Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Arnold
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por Arnold » 20 Jan 2011, 22:34

Motodoido CH escreveu:Sim, mas a Bíblia não é um versículo isolado, mas sim todo o contexto. Leia Romanos 2 e veja que Deus fala que vai perdoas, mas também condenar: http://www.bibliaonline.com.br/acf/45/2

Se quiser discutir a Bíblia, primeiro tem q estudar pra argumentar :D
A bíblia é uma fábula. "Marcelo, marmelo, martelo" da Ruth Rocha tem mais filosofia e mais utilidade intelectual.
Motodoido CH escreveu:A Ciência nunca te provou nada concretamente também...
Diga-me uma coisa: esse teu afã em negar a ciência é só para tentar fortalecer tua fé ou você realmente acha a atividade científica dispensável?
Motodoido CH escreveu:
Arnold escreveu:Ok, então sabedoria é acreditar na bíblia e ignorância é desacreditá-la?
Sim
Convenceu-me.
John Jow escreveu:Mas a condenação ou absolvição já vai estar decretada.. Aliás.. Já está! Deus, na sua presciência já sabe cada argumento ou prova e já tem como rebater!
Hum, interessante. Deus vai fazer um julgamento, mas já sabe quem vai estar condenado...
Imagem

Imagem

Professor Baratinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 20 Jan 2011, 22:53

John Jow escreveu:Não, Baratinha, não me refiro a isso!
Como eu falei,o texto é falho...
Ninguém tá isento de sofrer desgraças e morrer... Se vc falou dos irmãos que sofreram isso no RJ, o que dirá de coisas como essa aqui:
E onde tava Deus? Ele tava no mesmo canto onde viu seu filho ser pisoteado, cuspido, xingado, crucificado...

Mas assim, as pessoas que morreram no RJ que se dedicaram a Deus, de verdade e tal, nesse momento estão com Ele... E pergunte a qualquer um que já sofreu por causa de Deus se se arrepende de ter entregue sua vida a Ele... O sofrimento é consequencia do pecado, então todo mundo tem que passar. A diferença tá só no futuro.. É isso que eu queria que entendessem!
Não peço pra acreditarem na vida após a morte, céu, inferno ou o diabo a 4! Peço só que entendam o pensamento de um cristão! Ele não questiona porque sofre, porque acontece coisas tristes a ele... Ele não é melhor do que ninguém! Ele só sabe que pode sofrer o que for, mas que no fim tudo vai acabar bem (pra ele)! :D
Então por que as pessoas correm quando a casa vai desabar? Não seria mais prudente ficar e ir morar no paraíso? :unsure:
Sobre este vídeo que vc postou, é lamentável que ainda exista essa covardia hoje em dia :triste:
Motodoido CH escreveu: Cara, ninguém aqui disse que um cara que serve a Deus não vai morrer, todos vão. De um jeito ou de outro sua morte será lamentada e trágica. Mas o que buscamos não se resume aqui no plano terreno.
Jesus morreu de forma dolorosa e foi o único que seguiu a Deus conforme ele desejava ;)
Por que Deus é tão injusto na hora de escolher a morte de uma pessoa? Digamos que um cara viveu feliz durante 100 anos e morre dormindo sem sentir nenhuma dor. Outro rapaz de 16 anos fica definhando numa cama sentindo muita dor durante anos e morre. Os dois eram muito crentes em Deus.
Outra pergunta: Se Deus puniu imediatamente Tancredo Neves por dizer uma frase que o desacatou, e afundou o Titanic (como você mesmo disse que acredita), por que não mandou um raio na cabeça daqueles caras que estavam agredindo brutalmente o pastor dentro de sua casa? :unsure:

Minha intenção não é ofender nem brigar, se alguém se sentiu ofendido peço sinseras desculpas :joinha:
Editado pela última vez por Professor Baratinha em 20 Jan 2011, 23:45, em um total de 2 vezes.

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 20 Jan 2011, 23:05

Isso aqui tá parecendo a guerra das Cruzadas... :lol:

Pergunta aos cristãos: O que leva vocês a acreditar na biblia? Os fatos cientificos são muito mais verdadeiros e plausiveis.
Voces vivem pensando na morte e na vida eterna, que nem existe.

Pergunta aos ateus ou seja la qual o nome que voces dão: Por que acreditar em coisas como sorte e superstição e criticar quem tem fé?
São coisas que caminham juntas. Nenhuma das 3 coisas a gente tem provas que existem, porem eu DUVIDO que voces ateus levem uma vida totalmente materialista e realista.

Os bitolados é uma pena, pois depois da terra a gente acaba. Melhor passar a vida vivendo cada dia do que viver comemorando a morte (vida eterna)
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 21 Jan 2011, 00:00

Arnold escreveu: A bíblia é uma fábula. "Marcelo, marmelo, martelo" da Ruth Rocha tem mais filosofia e mais utilidade intelectual.
Aí é que tá o impasse... Não acredita na Bíblia, nossa melhor e talvez única fonte... Além de não acreditar, não a respeita o que é pior... Então minha discussão sobre ela acaba aqui... Mas memorize esse nome: Jônatas da Cunha Holanda! Você vai se lembrar desse tópico no futuro e quem saber até use lá no julgamento! Haushaushu! :D
Arnold escreveu:
John Jow escreveu:Mas a condenação ou absolvição já vai estar decretada.. Aliás.. Já está! Deus, na sua presciência já sabe cada argumento ou prova e já tem como rebater!
Hum, interessante. Deus vai fazer um julgamento, mas já sabe quem vai estar condenado...
Exatamente! Na verdade até quem já tá condenado sabe que tá condenado! Muito gente tá nessa situação porque QUER mesmo! Não todos, mas MUITA GENTE sim! ;)
Professor Baratinha escreveu:
John Jow escreveu:Não, Baratinha, não me refiro a isso!
Como eu falei,o texto é falho...
Ninguém tá isento de sofrer desgraças e morrer... Se vc falou dos irmãos que sofreram isso no RJ, o que dirá de coisas como essa aqui:
E onde tava Deus? Ele tava no mesmo canto onde viu seu filho ser pisoteado, cuspido, xingado, crucificado...

Mas assim, as pessoas que morreram no RJ que se dedicaram a Deus, de verdade e tal, nesse momento estão com Ele... E pergunte a qualquer um que já sofreu por causa de Deus se se arrepende de ter entregue sua vida a Ele... O sofrimento é consequencia do pecado, então todo mundo tem que passar. A diferença tá só no futuro.. É isso que eu queria que entendessem!
Não peço pra acreditarem na vida após a morte, céu, inferno ou o diabo a 4! Peço só que entendam o pensamento de um cristão! Ele não questiona porque sofre, porque acontece coisas tristes a ele... Ele não é melhor do que ninguém! Ele só sabe que pode sofrer o que for, mas que no fim tudo vai acabar bem (pra ele)! :D
Então por que as pessoas correm quando a casa vai desabar? Não seria mais prudente ficar e ir morar no paraíso? :unsure:
Sobre este vídeo que vc postou, é lamentável que ainda exista essa covardia hoje em dia :triste:
Correm por uma coisa que se chama instinto, sobrevivência! Não é pecado lutar pra sobreviver! E ninguém gosta de sofrer! A morte em si não é sofrimento pra um cristão, mas a maneira como vai morrer é... Correm por isso... Pelo menos eu correria por isso! '.'

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 21 Jan 2011, 00:12

Dudu Cavallari escreveu:Isso aqui tá parecendo a guerra das Cruzadas... :lol:

Pergunta aos cristãos: O que leva vocês a acreditar na biblia? Os fatos cientificos são muito mais verdadeiros e plausiveis.
Voces vivem pensando na morte e na vida eterna, que nem existe.

Pergunta aos ateus ou seja la qual o nome que voces dão: Por que acreditar em coisas como sorte e superstição e criticar quem tem fé?
São coisas que caminham juntas. Nenhuma das 3 coisas a gente tem provas que existem, porem eu DUVIDO que voces ateus levem uma vida totalmente materialista e realista.

Os bitolados é uma pena, pois depois da terra a gente acaba. Melhor passar a vida vivendo cada dia do que viver comemorando a morte (vida eterna)
E o Dudu jogando ainda mais pólvora no pavio... :garg: :garg: :garg: :garg: :garg:

Desculpem o flood, mas num guentei. :P Tô aqui de olho nos dois lados, esperando quem vai vencer este duelo (= quem vai convencer a quem e do quê) :lol:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Arnold
Membro
Membro

Mensagem por Arnold » 21 Jan 2011, 00:20

John Jow escreveu:Aí é que tá o impasse... Não acredita na Bíblia, nossa melhor e talvez única fonte... Além de não acreditar, não a respeita o que é pior... Então minha discussão sobre ela acaba aqui... Mas memorize esse nome: Jônatas da Cunha Holanda! Você vai se lembrar desse tópico no futuro e quem saber até use lá no julgamento! Haushaushu! :D
Onde eu desrespeitei? "Marcelo, marmelo, martelo" é muito bom mesmo. Eu tive uma professora que dizia que é "O mundo de Sofia" para crianças. Lembrarei desse tópico no futuro sim; vou mostrar pros meus netos.
John Jow escreveu:Exatamente! Na verdade até quem já tá condenado sabe que tá condenado! Muito gente tá nessa situação porque QUER mesmo! Não todos, mas MUITA GENTE sim! ;)
É o que vocês chamam de livre arbítrio, não?
Imagem

Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 21 Jan 2011, 00:22

Não acredito em livre arbítrio..
Mas se vc mesmo reconhece, então viva a vida que quiser, mas arque as conseqüências depois de morto!

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jan 2011, 00:32

Com tantas preocupações em vida, tenho que me preocupar com o que será de mim depois de morto? Minha preocupação com a morte se resume a:

a) deixar uma marca indelével e positiva de minha vida aqui;
b) ter filhos que sigam meus passos, bem encaminhados, felizes e educados;
c) ter vivido feliz comigo mesmo, com minha mulher e meus filhos;
d) ter feito o bem ao máximo de pessoas possíveis;

E o máximo além disso, é preocupação com o local do enterro, o tamanho do caixão...

A gente tem uma vida e é para ser vivida. Quando morrer,acabou. É esta a nossa natureza.

Falam tanto em céu, inferno... E cachorros, têm seu céu? Gatos, elefantes, besouros, têm seu céu e inferno?

Nós somos animais. É disso que se trata. Somos animais. E nós temos uma duração, como todos os animais.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 21 Jan 2011, 00:39

Rsrsrsrs!!! A festa começa depois que fecha os olhos aqui!!!! :feliz:
Bem.. Eu nunca ouvir falar de nenhum cachorro ou elefante que tenha transgredido a Deus com o pecado... Tem os tubarões, leões, pittbulls...mas eles não sabem o que fazem, é instinto tb...
Eu não poderia afirmar com certeza, porque eu não sei se animais têm espírito... mas creio sim que os animais vão pro céu... Eu pelo menos queria encontrar minha gatinha, que morreu, lá... Todo dia sonho com ela... :(

Professor Baratinha
Membro
Membro
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 21 Jan 2011, 00:48

John Jow escreveu:Não acredito em livre arbítrio..
Mas se vc mesmo reconhece, então viva a vida que quiser, mas arque as conseqüências depois de morto!
Vamos pensar em uma coisa: Antes de nascermos todos nós eramos mortos. E ai? alguém se lembra de algo? Do mesmo jeito vai ser quando a gente morrer, é como dormir sem sonhar, simplesmente não existe, a vida acaba. Prefiro viver feliz agora, beber minha cerveja, jogar meu baralho, ouvir a música que quiser usar a roupa que quiser (tem igreja que proibe isso) e assistir Chapolin :tudo:
O que vale é você deitar no travesseiro com a consciência tranquila, sabendo que não fez mal a ninguém e não se privou de nada que goste.

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 21 Jan 2011, 00:53

Baratinha... Eu faço tudo isso... Uma vez perdida tomo um chopp com os amigos... jogo baralho, sinuca, escuto a música que eu quiser (desde que não ofenda a Deus)... Não vejo problema nessas coisas... O pecado é o vício, a embriagues... Eu não sou nenhum viciado, e muito difícil eu me embriagar, quase nunca...
Eu posso fazer essas coisas na presença de Deus.. Aliás, qualquer um pode...
O problema é quem tem muita igreja que quer ter a autoridade de Jesus e fica ditando o que pode e o que não pode... Aí complica... Já fui convidado e me retirar da minha igreja por não concordar com algumas coisas... Mas por amor a Jesus eu cedi e fiquei! Mas coisas que a igreja não me prova pela Bíblia que é errado, eu continup fazendo com a consciência tranquila...
Agora tipo, coisas que eu sei que a Bíblia julga como pecado, essas sim eu evito fazer... ;)

Com relação ao pós morte, eu entendo seu raciocínio! Isso é algo que só vamos saber quando chegar nossa hora! Rsrsrssr!

Arnold
Membro
Membro

Mensagem por Arnold » 21 Jan 2011, 00:55

John Jow escreveu:Não acredito em livre arbítrio..
Eu não reconheço, apenas citei o que costumam dizer.
Interessante esse discurso coercitivo. É quase uma política do medo: pode (não) acreditar, mas arderá no mármore do Inferno. É mesmo esse o melhor (?) argumento da crença: o medo. Como já dizia Scopel Marx: "A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo."
Imagem

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jan 2011, 00:56

John Jow escreveu:Agora tipo, coisas que eu sei que a Bíblia julga como pecado, essas sim eu evito fazer... ;)
Por exemplo...?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 21 Jan 2011, 00:57

Antônio Felipe> Sexo antes do casamento...

Arnold> Num tô fazendo medo a ninguém.. vc não acredita mesmo! :P

Arnold
Membro
Membro

Mensagem por Arnold » 21 Jan 2011, 01:07

Pascal sussura no meu ouvido...
Imagem