdade.net/ESTUDOS/A_VE ... IZINO.html
Se puder dar uma lida e comentar...
Aí vai de quem acredita. Contudo, se pra chegar a Deus, você não precisa de intermediários, basta apenas a sua oração particular, por que dar esses 10% a um intermediário, no caso, uma Igreja? Tá, tem os trabalhos sociais, e todo o mais... Mas isso cada um pode fazer por si só, enfim, vai da crença de cada um.
E, por ser agnóstico, acredito que tudo que possuo e conquisto é fruto do meu trabalho, do meu suor. Por isso eu devo usufruir disso, pois trabalhei pra ter aquilo.
Se puder dar uma lida e comentar...
Aí vai de quem acredita. Contudo, se pra chegar a Deus, você não precisa de intermediários, basta apenas a sua oração particular, por que dar esses 10% a um intermediário, no caso, uma Igreja? Tá, tem os trabalhos sociais, e todo o mais... Mas isso cada um pode fazer por si só, enfim, vai da crença de cada um.
E, por ser agnóstico, acredito que tudo que possuo e conquisto é fruto do meu trabalho, do meu suor. Por isso eu devo usufruir disso, pois trabalhei pra ter aquilo.
- Motodoido CH
- Membro

Cara, vou ler sim, mas não agora. Tô com sono e ler um texto dessetamanho vai ser igual fazer uma prova do enem depois da redação 
Mas já adianto uma coisa, esse versículo que postei ali acaba com isso aí de que era APENAS alimentos:
E tanto é que no novo testamento Paulo fala muito do dízimo e tem a história da Viúva que ofereceu a Deus tudo que tinha.
E quem disse que dízimo é necessário pra se achegar a Deus? o.O
EDIT:
Passei o olho rápido nas considerações finais, li isso aqui:
Mas sobre a circuncisão ele fala:
“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura” (Gl. 6:15)
Sobre sacríficio dos animais em holocausto, isso era pra perdão dos pecados. Se a gente continuasse fazendo isso, a morte de Jesus seria em vão.
Sobre o sábado, Jesus já havia dto que ELE é o Senhor de todos os dias. O que é dito é que devemos separar um dia para adorar a Deus. O sábado é guardado pelos judeus, mas os cristãos adotaram o domingo pelo fato de ter sido nesse dia que aconteceu a ressurreiçõ de Jesus
Sobre apedrajar um adúltero, todo mundo sabe o que Jesus disse quando queriam matar uma mulher adúltera, né?
A Bíblia não tem contradições, o problema é o povo que não sabe o que fala e vai pela cabeça de padres...

Mas já adianto uma coisa, esse versículo que postei ali acaba com isso aí de que era APENAS alimentos:
E tanto é que no novo testamento Paulo fala muito do dízimo e tem a história da Viúva que ofereceu a Deus tudo que tinha.
E quem disse que dízimo é necessário pra se achegar a Deus? o.O
EDIT:
Passei o olho rápido nas considerações finais, li isso aqui:
O cara que escreveu isso realmente precisa ler a Bíblia. Em NENHUM momento no Novo Testamento Jesus prega que nã se deve dar o dízimo.Muitos saem em defesa do dízimo dizendo: “Mas o Dízimo é bíblico” (Número 18.21 a 26). Certamente, como também é bíblico: a circuncisão (Gênesis 17.23 a 27), o sacrifício de animais em holocausto (Levíticos Capítulos do 1 até 6.8 a 13), a santificação do sábado (Levíticos 23.3), o apedrejar adúlteros (Levíticos 20.10 e Deuteronômio 22.22), etc. Tudo por ordem da lei de Deus que Moisés introduziu ao povo.
Mas sobre a circuncisão ele fala:
“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura” (Gl. 6:15)
Sobre sacríficio dos animais em holocausto, isso era pra perdão dos pecados. Se a gente continuasse fazendo isso, a morte de Jesus seria em vão.
Sobre o sábado, Jesus já havia dto que ELE é o Senhor de todos os dias. O que é dito é que devemos separar um dia para adorar a Deus. O sábado é guardado pelos judeus, mas os cristãos adotaram o domingo pelo fato de ter sido nesse dia que aconteceu a ressurreiçõ de Jesus
Sobre apedrajar um adúltero, todo mundo sabe o que Jesus disse quando queriam matar uma mulher adúltera, né?
A Bíblia não tem contradições, o problema é o povo que não sabe o que fala e vai pela cabeça de padres...
- Antonio Felipe
- Administrador

Curiosamente, o site é dito evangélico...
- Motodoido CH
- Membro

Muita gente simplesmente quer defender seu ponto de vista e deturpa a Bíblia. Eu só passei o olho nas considerações finais e vi tamanha bobeira.
Eu dou o dízimo com muita alegria porque sei que tá sendo bem dado, o dinheiro tá sendo bem gasto. ALiás, se fosse pra alguém roubar, eu poderia roubar comprando os cabos, mas não é assim cara. Dar dízimo pra galera da Universal e aquela do Kaká é burrice, povo bandidão que usa o nome de Jesus pra ficar rico.
É como vc ajudar uma instituição de caridade
Eu dou o dízimo com muita alegria porque sei que tá sendo bem dado, o dinheiro tá sendo bem gasto. ALiás, se fosse pra alguém roubar, eu poderia roubar comprando os cabos, mas não é assim cara. Dar dízimo pra galera da Universal e aquela do Kaká é burrice, povo bandidão que usa o nome de Jesus pra ficar rico.
É como vc ajudar uma instituição de caridade
- Cavallari
- Membro

- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Bom isso que o Motodoido falou é verdade, as grandes potencias como Igreja Universal e a Renascer são uma corja de ladrões que usam o nome de Jesus pra faturar dinheiro, já deixaram de ser igreja a tempos e viraram empresas.
Tem igrejas que realmente usam esse dinheiro em forma de caridade.
Todas se aproveitam da fragilidade do povo pra sugar dinheiro, isso é claro pra mim, porem algumas realmente usam esse dinheiro de uma forma boa..
Tem igrejas que realmente usam esse dinheiro em forma de caridade.
Todas se aproveitam da fragilidade do povo pra sugar dinheiro, isso é claro pra mim, porem algumas realmente usam esse dinheiro de uma forma boa..
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
As pessoas não dão dízimo para ajudar em caridade, mas porque acham que é obrigação ou por costume e tradição. No muito, e olhe lá, para manterem a igreja funcionando, mas não para caridade.
Obviamente sempre sobra muito mais que o que se gasta em ajuda ou manutenção, senão não haveria igreja e nem pastores, prefeririam montar uma banquinha e vender dvds piratas.
Obviamente sempre sobra muito mais que o que se gasta em ajuda ou manutenção, senão não haveria igreja e nem pastores, prefeririam montar uma banquinha e vender dvds piratas.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Claro que não. Vender DVDs piratas é pecado...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Motodoido CH
- Membro

Na nossa Igreja sempre tem o saldo de 200 reais no fim do mês, porque tem muita conta pra pagar, como o aluguel. Agora vamos comprar um violão novo, precisamos de dinheiro em caixa pra comprarScopel escreveu:As pessoas não dão dízimo para ajudar em caridade, mas porque acham que é obrigação ou por costume e tradição. No muito, e olhe lá, para manterem a igreja funcionando, mas não para caridade.
Nem toda igreja é pra gerar lucros não
- Don Juan Thiago
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Mas é sério que você acredita que Deus criou o homem do pó, o mundo em sete dias, que tinha o Jardim do Éden, a Árvore da Verdade, etc?
- dedediadema
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
No que se diz respeito a criação do homem , eu prefiro continuar no incógnito .
Mas se fosse pra escolher uma história , escolheria a de Adão e Eva ,
mais precisamente por eliminação , ja que a história do Macaco so me faz rir .
Mas se fosse pra escolher uma história , escolheria a de Adão e Eva ,
mais precisamente por eliminação , ja que a história do Macaco so me faz rir .