Isso, isso
Aficionados por "Chaves" comemoram na web -com direito a xingamentos ao SBT- a exibição de episódios na íntegra no Cartoon e que desde 1988 não iam ao ar.
Eu mandei o seguinte texto à colunista, na quarta:
| Boa tarde, A respeito da citação de hoje na coluna "Outro Canal": Enlatado Além de totalmente perdido no Cartoon Network, o velho"Chaves" fez os fãs sentirem saudades do SBT: ganhou edição ainda pior e chamadas em espanhol. Gostaria de dizer que, como fã do seriado Chaves, você está redondamente enganada a nosso respeito. Não estamos com saudades do SBT, ao contrário, estamos adorando a exibição no Cartoon Network. Pelos seguintes motivos: 1) O Cartoon já exibiu nesta segunda um episódio inédito do Chaves, que nem no SBT passou em 26 anos. 2) O Cartoon está exibindo abertura da série, coisa que o SBT não faz, e créditos, que igualmente o SBT não faz. Isso tem um valor pra nós. 3) Chapolin está sendo exibido para todo o território nacional, o que o SBT não faz há sete anos. 4) Estamos tendo a oportunidade de descobrir episódios inéditos ou mesmo os perdidos, que o SBT não passa por que não quer. 5) Chaves e Chapolin estão sendo exibidos em horário nobre, o que não acontece há mais de 15 anos. Melhor do que passar escondido à tarde no SBT. Logo, seria interessante você dar uma olhada na repercussão - positiva - que a série no CN está tendo: viewtopic.php?f=47&t=3503 viewtopic.php?f=47&t=3487 Assim você não corre o risco de emitir opiniões sem qualquer tipo de apoio na realidade, como a que foi publicada hoje. Nós, fãs, estamos sim gostando de ver Chaves e Chapolin no Cartoon Network. |
| Antonio acho válida sua opinião como fã... de verdade, mas é fato que o Cartoon é um canal assistido por crianças com idades entre 7 e 11 anos... e eu presenciei a reação de algumas delas, um tanto confusas quando, após um "Ben 10" da vida, todo digital, colorido, HD, entrou aquela imagem velhinha do Chaves, sem cor (veja bem, eu adoro a série)... eles ficaram sem entender nada... pior, vi duas chamadas em espanhol, o que complicou mais ainda o entendimento para os pequenos...que levantaram para fazer outra coisa enquanto a série rolava... Para os fãs do Chaves entendo que é bem legal a iniciativa do canal, são preciosas essas edições, mas para o público do Cartoon, o Chaves está perdido lá... e para que ele dure por lá - que imagino que seja o que vcs tb querem- o canal terá de melhorar algumas coisas...Falei com o pessoal Cartoon, que já está preocupado com algumas reações da audiência, e como vc sabe, TV é também um negócio... o que é uma pena A pergunta é , será que o Cartoon é o canal certo para exibir chaves??? |
| Eu acompanhei a repercussão pelo Twitter e foi muito positiva, garanto-lhe. Enfim, é uma aposta interessante do Cartoon Network, as séries CH estão ganhando mais força nos últimos tempos - depois do Festival da Boa Vizinhança, isso foi notável. Contudo, eu entendo essa reação por parte de algumas crianças menores. Mas a forma como você colocou na coluna, é como se os fãs de CH estivessem reprovando a forma como é exibida. E não tem sido assim. Se é ou não o canal certo, o tempo e a reação da audiência é que vai dizer. Mas para quem curte a série, está sendo muito bom. |