VelhaCoroca escreveu:Eu assisti ao episódio "Brincadeira de mão é para boxeadores " essa semana na CN e reparei numa coisa na qual eu jamais havia sequer notado; esse episódio foi filmado na vila do Chaves, não? A disposição das casas está exatamente igual; o que muda são as escadas que estão em posições diferentes.
Alguém aí deixou esse "pequeno detalhe" passar batido ou fui só eu?
Também percebi, é o mesmo cenário, com algumas alterações, principalmente na escada, que tem uma virada pra esquerda na metade.
VelhaCoroca escreveu:Eu assisti ao episódio "Brincadeira de mão é para boxeadores " essa semana na CN e reparei numa coisa na qual eu jamais havia sequer notado; esse episódio foi filmado na vila do Chaves, não? A disposição das casas está exatamente igual; o que muda são as escadas que estão em posições diferentes.
O episódio do Chapolin foi gravado no Estúdio 5, o mesmo estúdio que gravavam Chaves na época, acho que foi reaproveitado mesmo, o cenário.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado
O episódio do Chapolin foi gravado no Estúdio 5, o mesmo estúdio que gravavam Chaves na época, acho que foi reaproveitado mesmo, o cenário.
Tem um montão de episódios do Chapolin que reaproveitam na cara dura pelo menos um pouco do cenário de algum episódio anterior à ele. Por exemplo o episódio Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) tem o mesmo lance de escada da obra-prima do velho oeste O Pistoleiro da Marreta Biônica (1973), a versão de 1979 do episódio em 2 partes A festa à Fantasia aproveita o "jardim" do episódio O Pelotão de Fuzilamento (1976), e por aí vai.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
Falando nisso, alguém aí já notou também uma semelhança entre os cenários do episódios "Juleu e Romieta" e "O patrão é quem manda", além do 2º pátio da vila do Chaves?
Os três possuem um chafariz no meio, além de no fundo ter construção alta com balcão.
Pois não... o cenário é semelhante, mas aparentemente não é a vila do Chaves.
Quem sabe é uma visão do 3º pátio
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
Bom, por certo os objetos são os mesmo, como aquela lata de lixo que dorme em Chapolin que até em Chaves aparece. O estúdio deve ser o mesmo, com os mesmos materiais. Por isso fica parecido.
- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010
Aliás, nesse episódio eu me mato de rir com aquela cena em que o Seu Madruga vai jogar o chapéu no chão mas acidentalmente o acaba jogando na casa da Dona Florinda e o Quico fecha a porta. Daí o Seu Madruga vai bater na porta pra pegar o chapéu, o Quico abre, o Seu Madruga entra de fininho na casa pra pegar o chapéu e é literalmente escurraçado de lá pelo Quico - hilária essa cena!
Aliás, olha aqui a cena:
Essa versão consegue ser bem melhor que a boa versão de 1978, a meu ver.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
Cleberson escreveu:Foi um erro de gravação que deu super certo, esse episódio é perdido ou inédito.
Inédito, presente no 6º box da Amazonas.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010
Também percebi, é o mesmo cenário, com algumas alterações, principalmente na escada, que tem uma virada pra esquerda na metade.
Não, todo o cenário foi feito para o Chapolin, o que acontece é que não se deram o trabalho de pensar em outra arquitetura para a vila, fizeram uma parecida, mas não é a mesma...
CHAVES DO SBT HD, PACOTE COMPLETO EM DVD COM EPISÓDIOS CLÁSSICOS, PERDIDOS E SEMELHANTES, CONFIRA:
PROGRAMA CHESPIRITO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL, PICA-PAU, A ESCOLINHA DO GOLIAS, Ô COITADO, A PRAÇA É NOSSA E MUITO MAIS EM DVD!
Entre em contato whatsapp 13 9 8134 4424[/b]