Cartoon exibe o inédito As Apostas / Ladrões / Escolinha

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Re: Cartoon exibe o inédito As Apostas / Ladrões / Escolinha

Mensagem por Gustavo Berriel » 02 Nov 2010, 14:46

Tirando a exploração absurda das séries, a exibição no Cartoon é uma imensa alegria pra mim (como fã), um marco para todos os fãs e uma das melhores coisas que poderia acontecer com CH! Mais que merecido, pois os fãs sofreram nos últimos anos com uma exibição mal feita no sbt...

Agora só espero e torço para que os dubladores recebam na justiça (e aí me incluo tb) o que devem receber pela exploração comercial das séries em outros canais.

Enfim... Nós dubladores lutaremos por nossos direitos até o fim, como qualquer profissional deve lutar. No meu caso, pelos desenhos que são exibidos no Cartoon, quando nós dublamos pra TV aberta SBT. O mesmo acontece agora com o Chaves. Nós não queremos tirar do ar, apenas receber o que nos é de direito e por justiça.

Ontem mesmo liguei pra Olga Gastaldi e ela está muito triste com tamanha exploração. A família do Gastaldi merece o mínimo de consideração e respeito.

Espero que os fãs e jornalistas torçam pra que os dubladores ganhem esses direitos!
Afinal, o que seria de Chaves no Brasil sem a versão Maga?!

Abraços a todos!
Fé, amor e Chespirito para sempre!!!
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Nov 2010, 14:48

Contanto que essa briga jurídica não prejudique os fãs, tirando as séries do ar, dou todo apoio.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Mensagem por E.R » 02 Nov 2010, 15:05

O Cartoon não tem culpa nenhuma. Pra poder exibir as séries, o Cartoon pagou a Televisa. Se os dubladores quiserem processar alguém, que processem diretamente a Televisa.

Se algum dublador processar o Cartoon, vai ser um absurdo !
Imagem
Imagem
Imagem

Mestre Maciel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter e Remo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Mestre Maciel » 02 Nov 2010, 15:45

Johnny Wilker escreveu:Alguem lembrou de ver se tinha opção de assistir em espanhol?
Infelizmente, não! Só tem áudio em português mesmo... Experimentei hoje durante o comum da Briga dos Pombinhos, existem as opções inglês e espanhol, mas em ambos aparece a dublagem Maga...
Ex-editor dos extintos sites Turma CH e Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Siga-me nas redes sociais: @marcoandrews

Imagem

Gustavo Berriel
Membro
Membro

Mensagem por Gustavo Berriel » 02 Nov 2010, 16:34

Podem estar certos de que a briga será contra quem está responsável por esta comercialização indevida das séries sem o pagamento dos direitos autorais dos artistas pela reutilização da obra. Ou seja, a Televisa.
Gustavo Berriel

Chaves de Novo

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 02 Nov 2010, 16:48

Gustavo Berriel escreveu:Tirando a exploração absurda das séries, a exibição no Cartoon é uma imensa alegria pra mim (como fã), um marco para todos os fãs e uma das melhores coisas que poderia acontecer com CH! Mais que merecido, pois os fãs sofreram nos últimos anos com uma exibição mal feita no sbt...

Agora só espero e torço para que os dubladores recebam na justiça (e aí me incluo tb) o que devem receber pela exploração comercial das séries em outros canais.

Enfim... Nós dubladores lutaremos por nossos direitos até o fim, como qualquer profissional deve lutar. No meu caso, pelos desenhos que são exibidos no Cartoon, quando nós dublamos pra TV aberta SBT. O mesmo acontece agora com o Chaves. Nós não queremos tirar do ar, apenas receber o que nos é de direito e por justiça.

Ontem mesmo liguei pra Olga Gastaldi e ela está muito triste com tamanha exploração. A família do Gastaldi merece o mínimo de consideração e respeito.

Espero que os fãs e jornalistas torçam pra que os dubladores ganhem esses direitos!

Abraços a todos!
Eu apoio as lutas de classe! Legal essa consciência, só é preciso que antes de mais nada haja união dentro da própria classe dos dubladores.

"Aquele que ousa por as mãos sobre mim e sobre o meu trabalho sem em troca me dar o verdadeiro valor, eu considero um tirano e o declaro meu inimigo"

Johnny Wilker
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Johnny Wilker » 02 Nov 2010, 22:57

Mestre Maciel escreveu:
Johnny Wilker escreveu:Alguem lembrou de ver se tinha opção de assistir em espanhol?
Infelizmente, não! Só tem áudio em português mesmo... Experimentei hoje durante o comum da Briga dos Pombinhos, existem as opções inglês e espanhol, mas em ambos aparece a dublagem Maga...
É, eu vi hoje, que pena cara... Seria muito legal assistir em Espanhol a cena que quisesse... :triste:

JVCH
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por JVCH » 03 Nov 2010, 13:05

ainda nao tem o link down em boa qualidade??
Criador do CentroCH

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 03 Nov 2010, 13:06

JVCH escreveu:ainda nao tem o link down em boa qualidade??
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=60&t=3524
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Nov 2010, 13:17

Scopel escreveu:
Gustavo Berriel escreveu:Tirando a exploração absurda das séries, a exibição no Cartoon é uma imensa alegria pra mim (como fã), um marco para todos os fãs e uma das melhores coisas que poderia acontecer com CH! Mais que merecido, pois os fãs sofreram nos últimos anos com uma exibição mal feita no sbt...

Abraços a todos!
Eu apoio as lutas de classe! Legal essa consciência, só é preciso que antes de mais nada haja união dentro da própria classe dos dubladores.

"Aquele que ousa por as mãos sobre mim e sobre o meu trabalho sem em troca me dar o verdadeiro valor, eu considero um tirano e o declaro meu inimigo"
detalhe: nenhum dublador fez nem ao menos um ventinho sobre as exibições da TLN.

BinhoCh
Membro
Membro
Time de Futebol: flamengo
Curtiram: 0

Mensagem por BinhoCh » 05 Nov 2010, 11:23

Engraçado que a tln pertence a televisa
visitem meus blogs
http://chespirito-chavesechapolin.blogspot.com
Chaves & Chapolin

Gustavo Berriel
Membro
Membro

Mensagem por Gustavo Berriel » 05 Nov 2010, 13:13

É que a TLN já pertence à própria Televisa,mas é lógico que tb entra caso seja movida a ação contra a Televisa. Mas o caso da venda da dublagem da Televisa para outra emissora (e de grande alcance) é mais grave.
Gustavo Berriel

Chaves de Novo

Trancado