VelhaCoroca escreveu:Ô pessoal... me perdoem pela ignorância, mas eu vou aproveitar o fato histórico da exibição de CH no CN pra fazer uma pergunta; na época dos videos cassetes a gravação de programas era simples, td de boa. E agora? Como eu posso fazer pra gravar da TV? Que aparelho é utilizado pra isso e qto morre pra se adquirir um?
Há várias formas de se gravar...
Uma é com gravador de DVD, que pode vir ou não com disco rídigo interno. Nos com disco rígido interno, é só programar e zás. Depois você passa para DVD. Os demais gravam direto no DVD, mas aí aumentam as chances de dar alguma travada na gravação e você perder o programa...
Outra forma é com placa de captura, instalada no PC (muitas vezes via USB mesmo). Nesse caso a gravação se dá no próprio PC...
Terceira opção: alguns conversores digitais aceitam um dispositivo USB externo (por exemplo, um HD externo), e funcionam como PVR, permitindo a gravação de programas.
Quarta opção: alguns modelos de TV possuem HD interno, que permite a gravação de programas. No entanto em muitos não tem como passar essas gravações para outros meios, como mídas de DVD, PC, etc.