BGM's CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bebê Jupteriano
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: BGM's CH

Mensagem por Bebê Jupteriano » 14 Jan 2011, 04:01

Começo falando a respeito das livrarias já pesquisadas pelo pessoal nas quais foram encontradas bgms da série.

BRF 10 Looney Tunes
BRCD 13 Children
BRCD 16 Drama Crime 2
KPM 1164 Looney Tunes

A partir do primeiro momento em que chequei as livrarias, meu pensamento dizia que alguma coisa estava errada: Por que Mário Lúcio de Freitas - MAGA; deixaria várias bgms das livrarias BRF 10 e BRCD 13 de fora e usaria única e exclusivamente as bgms 20-30 da BRF 10 e 25-34 do BRCD 13 e usaria todas ou praticamente todas as músicas do KPM 1164? Porque diabos ele usaria apenas a bgm Flying Fists do Brian Bennett e descartaria todas as outras músicas do BRCD 16?

A resposta é muita simples: A MAGA não utilizou os álbuns BRF 10, BRCD 13 e BRCD 16. Ela utilizou livrarias originais. BRF 10, BRCD 13 e BRCD 16 são apenas compilações de bgms antigas da mesma categoria. Por exemplo: BRF 10 é uma compilação de livrarias antigas da categoria Comedy [BRF] enquanto o BRCD 13 é uma compilação de músicas da categoria Children [BRE]. Já o BRCD 16 é uma compilação de bgms da categoria Drama [BRJ].

Agora vocês se perguntam: Por que essas livrarias originais são tão importantes de se conhecer já que temos as bgms deles? Aí está. Não temos todas as músicas desses álbuns originais. Temos algumas músicas. A quantidade de bgms de cada álbum original representada nas compilações é volátil, podendo, por exemplo, conter apenas 4 músicas de uma livraria original com mais de 30 músicas assim como encontrar compilações contendo todas as bgms de uma livraria original. Outra coisa que era regra na Bruton é que algumas músicas poderiam aparecer em outras categorias: Achar músicas da categoria BRF na categoria BRG era comum, assim como achar bgms da categoria BRJ na categoria BRK ou BRM também, vista a semelhança entre elas.

Quais eram os álbuns usados nas compilações:

BRCD 13 Children

Compilação das 4 primeiras livrarias BRE:

BRE 1 Playtime
BRE 2 Children
BRE 3 Kids and Cartoons
BRE 4 Childhood Fantasies

O provável diagrama de quais músicas pertencem a quais livrarias:
http://img42.imageshack.us/img42/8427/36905639.jpg

Tudo leva a crer que o BRE 3 tem várias músicas ainda desconhecidas que foram usadas na série. É provável também que C. Candles faça parte dessa livraria.

BRF 10 Looney Tunes

Compilação de 3 ou 4 livrarias BRF:

BRF 1 Comedy Situation
BRF 2 Comedy Cornball
BRF 3 All for Laughs
BRF 5 Looney Tunes

O provável diagrama de quais músicas pertencem a quais livrarias:
http://img211.imageshack.us/img211/5903/97369021.jpg

A livraria BRF 1 é outra com grandes possibilidades de se encontrar músicas desconhecidas usadas na série. A livraria BRF 2 pode ou não ter sido usada, ainda preciso confirmar isso.

BRCD 16 Drama Crime 2

BRJ 2 Drama Montage Vol. 1
E outras livrarias de drama que ainda não chequei

Nessa livraria se encontram as músicas Flying Fists e Pussyfoot 1 e 2, ambas compostas por Brian Bennett. No entanto, é possível encontá-las em outras livrarias. Pussyfoot 1 e 2 aparecem também no BRF 1 e Flying Fists pode ser encontrada no BRK 1 e também acredito que no BRF 1 ou BRF 2.

Sobre as mais prováveis, BRF 1, BRF 2 e BRE 3, só encontrei para comprar. Pra baixar, talvez só o BRF 2.

Cheguei a essas informações depois ter pesquisado nas últimas semanas.
O que precisa ficar claro é que todas as músicas usadas na série Chaves-Chapolin vieram de LPs. Como eu já disse, as livrarias BRF 10, BRCD 13 e BRCD 16 são compilações de categorias específicas ou coletâneas, digitalizadas em CD. Muitas músicas da série ainda desconhecidas estão em livrarias de vinil sem ainda terem sido digitalizadas ou que já foram mas ainda não foram encontradas.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Jan 2011, 08:57

Seu raciocínio faz todo o sentido. Agora alguém tem que comprar esses álbuns, 1, 2 e 3. :P
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Victor Albergaria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Victor Albergaria » 14 Jan 2011, 10:38

Galera. Negócio é o seguinte. Agora eu vou dar meu parecer.
Andei procurando na net sobre um site que está, mas assim, ABSOLUTAMENTE abarrotados de músicas de séries dos anos 70. Procurei tb que Walking the Dog tocou em uma série chamada Tiswas. Achei um site com vários, vários LP's que podem conter muitas BGM's. Vamos baixar e procurar.
Bom quanto ao que o Bebê disse, posso dizer que fiquei feliz, mas não. Esperava musicas, e musicas pra download :panc:
Mas parabéns cara, vc teve paciência pra ver isso.
Qto ao site, segue ele http://retro-teque.blogspot.com/
é galera, vamos baixar lá, com certeza tem BGM lá!

EDIT:

Procurando mais sobre essa série Tiswas, o LP q tem as músicas da série é o BRE 3, e se chama Kids & Cartoons. Quem quiser vistia o fórum lá e dá uma procurada tb http://www.tiswasonline.com/

Bebê Jupteriano
Membro
Membro

Mensagem por Bebê Jupteriano » 14 Jan 2011, 12:08

Esse site do tiswas foi um dos primeiros que havia checado, mas não foi de lá que eu obtive a da confirmação das músicas.
A minha pesquisa foi baseada em buscas pelo http://www.ascap.com. Consegui a confirmação com um vendedor do álbum internet. Hoje ele vai me passar mais informações a respeito dos álbuns e suas músicas.
E não é apenas Walking the Dog que faz parte do álbum BRE 3. Atente para a imagem que eu havia postado. São todas as bgms 25-34 do BRCD 13.

Victor Albergaria
Membro
Membro

Mensagem por Victor Albergaria » 14 Jan 2011, 12:17

Bebê Jupteriano escreveu: E não é apenas Walking the Dog que faz parte do álbum BRE 3
Sei disso. Só observei que Walking the Dog tocava em Tiswas, e que estava presente no BRE 3, confirmando ainda mais sua informação!

Bebê Jupteriano
Membro
Membro

Mensagem por Bebê Jupteriano » 14 Jan 2011, 13:02

Um dos raros sujeitos do VGP que podem ajudar: http://www.verygoodplus.co.uk/showthread.php?t=30195. Ele acha que Coloured Candles pode ser do BRF 2 e o melhor é que ele pode ter o álbum pra baixar. O que é estranho é que um outro sujeito do VGP que também tem o BRF 2 havia me informado que a única música do T. Hymas nesse álbum era Louis the Moog. Além desse sujeito, o vendedor do álbum BRE 3, que também vende o BRF 2, também vai dar informações sobre os álbuns. Até a noite deveremos ter confirmações.

Victor Albergaria
Membro
Membro

Mensagem por Victor Albergaria » 14 Jan 2011, 13:30

Consegui o álbum BRE 3 - Kids and Cartoons. Amanhã posto as músicas!

E Bebê, como vc disse, ele é um dos poucos que pode ajudar. O outro deve ser um canalha que está tentando despistar a gente.

Bebê Jupteriano
Membro
Membro

Mensagem por Bebê Jupteriano » 14 Jan 2011, 14:02

Confirmado com o Victor. O cara vai upar o BRE 3! Teremos certamente mais músicas do Chaves e Chapolin!

Victor Albergaria
Membro
Membro

Mensagem por Victor Albergaria » 14 Jan 2011, 14:40

Farei o mesmo suspense do Bebê: O meus próximos posts serão desbravadores e estremecerão todas as bases doq se sabe sobre BGM's CH!!!
Editado pela última vez por Victor Albergaria em 14 Jan 2011, 16:30, em um total de 1 vez.

Johnny Wilker
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!

Mensagem por Johnny Wilker » 14 Jan 2011, 15:08

Eu sou o unico que está boiando nesse assunto?

lucasoap
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 58 vezes

Mensagem por lucasoap » 14 Jan 2011, 15:46

Victor Albergaria escreveu:Farei o mesmo suspense do Bebê: O emu próximo post será desbravador e estremecerá todas as bases doq se sabe sobre BGM's CH!!!
Será que teremos a versão estendida de TIME FOR BED hoje a noite?
Ancioso pra ver o resultado!!
Parabéns pra quem encontrou! Essas negociações são feitas com pessoas de onde? Falam inglês?
Imagem

Victor Albergaria
Membro
Membro

Mensagem por Victor Albergaria » 14 Jan 2011, 16:29

lucasoap escreveu: Será que teremos a versão estendida de TIME FOR BED hoje a noite?
Ancioso pra ver o resultado!!
Parabéns pra quem encontrou! Essas negociações são feitas com pessoas de onde? Falam inglês?
Lucas, fui eu quem achei o BRE 3, e o Bebê tá conseguindo o BRF 2. Negociação não posso dizer. O BRE 3 achei procurando no Soulseek, que não conhecia e o Bebe falou aqui. Conversei em uma sala de bate-papo com um cara muito simpático da Noruega. Sim a "negociação" foi toda em inglês, expliquei para todos que pedi albuns que estava representando um fórum no Brasil q fala de séries CH (claro, expliquei essas séries pra todos). Ele foi o que mais ajudou. Qdo vi aqui no fórum q o álbum mais necessário era o BRE 3, fui de novo nessa sala de bate-papo, ele logo se prontificou a ripar o LP e postar pra download. Ainda com outras pessoas, disseram que se achassem os outros albuns que procuramos iriam me avisar na hora. Foi muito interessante. Achamos milhares de álbuns Bruton pra baixar!!!

Bebê Jupteriano
Membro
Membro

Mensagem por Bebê Jupteriano » 14 Jan 2011, 19:35

Confirmado. Coloured Candles é do álbum BRE 3.

lucasoap
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 58 vezes

Mensagem por lucasoap » 14 Jan 2011, 20:23

Bebê Jupteriano escreveu:Confirmado. Coloured Candles é do álbum BRE 3.
Muito bom, ei, num dá pra dar pelo menos uma dica do que está por vir?
Tipo, a música do pianinho, ou aquela triste...
Imagem

Responder