[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: [CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network

Mensagem por Fellipe » 22 Out 2010, 18:24

Cleberson escreveu:
chapoluiz escreveu:Bela chamada essa do cartoon ... :joia:
Agora só resta esperar pra ver se vem inéditos e perdidos ... :joinha:
Nao tem nada de bela nao, as chamadas que o SBT fazia quando o Chapolin voltava ao ar era bem melhor, mais pelo menos essa serve pra confirmar a estreia da série.
Verdade, as do SBT são bem melhores, tanto de Chapolin quando de Chaves. Eles sempre eram bem criativos...
kyle CH escreveu:Mas na sbt ese episodio já apareceu em alguma chamada ou é um suposto perdido?
Acho que nunca apareceu em nenhuma chamada, mas o "Um banho para o Chaves" da chamada, já foi sim:
Editado pela última vez por Fellipe em 22 Out 2010, 18:27, em um total de 1 vez.

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 22 Out 2010, 18:27

Fabão escreveu:
Gustavo Berriel escreveu:Outra coisa q nunca passou (E sabe lá Deus quando ou se vai passar) são os episódios da série Chespirito (quadros de Chaves ) redublados na Herbert.
A Televisa pode muito bem vender esses episódios já dublados (o SBT já tem, mas nunca passou) pra outras emissoras.
Esses episódios foram dublados para o sbt ou para a Televisa?

Infelizmente não tínhamos acesso à TLN quando a maioria dos episódios de Chaves do programa Chespirito foram exibidos. Agora só lá pelo fim do ano para reprisar, e ver com que dublagem passará...
o sbt comprou da Televisa e mandou dublar... A Televisa de qq forma é dona do produto original e dublado (e quem arca com custos de dublagem é o sbt) e vende ao sbt os direitos de exibição por tempo X.
ou seja, a Televisa negocia o produto já dublado com outras emissoras, e é aí q tá a questão, Fabão.
Quando a Televisa vendeu esse produto dublado pra ImagemFilmes, viu a M q fez, violando os direitos dos dubladores q fizeram o trabalho pra mídia TV (aberta).
Se vc é músico e faz uma música pra uma novela, ninguém pode pegar e tocar na rádio sem te pagar por isso.
São leis básicas de direitos autorais e valem para qualquer obra artística.

A questão com a dublagem é q ,com brechas na lei, os empresários espertos(estes sim, q só pensam em lucrar, e lucram muito mesmo) pegam o Chaves e vendem com a voz do Gastaldi sem precisar dar um centavo pra família dele ou pro Nelson Machado e cia. É uma espécie de golpe. Infelizmente, há poucos bons advogados pra defender esses interesses dos artistas.

Quando eles dublaram para Maga, não fizeram contrato algum com o sbt. A empresa era do Gastaldi (folha de pagamento dele) e existia pra dublar os produtos comprados pelo sbt. Mas ninguém pode se dizer DONO (nem sbt nem Televisa) dessas vozes, pois se não houve contrato, ninguém cedeu seus direitos artísticos ou sua voz a ninguém.

Claro q quem vai se dar bem nessa história são os empresários inescrupulosos que não estão nem aí pros dubladores (nem pros fãs!)
Mas enquanto existir a esperança de se fazer justiça, lutaremos!

Ao contrário do q disseram aqui, os atores de Chespirito, segundo eles mesmos me disseram, recebem por contrato da reprise do programa Chespirito na Televisa (só não sei se recebem pela reprise em outros países... ou seja, o valor real q eles deveriam receber tb tinha q ser muuuito maior)
Nem Chespirito se dá tão bem como muitos pensam. Quem sai lucrando (muito mais que o próprio Chespirito) é a Televisa com a venda dos direitos de exibição pra vários países - e no caso do Brasil, ainda por cima dublado!
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

msm_del_ocho
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por msm_del_ocho » 22 Out 2010, 18:31

Fellipe_CH escreveu:
Cleberson escreveu:as chamadas que o SBT fazia quando o Chapolin voltava ao ar era bem melhor, mais pelo menos essa serve pra confirmar a estreia da série.
Verdade, as do SBT são bem melhores, tanto de Chapolin quando de Chaves. Eles sempre eram bem criativos...
Será que vocês não perceberam que essa chamada não é exclusiva de Chaves e Chapolin? -_-

Essa chamada é a mesma todos os meses, mostrando as novas atrações. Se soubesse eu teria gravado a chamada ontem pra mostrar como era igual a essa, mudando apenas as atrações, pois ainda era a chamada de Outubro ;)

EDIT: Achei a chamada de Outubro
Setembro
Editado pela última vez por msm_del_ocho em 22 Out 2010, 18:53, em um total de 1 vez.

eric polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Mensagem por eric polegar » 22 Out 2010, 18:52

eeeeeeeeeeeeeeee :feliz:
Vamos esperar. :joia:

Junior_
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Junior_ » 22 Out 2010, 18:55

Berriel,

tenho q discordar em alguns pontos. Com todo o respeito, mas de Direito eu entendo mais q vc.

Minha especialidade não é Direito Autoral, mas sei um pouco. E posso garantir q, com um advogado bom do lado da Televisa/CN, vcs vão é ficar chupando dedo.

Respeito a posição dos dubladores. Vcs são parciais, pois é algo q afeta diretamente vcs. Mexer no bolso é sempre complicado, muda as pessoas. Tem tudo isso...

Mas vcs tem q entender q fã é passional, e não entende esses embaraços legais. E q nós somos os únicos prejudicados...

Eu sei q é trabalho, pra vcs. Mas querer impedir a exibição?

Sem querer ser agressivo, mas vcs estão sendo burros, dando é mole... eu tbm não vou ficar falando nada, pq não sou o advogado de vcs. Mas o dinheiro q vc TANTO querem, poderiam arranjar por outros caminhos. MTO mais fáceis, e q beneficiariam os fãs, tbm.
"STOP.
A vida parou
ou foi o automóvel?"

(C. Drummond de Andrade. Cota Zero)

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 22 Out 2010, 19:23

Vc não deixa de ter razão.
Burrice mesmo. Eu mesmo, além de dublar, traduzi a terceira temporada inteira do desenho animado e entrei na justiça pra poder receber até hoje pelo meu trabalho (de tradução, o de de dublagem foi pago) Mas naquele momento fiz por amor e acreditando no trabalho (e por adorar fazer, claro), no entanto, sinto-me passado pra trás (e burro! rs) Mas acho que os erros existem para aprendermos.
Isso tudo porque não temos um contrato. (acho q é esta a questão q vc quis apontar quando fala de "caminhos")
pois é, não temos contrato...
Só a Amazonas Filmes fez contrato com os dubladores, e pagou tudo direitinho (e pagou o valor que os dubladores queriam - ficaram satisfeitos) Foi um caso exemplar na história da dublagem. Espero que, aos poucos, esse quadro mude. Não é tão fácil quanto parece (ou como vc pensa). Na verdade, é muito mais complicado do que parece. Infelizmente, no meio artístico em geral, falta união e faltam garantias de trabalho. (não só na dublagem)

Por este mesmo motivo, Junior, ninguém é contra a exibição, tampouco quer impedir a exibição. Só queremos que seja feita da forma correta e sem prejudicar ninguém. No caso dos DVDs da Imagem, deu certo. Era roubo! Fraude. Se eles quisessem mesmo lançar mais DVDs, honestamente, com a versão Maga, bastava pagar aos dubladores o que lhes é de direito. Mas não quiseram mexer no bolso (muito menos quiseram saber dos fãs q estavam esperando ansiosamente os próximos dvds...)

O resultado foi esse: não temos Chaves da Maga oficialmente em DVD! Um absurdo, né ?! Uma série que poderia estar completinha em DVD, separada por temporada, com áudio original e Maga. E não temos nada. Perderam os fãs e os dubladores não ganharam nada.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2010, 19:41

Gustavo Berriel escreveu: O resultado foi esse: não temos Chaves da Maga oficialmente em DVD! Um absurdo, né ?! Uma série que poderia estar completinha em DVD, separada por temporada, com áudio original e Maga. E não temos nada. Perderam os fãs e os dubladores não ganharam nada.
Berriel na boa sem discutir agora.

Se formos ver nesse caso quem perdeu foram os fãs que tiveram que aturar o Chato do Tatá, pois vcs receberam pra redublar as séries (coisa que tirando o Tatá que ficou um lixo, todos vcs fizeram bem feito isso tenho que admitir), ou seja nesse caso quem perdeu foi a família do Gastaldi que ficaram sem receber 1 centavo e os fãs que ficaram sem dublagem Maga.

No caso do DVD eu concordo em vcs brigarem pq foi feita pra Tv a Dublagem, mais no caso do CN discordo pq o Cartoon é uma Tv, e que não tem nada a ver com isso, ja que a culpada é a Televisa que vende a série dublada sem dar 1 centavo pra vcs.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Out 2010, 19:56

Gustavo Berriel escreveu:o sbt comprou da Televisa e mandou dublar... A Televisa de qq forma é dona do produto original e dublado (e quem arca com custos de dublagem é o sbt) e vende ao sbt os direitos de exibição por tempo X.
ou seja, a Televisa negocia o produto já dublado com outras emissoras, e é aí q tá a questão, Fabão.
A questão minha no caso é o seguinte: será que a Televisa tem conhecimento dessa redublagem na Herbert? E será que ela tem esses episódios redublados?

Eu pergunto porque estou certo que até alguns anos atrás ela não tinha Chaves dublado.

Provavelmente ela só tem o que o sbt remasterizou em 2003 e mandou para ela. Tanto que o TLN também está pulando vários dos famosos "perdidos".

Como exemplo, na exibição atual do episódio "O dia dos Namorados" no sbt a bgm dá uma desafinada no começo do episódio. Na TLN o episódio foi exibido com a mesma desafinada. E antigamente a exibição não tinha essa falha de áudio. Então estou certo que a Televisa só recebeu esses episódios dublados há poucos anos...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chaveco
Membro
Membro
Curtiram: 23 vezes

Mensagem por Chaveco » 22 Out 2010, 20:07

A Televisa só foi ter as dublagens CH anos mais tarde, inclusive tem uma masterização no áudio, diferente do SBT que exibe com chiados e ecos, a Televisa tirou esses "defeitos", o som chega até ser abafado, sei disso porque acompanho o TLN. Em todo lugar diz que a dublagem foi feita para o SBT (óbvio), inclusive diretores da emissora na época já disseram isso, agora como foi negociada essa dublagem depois ninguém sabe ao certo.
Editado pela última vez por Chaveco em 22 Out 2010, 20:13, em um total de 1 vez.
No meio CH desde 2002.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2010, 20:11

Chaveco escreveu:A Televisa só foi ter as dublagens CH anos mais tarde, inclusive tem uma masterização no áudio, diferente do SBT que exibe com chiados e ecos, a Televisa tirou esses "defeitos", o som chega até ser abafado, sei disso porque acompanho o TLN. Em todo lugar diz que a dublagem foi feita para o SBT, inclusive diretores da emissora na época já disseram isso, agora como foi negociada essa dublagem depois ninguém sabe ao certo.

Segundo o site do chespirito.com no vídeo uma epidemia de pintores onde marca como direitos reservados de 2007, será que nao foi esse ano que SBT vendeu as dublagens?
Imagem

Chaveco
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco » 22 Out 2010, 20:15

Cleberson escreveu:
Chaveco escreveu:A Televisa só foi ter as dublagens CH anos mais tarde, inclusive tem uma masterização no áudio, diferente do SBT que exibe com chiados e ecos, a Televisa tirou esses "defeitos", o som chega até ser abafado, sei disso porque acompanho o TLN. Em todo lugar diz que a dublagem foi feita para o SBT, inclusive diretores da emissora na época já disseram isso, agora como foi negociada essa dublagem depois ninguém sabe ao certo.

Segundo o site do chespirito.com no vídeo uma epidemia de pintores onde marca como direitos reservados de 2007, será que nao foi esse ano que SBT vendeu as dublagens?
Bem provável Cleberson, já havia reparado nisso. Que houve uma negociação nessas dublagens aí não há dúvidas, acredito que se o SBT pagou é deles. Já vi acontecer isso com filmes.
No meio CH desde 2002.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2010, 20:30

Chaveco escreveu:
Cleberson escreveu:

Bem provável Cleberson, já havia reparado nisso. Que houve uma negociação nessas dublagens aí não há dúvidas, acredito que se o SBT pagou é deles. Já vi acontecer isso com filmes.
Quando foi lançado dvds da Imagem filmes? Pq ai da pra gente ter uma base de quando essas dublagens foram vendidas.
Imagem

Chaveco
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco » 22 Out 2010, 20:42

Cleberson escreveu:
Chaveco escreveu:
Cleberson escreveu:

Quando foi lançado dvds da Imagem filmes? Pq ai da pra gente ter uma base de quando essas dublagens foram vendidas.
O lançamento foi em 26 de Agosto de 2005.
No meio CH desde 2002.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2010, 20:54

Chaveco escreveu:
Cleberson escreveu:
Chaveco escreveu:
Cleberson escreveu:

O lançamento foi em 26 de Agosto de 2005.
Então a venda de dublagem deve ter ocorrido por ai, mais então a dúvida que fica o que significa aquele direitos reservados de 2007 naquele episódio dublado do site oficial do chespirito?
Imagem

Chaveco
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco » 22 Out 2010, 20:56

Cleberson escreveu:Então a venda de dublagem deve ter ocorrido por ai, mais então a dúvida que fica o que significa aquele direitos reservados de 2007 naquele episódio dublado do site oficial do chespirito?
Vai ver receberam a dublagem por lotes também.
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 22 Out 2010, 21:16, em um total de 1 vez.
Razão: Eliminado excesso de quotes
No meio CH desde 2002.

Trancado