apróposito quem sabe todas as versões da festa da boa vizinhaça
Diferentes versões de episódios
- BinhoCh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Diferentes versões de episódios
os episodios que envolvem bolo são parentes desse episodio do Mal Entendido.
?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2167 vezes
- Curtiram: 4719 vezes
1972, 1973, 1976 e 1982.
A versão de 72 tem apenas uma parte. A de 73 tem duas partes, sendo que a primeira é apenas sobre o terno do Tio Jacinto. A de 76 tem 4 partes, e a de 82 tem duas partes de 40 minutos cada.
A versão de 72 tem apenas uma parte. A de 73 tem duas partes, sendo que a primeira é apenas sobre o terno do Tio Jacinto. A de 76 tem 4 partes, e a de 82 tem duas partes de 40 minutos cada.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Jôpiras
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Acho que fazem uma confusão com aquele episódio de 1979 em que o Chaves estraga o bolo que Dona Florinda mandou comprar pro Professor, e então a Chiquinha e o Chaves tentam fazer outro. Não é bem uma terceira versão, já que o final é bem diferente.E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
E tem gente que jura que opassou a terceira versão.
- Ô cô...
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Obrigado, muitíssimo obrigado!Jacinto escreveu:Não se preocupe Ô cô depois de tanto tempo tu querendo um comentário sobre essas versões eu vou comentar![]()
Quico doente Versão de 74:Fantastico perde um pouquinho pra versão de 76,o Seu Madruga,o Chaves etc,atuam de forma fantastica mesmo tendo apenas 4 atores é uma história bem elaborada e de uma excelente temporada como foi a de 74 e a dublagem simplismente fenomenal e o final dessa versão é mais engraçado nota 9,6![]()
Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10![]()
Dona Florinda doente 1979:Fraco demais perde de lavada para as versões de 74 e 76,é o fim da picada ver Dona Florinda doente no lugar do Quico os personagens estão bastante fracos nesse episódio e o Chespirito tava muito sem graça esse é uns daqueles remakes mal feitos de 1979.
Eu também espero, mas até agora nada.E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
Pode ser. Mas não creio que essa de 1979 possa ser considerada como mais uma versão do episódio de 1974 A troca de bolos.João Paulo escreveu:Acho que fazem uma confusão com aquele episódio de 1979 em que o Chaves estraga o bolo que Dona Florinda mandou comprar pro Professor, e então a Chiquinha e o Chaves tentam fazer outro. Não é bem uma terceira versão, já que o final é bem diferente.E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
E tem gente que jura que opassou a terceira versão.
Por uma simples razão: não trocam nenhum bolo em todo o episódio.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8913 vezes
- Curtiram: 4918 vezes
Acho que as duas empatam e os atores e dubladores dão um show.Rodolfo Albiero escreveu:Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.
- Ô cô...
- Membro

Mas esse lance que o Rodolfo falou é muito mais uma excentricidade da dublagem do que uma superioridade de fato. Ainda assim TALVEZ - e eu disse TALVEZ - a versão de 1974 seja só uma "isquinha de nada" inferior do que a de 1976. Essa versão de 1976 é um daqueles episódios/remakes que fazem um excelente aproveitamento da Chiquinha (ela definitivamente não soa deslocada nem desnecessária nesse episódio), mas a verdade é que ambas as versões são magníficas no final das contas.Jacinto escreveu:Acho que as duas empatam e os atores e dubladores dão um show.Rodolfo Albiero escreveu:Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Agora, essa de 1979 é terrível! Um lixo completo, digno (de metade) da temporada em questão.
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 177 vezes
- Curtiram: 551 vezes
Don Juan Tenorio... Um dos episódios que teve mais remakes: 6!
Pra mim o ideal seria a versão de 80, com o figurino de 85, cenário de 94 e a María Antonieta como Brígida! \õ/
Pra mim o ideal seria a versão de 80, com o figurino de 85, cenário de 94 e a María Antonieta como Brígida! \õ/
- Barbano
- Administrador

É que nesse episódio ela não entra a mais, e sim em substituição a um personagem (Seu Madruga).Ô cô... escreveu:Mas esse lance que o Rodolfo falou é muito mais uma excentricidade da dublagem do que uma superioridade de fato. Ainda assim TALVEZ - e eu disse TALVEZ - a versão de 1974 seja só uma "isquinha de nada" inferior do que a de 1976. Essa versão de 1976 é um daqueles episódios/remakes que fazem um excelente aproveitamento da Chiquinha (ela definitivamente não soa deslocada nem desnecessária nesse episódio), mas a verdade é que ambas as versões são magníficas no final das contas.![]()
E, realmente, eu acho que a versão de 76 é melhor. A de 74 também é muito boa, mas é uma situação meio forçada o Seu Madruga prestando serviços para a Dona Florinda... isso cai melhor para a Chiquinha ou o Chaves mesmo.

-
Nelson
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 1 vez
A versão de 1976 do Quico Doente é melhor mas o final de 1974 é hilario, mesmo não sendo recomendado assistir quando tiver comendo alguma coisa
A versão de 1979 comparado as outras versões é horrivel, ficaria melhor se fosse com o nhonho na casa do Sr Barriga que ia ser bem melhor e engraçado..
A versão de 1979 comparado as outras versões é horrivel, ficaria melhor se fosse com o nhonho na casa do Sr Barriga que ia ser bem melhor e engraçado..
Antigo nick:Kyle CH
TOUCHÉ!

TOUCHÉ!

- Jôpiras
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Ainda não assisti a versão de 79. Eu acho que a versão de 76 supera a de 74. Mas o final da versão de 74 é muito mais engraçado. 
- Ô cô...
- Membro

João Paulo escreveu:Ainda não assisti a versão de 79. Eu acho que a versão de 76 supera a de 74. Mas o final da versão de 74 é muito mais engraçado.
Confesso que não perdeu muita coisa não. Mas se quiser assistir pode baixar nos links abaixo:
Parte 1: http://www.megaupload.com/?d=BR46R8GM
Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=ITYHT57U
Espero que goste. Acho difícil, mas...
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
De diferentes versões, eu gosto muito do episódio "Epidemia de Gripe" de 1978 (na versão dublada, claro).
Não sei, mas o Seu Madruga lavando o carro soa muito mais natural, sendo que ele precisa de dinheiro, aí ele se aproveita do Chaves. E a Chiquinha faz um bom papel também, no lugar do Quico.
Mas dá pra sentir a falta que o Quico faz, deixando a Vila não tão alegre.
Mas no final das contas, eu prefiro a versão de 1978.
Quanto ao Quico doente, baixei a versão que o Ô Cô postou, de 1979, e não achei ruim não. Até porque tem várias piadas inéditas e cenas engraçadas, como a Chiquinha fazendo cócegas no Chaves e a risadinha dele. E no final o Girafales agonizando.
Mas ainda prefiro a versão de 74.
Não sei, mas o Seu Madruga lavando o carro soa muito mais natural, sendo que ele precisa de dinheiro, aí ele se aproveita do Chaves. E a Chiquinha faz um bom papel também, no lugar do Quico.
Mas no final das contas, eu prefiro a versão de 1978.
Quanto ao Quico doente, baixei a versão que o Ô Cô postou, de 1979, e não achei ruim não. Até porque tem várias piadas inéditas e cenas engraçadas, como a Chiquinha fazendo cócegas no Chaves e a risadinha dele. E no final o Girafales agonizando.
Mas ainda prefiro a versão de 74.
Editado pela última vez por Ecco - Kiko Botones is my life em 12 Nov 2010, 09:33, em um total de 2 vezes.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Ô cô...
- Membro

Eu abomino a versão de 1978 por completo (tanto que se por ventura entrasse em um SARECH da vida aí eu não hesitaria em dar uma nota 1 pra essa versão)!Ecco escreveu:De diferentes versões, eu gosto muito do episódio "Epidemia de Gripe" de 1978 (na versão dublada, claro).
Mass no final das contas, eu prefiro a versão de 1978.
Não soa natural é o Seu Madruga levando esporro do Chaves (isso sem levar um cascudo bem dado, pense bem nisso), tiraram o Quico sem motivo algum e colocaram a Chiquinha (que estragou feio mais um remake). Mesmo a frase do Senhor Barriga "Não tá vendo, idiota?" soa totalmente esfarrapada, sem contar na já habitual performance cansada e morta de todos os personagens. Por essas e outras considero o remake totalmente desnecessário - mais uma bomba daquelas da 7ª temporada (1978) da série!
Porém na de 1975 não tem nada disso, e mesmo com o episódio sendo reprisado à exaustão pelo SBT (isso sem contar a recente exibição do mesmo pela TLN, e mais recentemente ainda pelo Cartoon Network) soa muito melhor, mais natural, mais vivo e com muito mais sentido de existência.
Aproveitando o episódio que foi exibido hoje pelo Cartoon Network (Troca de chapéus, de 1974): a versão de 1974 é magnífica. Destaque pra "lutinha" do Seu Madruga contra o Professor Girafales (a melhor lutinha da série - nenhuma consegue bater essa!), a dublagem inspiradíssima (na hora em que o Chaves chuta longe a terra do Quico e diz "GOOO-OOOOLLLL!!!!" eu casco o bico de dar risada como nunca - e com o áudio original em Espanhol é um escândalo só, em especial por parte do Quico
Dos anos 80 eu não lembro bem se há uma versão (não lembro bem se há uma em 1985 ou 1986), se alguém (Chápulo?) puder clarear a minha memória eu agradeço.
- Barbano
- Administrador

Tem alguma coisa dos anos 90, Ô cô... passou em "As novas aventuras do Chaves". Mas não tem briga alguma, só chiclete grudado no chapéu mesmo.