PELÉ

Rei do Futebol morreu aos 82 anos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por Jader » 22 Out 2010, 19:53

Parabéns ao Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, e o maior esportista do nosso país (e talvez do mundo!) :reverencia:
E ele nunca envelhece, vejam essa foto de mais de 30 anos atrás, ele está igualzinho hoje :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1327 vezes

Mensagem por CHarritO » 23 Out 2010, 00:03

Ia me esquecendo... a citação "chavistica" sobre o Pelé:

:lol:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson » 23 Out 2010, 00:21

Parabens ao Pelé.
Ainda dizem que Maradona é melhor que Pelé. <_<
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

@EA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 23 Out 2010, 10:50

Parabéns ao Rei do Futebol.
Devia passar o filme dele na TV hoje :lol:
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

KRCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 1 vez

Mensagem por KRCH » 23 Out 2010, 14:01

Parabéns ao Rei :aniv:
Imagem

Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 23 Out 2010, 15:37

VIVA O REI DO FUTEBOL!!

VIVA PELÉ!!
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Out 2010, 15:52

Quem tá fazendo aniversário hoje é o Edson, não o Pelé, entende? :P
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 23 Out 2010, 16:44

Ah sim, o Pelé é mais novo, em meados de 1956 :P
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 24 Nov 2010, 16:25

Imagem

Pelé disse nesta quarta-feira, em evento em Guarulhos (SP), que o atacante Neymar, do Santos, ainda está em processo de amadurecimento e se mostrou incomodado com as suspeitas de "marmeladas" nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

"O talento Neymar tem. Ele ainda não teve o teste que nós tivemos. Quando o Pelé tinha 17 anos, o Santos já excursionava muito. Com 16 anos já foi para a Copa Rocca (enfrentar a Argentina). O Neymar só jogou no Campeonato Paulista. Ele subiu muito rápido, tem de ser testado jogando no México, na América Latina. Ainda bem que está no Santos", disse Pelé, comparando o seu início de carreira ao do atual ídolo do clube da Vila Belmiro.

Ao ser questionado sobre as recentes polêmicas do Campeonato Brasileiro, o ex-camisa dez da Seleção Brasileira disse duvidar de que algum time perca uma partida de propósito para prejudicar os objetivos de um grande rival. Pelé citou o duelo do último domingo, quando o São Paulo foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense em Barueri. Com o resultado, os cariocas ultrapassaram o Corinthians e assumiram a liderança a duas rodadas do fim.

"Alguns jornalistas começaram impor que o São Paulo vendeu o jogo para o Fluminense. Temos de parar com essa brincadeira. O Corinthians que não ganhou (do Vitória, em Salvador). Isso, em relação ao São Paulo, não é verdade", disse. Pelé também minimizou a hipótese de outros incentivos, como as chamadas "malas brancas".

"Essa coisa do prêmio, como muita gente vem falando... Já tive momentos de dentro do campo em que os jogadores dos times do interior falavam: 'nós vamos descer. Quebra essa'", lembrou.

Pelé participou na tarde desta quarta-feira de um evento da REDE (Rede de Ensino Desportivo) que contou com a presença de gestores dos 800 polos de ensino do Brasil credenciados à entidade e falou sobre a importância da educação relacionada ao esporte.

Confira outras declarações do "Rei do Futebol" no evento:

Reta final do Brasileiro
"O Campeonato Brasileiro foi emocionante. Eu gostei. Ainda não decidiu. Dificilmente acontece isso. É muito bom. Muita gente critica os pontos corridos, mas só o Brasil não tinha, acho importante isso. Não está definido o campeão. Não dá para falar que o Fluminense já ganhou. E a mesma coisa no descenso. Os que estão na rabeira, também é impressionante a disputa. Pena que o Santos não chegou".

Brasil 0 x 1 Argentina
"Têm muitas coisas que a gente tem de pensar na probabilidade. O Brasil está com o time todo trocado. Podemos ganhar uma e perder. Isso não é problema nenhum".

Darío Conca
"Sem dúvida o Conca está jogando muito bem, está numa fase muito boa. Não é porque ele é argentino que não vamos reconhecer. Na minha opinião, ele é um dos melhores do campeonato".

Possível fim da carreira de Ronaldo
"Ele sem dúvida nenhuma, com todos os incidentes e acidentes da carreira, ressuscitou o Campeonato Paulista. Todos têm de saber o seu limite, o seu momento".

Romário no Congresso
"Espero que ele seja tão eficiente como na Seleção Brasileira".

Função na Copa do Mundo de 2014
"Eu faço parte do comitê de esporte da Fifa. O comitê brasileiro não está definido. O Ricardo (Teixeira) disse que assim que tivesse uma definição, conversaríamos. Se eu puder ajudar, vou ajudar, mesmo sem fazer parte de comitê nenhum".

Ricardo Teixeira presidente da Fifa
Já se falou isso no ano retrasado, mas não tem nada definido. Se precisar apoiar, eu vou apoiar.

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6499 vezes
Curtiram: 4016 vezes

Mensagem por E.R » 22 Dez 2010, 14:14

http://extra.globo.com/esporte/jogoExtra/

Imagem
. O presidente da CBF Ricardo Teixeira anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira, no Itanhangá Golf Clube, a unificação dos títulos de campeão brasileiro de 1959 a 1970.

Com a decisão da entidade, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada.

Pelé foi consagrado como o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros de todos os tempos, recebendo seis medalhas pelos seis títulos nacionais.
- É uma honra muito grande estar aqui representando os jogadores que foram herois no passado. Não tinhamos as facilidades que hoje os jovens tem. Sempre digo o que acontecia com a gente. Tihamos que viajar o mundo todo para saber que o Santos existia, que existia um Pelé. Hoje o garoto faz um gol e sai no mundo todo porque a mídia é grande. Em nome de todos que passaram, desde os roupeiros, agradeço porque foram eles que abriram as portas para as novas gerações - disse Pelé.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 18 Fev 2011, 16:05

Imagem

A Copa do Mundo preocupa. Paulo Henrique Ganso também. Mas Ronaldo tomou a decisão certa ao se aposentar. Durante evento de patrocinador em São Paulo, Pelé, que é embaixador da Copa de 2014, falou especialmente sobre esses três assuntos. Durante mais de uma hora, o Rei do Futebol deu suas opiniões sobre os assuntos de momento no futebol. E o que mais chamou a atenção foi a preocupação do ídolo brasileiro em relação ao Mundial.

- O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar na administração da Copa do Mundo - criticou Pelé, lembrando também o problema dos aeroportos.

A Copa do Mundo preocupa. Paulo Henrique Ganso também. Mas Ronaldo tomou a decisão certa ao se aposentar. Durante evento de patrocinador em São Paulo, Pelé, que é embaixador da Copa de 2014, falou especialmente sobre esses três assuntos. Durante mais de uma hora, o Rei do Futebol deu suas opiniões sobre os assuntos de momento no futebol. E o que mais chamou a atenção foi a preocupação do ídolo brasileiro em relação ao Mundial.

- O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar na administração da Copa do Mundo - criticou Pelé, lembrando também o problema dos aeroportos.
Pelé (Foto: Divulgação)Pelé concede entrevista em envento de seu patrocinador (Foto: Divulgação)

Santista de coração, o Rei do Futebol mostrou-se chateado também com a polêmica envolvendo Paulo Henrique Ganso. O meia busca uma renovação de contrato com um salário melhor, assim como Neymar conseguiu no ano passado. Mas a demora na negociação fez surgirem especulações de mudança de clube. Pelé não gostou de saber disse e reclamou dos empresários do camisa 10 do Peixe.

- É a necessidade dos empresários em ficarem com a comissão deles. Quando fui campeão mundial com 17 anos, eu tinha o sexto salário do Santos e esperei mais um ano e meio para reformar o meu contrato - acrescentou o Rei do Futebol.

A aposentadoria de Ronaldo também foi tema da conversa com Pelé, que, via conferência, teve a companhia do piloto de F-1 Felipe Massa, patrocinado pela mesma empresa. Confira, então, os principais temas abordados na coletiva:

Caso Ganso

“Essa polêmica do Ganso me deixa muito triste. Ainda não conversei com ele, mas é muito triste ouvir isso. Tem muito jogador começando agora e já quer mudar de clube por causa de dinheiro. O Ganso é um atleta que está saindo de uma contusão agora. Tem de pensar primeiro em voltar a jogar, ter um pouco de calma, depois pensar em sair. Isso tudo, na verdade, é a necessidade dos empresários em ficar com a comissão deles. Quando fui campeão mundial com 17 anos, eu tinha o sexto salário do Santos e esperei mais um ano e meio para reformar o meu contrato”.

Aposentadoria do Ronaldo

“Eu entendo o que Ronaldo tem dito. Realmente é muito difícil parar quando você sente a necessidade, até por ser algo que gosta muito de fazer. É preciso estar muito bem preparado. Se eu fosse o Ronaldo teria parado em 2009, depois que o Corinthians ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Ali era o momento ideal e parar. Mas por tudo que ele passou, não tem de dizer agora que fracassou. Ele não fez nada de errado. Ele ressuscitou o Paulistão e o Brasileiro quando voltou”.

Exportação x repatriados

“Nós estamos atravessando uma fase complicada no futebol brasileiro. Antes nós exportávamos bastante, mas tinha reposição. Nós mandamos para lá Falcão, Zico, Raí, mas sempre tivemos substitutos à altura, porque havia uma boa renovação. Só goleiro que tínhamos dificuldade. Agora, a situação inverteu. Continuamos vendendo vários jogadores, mas não tivemos reposição. É só ver que os craques do último Brasileirão foram argentinos (Conca e Montillo). Diante disso, estamos vivendo o retorno de alguns jogadores, como o Ronaldinho e o Rivaldo. Mas não são os mesmos de dez anos atrás. Não tem como. Eles estão vindo para descansar. Mas, claro, que se estiverem em boa forma física serão as grandes figuras”.

Copa do Mundo de 2014

“O atraso nas obras é algo que está realmente nos preocupando. Todos sabem a nossa luta para conseguir a Copa do Mundo e a Olimpíada. Rodamos o mundo inteiro atrás de votos e agora estamos em um momento preocupante para todos aqueles que trabalharam nesse projeto. O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa do Mundo. O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar na administração da Copa do Mundo. Principalmente na comunicação. Os aeroportos estão assustando demais. Não só o pessoal daqui, mas lá de fora também”.

Copa América na Argentina

“A Argentina é sempre favorita, ainda mais jogando em casa. Mas já não assusta mais. Hoje o futebol é dentro do campo. Com a comunicação e vários jogadores na Europa, todo mundo se conhece. Mas sem dúvida a Argentina é favorita".

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6499 vezes
Curtiram: 4016 vezes

Mensagem por E.R » 18 Fev 2011, 16:09

Que bom que o Pelé disse que a Argentina é favorita, ele não costuma acertar muito em suas previsões.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Fev 2011, 19:14

Pior que nesse caso ele está certo... (no caso dos problemas estruturais do Brasil, registre-se)
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 18 Fev 2011, 19:18

Argentina é favorita ao lado do Brasil. Nunca o Brasil entrará numa Copa América sem ser cotado para o titulo - até quando não vem em boa fase, pelo menos lembrado e temido sempre será. Vamooooos Brasil! :aplausos:
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 27 Abr 2011, 16:58

Imagem

Perguntado sobre quem, entre o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, é o melhor jogador da atualidade, Pelé não hesitou e afirmou que ele mesmo continua a ser o maior jogador de todos os tempos.

"Para mim Pelé é o melhor. Ninguém fez mais que Pelé. Ser campeão mundial aos 17 anos, vencer três Copas do Mundo, marcar mais de 1,2 mil gols, apenas Pelé", disse o ex-jogador durante um evento que marcou a volta do New York Cosmos à Liga de Futebol Americana.

Para Pelé, atualmente as carreiras dos jogadores de futebol são curtas se comparadas com o que acontecia há alguns anos.

"Podem mencionar outros jogadores que atuaram durante dez anos: Beckenbauer, Platini, Cantona, Bobby Chalrton, George Best e depois vieram Diego Maradona e Zico. Esses jogadores atuaram por um longo período. Agora, os atletas jogam um, dois anos, e desaparecem", afirmou Pelé.
Óbvio!!! :)

Responder