Eu também acho que essa nova geração precisa conhecer o Chapolin ... e quem sabe o Chapolin volte também no SBT com essa notícia ...FooCH escreveu:será ótimo q passe no Cartoon!
a nova geração precisa conhecer Chapolin!
[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network
- Chapoluiz
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Re: CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network em novembro!
- Gustavo Berriel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 54 vezes
Eu não vou responder a todas as falsas alegações contra mim.
Infelizmente neste mundo, muita gente está disposta a atacar os outros sem antes saber da verdade. É por isso que existe o ódio e é assim que nascem as guerras.
Como pessoas aqui que nem me conhecem ou que nunca falaram comigo; ou que nunca vieram me perguntar nada sobre este assunto e só estão tirando suas próprias conclusões a partir de um texto que escrevi que nem foi pra cá, foi pra lista de discussão do Fã-clube.
Dediquei parte da minha vida a lutar pelas exibições destes programas na TV desde que um deles saiu do ar pela primeira vez! Esta sempre foi uma das causas do Fã-clube que eu mesmo criei: a exibição das séries, sem cortes, além volta de episódios que não passam mais.
Aliás,na minha vida inteira, sempre me posiciono com firmeza em causas e me coloco com total convicção nos meus ideais, por este mesmo motivo conquistei muitas coisas na vida, em vários aspectos.
Eu tenho princípios e sigo meus princípios até o fim, pois tenho personalidade suficiente para escolher entre o que é certo e o que é errado.
Eu luto pela exibição das séries, desde que seja feita de forma LEGAL e justa, com o devido respeito ao trabalho de todos os profissionais envolvidos.
A dublagem Maga foi feita para o sbt e não se pode fazer uso desta arte em outras mídias, como aconteceu de forma criminosa com um DVD lançado no mercado! Da mesma forma, aquilo não foi dublado para ser explorado comercialmente em uma emissora de TV paga.
Desde que a série animada do Chaves, que eu dublo, começou a passar no CN, eu estou recolhendo provas para poder correr atrás dos meus direitos trabalhistas.
O que eu disse sobre as exibições de episódios versão Maga é que APOIO declaradamente os dubladores, pois sou a favor da causa artística de preservação dos direitos deste trabalho, que é tão responsável pelo sucesso das séries no Brasil. E novamente digo que estou do lado deles , pois estou do lado da justiça e da arte, e do que é certo por direito.
É óbvio que não queremos que ninguém deixe de exibir as séries (animada ou Maga), muito pelo contrário.
Eu sou a favor de tudo o que pode servir para divulgar o trabalho de Chespirito no Brasil e no mundo. E seria o primeiro a ligar a TV no Cartoon pra ver Chaves.
A questão é muito mais complexa que isto. RESPEITEM os dubladores e os profissionais que fizeram desta série um sucesso. Não estou falando por mim. Eu jamais me considerei do elenco da Maga como alguns comentários maldosos e infantis sugeriram aqui...Quando a dublagem Maga começou eu nem era nascido! Mas me considero um bom aprendiz da Maga e tenho enorme respeito por todos eles, coisa que acho que todo fã brasileiro de verdade também deveria ter! Mais respeito com Nelson Machado! Mais respeito com a família do Gastaldi, que não recebe um centavo enquanto empresas milionárias lucram absurdos em cima do Chaves com a voz do Gastaldi. Mais respeito pela memória do Mario Villela, do qual jamais me considerei um substituto (pois não chegaria aos pés dele), mas um discípulo determinado que o segue e tem amor pela sua arte.
Não digam absurdos a meu respeito sem conhecimento, ou só pra aparecer aqui no fórum ou onde quer que seja, pois isso soa ridículo. Não falem dos dubladores o que não sabem, não falem sobre o que não dominam. Infelizmente, até jornalistas que deveriam ser mais preparados e informados, acabam dando opiniões parciais de forma tão medíocre!
Eu fico abismado que, ainda hoje, exista um desconhecimento (e um desrespeito) tão grande com relação à dublagem no Brasil, que é uma ARTE como qualquer outra.
O que para os fãs é entretenimento, para os dubladores é trabalho! Que deverá ser honrado até o fim, com muita dignidade.
Eu espero que as séries sejam exibidas para sempre, em diversos veículos de comunicação, desde que sejam preservados os direitos de todos os artistas envolvidos. Que Deus ilumine a cabeça de todos os fãs para que pensem da mesma forma.
Infelizmente neste mundo, muita gente está disposta a atacar os outros sem antes saber da verdade. É por isso que existe o ódio e é assim que nascem as guerras.
Como pessoas aqui que nem me conhecem ou que nunca falaram comigo; ou que nunca vieram me perguntar nada sobre este assunto e só estão tirando suas próprias conclusões a partir de um texto que escrevi que nem foi pra cá, foi pra lista de discussão do Fã-clube.
Dediquei parte da minha vida a lutar pelas exibições destes programas na TV desde que um deles saiu do ar pela primeira vez! Esta sempre foi uma das causas do Fã-clube que eu mesmo criei: a exibição das séries, sem cortes, além volta de episódios que não passam mais.
Aliás,na minha vida inteira, sempre me posiciono com firmeza em causas e me coloco com total convicção nos meus ideais, por este mesmo motivo conquistei muitas coisas na vida, em vários aspectos.
Eu tenho princípios e sigo meus princípios até o fim, pois tenho personalidade suficiente para escolher entre o que é certo e o que é errado.
Eu luto pela exibição das séries, desde que seja feita de forma LEGAL e justa, com o devido respeito ao trabalho de todos os profissionais envolvidos.
A dublagem Maga foi feita para o sbt e não se pode fazer uso desta arte em outras mídias, como aconteceu de forma criminosa com um DVD lançado no mercado! Da mesma forma, aquilo não foi dublado para ser explorado comercialmente em uma emissora de TV paga.
Desde que a série animada do Chaves, que eu dublo, começou a passar no CN, eu estou recolhendo provas para poder correr atrás dos meus direitos trabalhistas.
O que eu disse sobre as exibições de episódios versão Maga é que APOIO declaradamente os dubladores, pois sou a favor da causa artística de preservação dos direitos deste trabalho, que é tão responsável pelo sucesso das séries no Brasil. E novamente digo que estou do lado deles , pois estou do lado da justiça e da arte, e do que é certo por direito.
É óbvio que não queremos que ninguém deixe de exibir as séries (animada ou Maga), muito pelo contrário.
Eu sou a favor de tudo o que pode servir para divulgar o trabalho de Chespirito no Brasil e no mundo. E seria o primeiro a ligar a TV no Cartoon pra ver Chaves.
A questão é muito mais complexa que isto. RESPEITEM os dubladores e os profissionais que fizeram desta série um sucesso. Não estou falando por mim. Eu jamais me considerei do elenco da Maga como alguns comentários maldosos e infantis sugeriram aqui...Quando a dublagem Maga começou eu nem era nascido! Mas me considero um bom aprendiz da Maga e tenho enorme respeito por todos eles, coisa que acho que todo fã brasileiro de verdade também deveria ter! Mais respeito com Nelson Machado! Mais respeito com a família do Gastaldi, que não recebe um centavo enquanto empresas milionárias lucram absurdos em cima do Chaves com a voz do Gastaldi. Mais respeito pela memória do Mario Villela, do qual jamais me considerei um substituto (pois não chegaria aos pés dele), mas um discípulo determinado que o segue e tem amor pela sua arte.
Não digam absurdos a meu respeito sem conhecimento, ou só pra aparecer aqui no fórum ou onde quer que seja, pois isso soa ridículo. Não falem dos dubladores o que não sabem, não falem sobre o que não dominam. Infelizmente, até jornalistas que deveriam ser mais preparados e informados, acabam dando opiniões parciais de forma tão medíocre!
Eu fico abismado que, ainda hoje, exista um desconhecimento (e um desrespeito) tão grande com relação à dublagem no Brasil, que é uma ARTE como qualquer outra.
O que para os fãs é entretenimento, para os dubladores é trabalho! Que deverá ser honrado até o fim, com muita dignidade.
Eu espero que as séries sejam exibidas para sempre, em diversos veículos de comunicação, desde que sejam preservados os direitos de todos os artistas envolvidos. Que Deus ilumine a cabeça de todos os fãs para que pensem da mesma forma.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiram: 71 vezes
A dublagem Maga foi vendida e agora é propriedade da Televisa.Gustavo Berriel escreveu: A dublagem Maga foi feita para o sbt e não se pode fazer uso desta arte em outras mídias, como aconteceu de forma criminosa com um DVD lançado no mercado! Da mesma forma, aquilo não foi dublado para ser explorado comercialmente em uma emissora de TV paga.
============
A notícia saiu também no RD1
Saiba mais sobre a exibição de 'Chaves' e 'Chapolin' no Cartoon Network

As reações foram bastante diversas. Os fãs nostálgicos comemoraram a chegada do seriado a TV paga e em um canal acessível, enquanto outros não gostaram nem um pouco alegando que a série descaracterizaria ainda mais o CN e que a exibição devia ser em outro canal.

Chaves começa a ser exibido partir do dia 1º de novembro, de segunda a sexta, às 9h30 e 20h, sábados, às 10h e 20h, e domingos, às 11h e 19h. Chapolin vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30, sábados, às 10h30 e 20h30, e domingo, às 11h30 e 19h30.
http://www.rd1audiencia.com/televisao/s ... n-network/
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Exatamnte, e eles dublaram, ganharam na época, pronto agorapode utilizar a dublagem pro que for, e outra seria bom os dubladores mostrassem o contrato da época pra ver se tem essa clausula que fala que a dublagem só poderia ser utilizada no SBT, pq se tiver essa clausula ai simk a favor de vcs e contra SBT que vendeu e qualquer emissora que passe.Ecco escreveu:A dublagem Maga foi vendida e agora é propriedade da Televisa.Gustavo Berriel escreveu: A dublagem Maga foi feita para o sbt e não se pode fazer uso desta arte em outras mídias, como aconteceu de forma criminosa com um DVD lançado no mercado! Da mesma forma, aquilo não foi dublado para ser explorado comercialmente em uma emissora de TV paga.
Agora quero ver se vcs vão ter a minima coragem de entrar com processo contra a Televisa que tbm exibe a dublagem no seu canal TLN.
Entrar com processo contra emissoras brasileiras é fácil, agora quero ver contra emissoras internacionais, e se nao ganharam nem contra o SBT na época que queria receber mais pelo tempo que a série ta no ar, quem dirá agora.
Ou vcs acham que tirando o Bolaños algum ator ainda recebe algo da Televisa pela exibição do seriado em toda a américa latina? Não, tanto que muito deles ainda segue fazendo shows com seus personagens em busa do sustento.
O que acontece é que depois que nós fãs começamos dar importância aos dubladores e eles começaram a participar em eventos e tudo eles começaram a querer se aparecer em cima da série, quero só ver se em outros lugares os dubladores tbm aparecem assim em cima de Chaves.
Claro a dublagem Maga que fez a série ter grande parte do sucesso no Brasil, mais quero ver se a série teria esse mesmo sucesso se fosse feito com atores mais fracos e com a dublagem Maga, tanto que mesmo com a exepcional dublagem Maga os episódios de 79 seguem sendo lixo e os fãs seguem criticando, o que prova que nao foi só pela dublagem que a série fez sucesso e sim pelos atores.
Vcs falam em respeitar a dublagem, mais primeiro tinham que respeitar Chespirito e sua obra ja que se nao fossem por elas vcs dubladores nao seriam 10% conhecidos do que são hoje, e agora querem ficar se aparecendo em cima dele.
Enfim é revoltante isso, enquanto vc Gustavo defende os dubladores nós defendemos os fãs, que são loucos por coisas novas das séries, e loucos por Chapolin que esta a 1 ano e meio fora do ar, e há mais de 7 anos fora em exibição nacional.
E Vc por ser do fã ciube tinha obrigação de lutar pelos ideias dos fãs e nao pelos seus prórprios ideias que nesse momento nada tem a ver com os fãs.

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiram: 71 vezes
Que????????????????Cleberson escreveu: Claro a dublagem Maga que fez a série ter grande parte do sucesso no Brasil, mais quero ver se a série teria esse mesmo sucesso se fosse feito com atores mais fracos e com a dublagem Maga, tanto que mesmo com a exepcional dublagem Maga os episódios de 79 seguem sendo lixo e os fãs seguem criticando, o que prova que nao foi só pela dublagem que a série fez sucesso e sim pelos atores.
A temporada de 79 nunca foi e nunca será lixo.
O que eu acho é que a série é tão boa em Espanhol, quanto em dublagem Maga. No mais, concordo com você.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

-
Nelson
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 1 vez
A dublagem de 1979 é muito boa mesmo é quase a mesma coisa só que sem o Nelson, a RD1 parece ser confiavel eu visito muito o site e não costuma errar.Mas errar é humano. 
Antigo nick:Kyle CH
TOUCHÉ!

TOUCHÉ!

- Chaveco
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 23 vezes
Exatamente, inclusive eu já mencionei isso, se fosse ilegal o SBT não venderia a dublagem, os advogados do SBT e do Silvio são os melhores do Brasil. Se ocorrer algum processo, o máximo que irá acontecer é o SBT pagar uma multinha, mais concerteza vão recorrer e isso vai acabar caducando. Tem que saber o tipo de contrato que foi feito entre as empresas e os profissionais envolvidos.Cleberson escreveu:Exatamnte, e eles dublaram, ganharam na época, pronto agorapode utilizar a dublagem pro que for, e outra seria bom os dubladores mostrassem o contrato da época pra ver se tem essa clausula que fala que a dublagem só poderia ser utilizada no SBT, pq se tiver essa clausula ai simk a favor de vcs e contra SBT que vendeu e qualquer emissora que passe.Ecco escreveu:A dublagem Maga foi vendida e agora é propriedade da Televisa.Gustavo Berriel escreveu: A dublagem Maga foi feita para o sbt e não se pode fazer uso desta arte em outras mídias, como aconteceu de forma criminosa com um DVD lançado no mercado! Da mesma forma, aquilo não foi dublado para ser explorado comercialmente em uma emissora de TV paga.
Valorizo o trabalho desses profissionais, eu penso que não tem cabimento um processo desse tipo, de uma dublagem feita há mais de 20 anos e que foi paga, mais tudo bem, nem o Gustavo, nem eu, nem ninguém daqui sabe exatamente o que diz no contrato. Engraçado que nos outros programas, filmes e séries ninguém fala nada, mais com "Chespirito" a história muda, se as distribuidoras e emissoras corressem o risco de serem processadas por causa de problemas como esse, ninguém mandaria dublar mais nada.
Vamos deixar que eles se resolvam, o importante é que nenhum fã será prejudicado com isso.
No meio CH desde 2002.
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Sou leigo em direito mas imagino que seja uma questão de olhar como foi firmado o contrato à época da dublagem, se havia ou não alguma cláusula que impedisse a exibição em outros canais que não fossem o SBT ou algo do tipo, como esses contratos são feitos atualmente, e tudo mais.
Se os dubladores se sentem lesados, nada mais natural que possam buscar seus direitos na justiça, e que a justiça decida o que é melhor. Eu, sem acesso ao contrato e longe de representar a justiça torço apenas para que as partes possam chegar a um acordo sem prejuízo para a exibição da série.
Se os dubladores se sentem lesados, nada mais natural que possam buscar seus direitos na justiça, e que a justiça decida o que é melhor. Eu, sem acesso ao contrato e longe de representar a justiça torço apenas para que as partes possam chegar a um acordo sem prejuízo para a exibição da série.
- ClebersonP
- Membro

Exatamente isso, eu mesmo me divirto muito mais no desenho com ele em espanhol do que dublado.Ecco escreveu:Que????????????????Cleberson escreveu: Claro a dublagem Maga que fez a série ter grande parte do sucesso no Brasil, mais quero ver se a série teria esse mesmo sucesso se fosse feito com atores mais fracos e com a dublagem Maga, tanto que mesmo com a exepcional dublagem Maga os episódios de 79 seguem sendo lixo e os fãs seguem criticando, o que prova que nao foi só pela dublagem que a série fez sucesso e sim pelos atores.
A temporada de 79 nunca foi e nunca será lixo.
O que eu acho é que a série é tão boa em Espanhol, quanto em dublagem Maga. No mais, concordo com você.
Quanto a temporada de 79, é a mais fraca e mais criticada pelos fãs, salvando pouquissimos episódios, por isso usei esse termo lixo.
Mais nao estava me referindo a dublagem e sim a temporada, o roteiro dos episódios e claro as fracas atuações dos atores após a saida do Carlos e Ramon.kyle CH escreveu:A dublagem de 1979 é muito boa mesmo é quase a mesma coisa só que sem o Nelson, a RD1 parece ser confiavel eu visito muito o site e não costuma errar.Mas errar é humano.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
A lei mexicana eu desconheço. Mas, aqui no Brasil, em qualquer produção que é reprisada os atores tem direito a um valor, o dos direitos conexos. Todas as novelas que a Globo, sbt, etc reprisam tem que ser pago esse valor aos atores.Cleberson escreveu:Ou vcs acham que tirando o Bolaños algum ator ainda recebe algo da Televisa pela exibição do seriado em toda a américa latina? Não, tanto que muito deles ainda segue fazendo shows com seus personagens em busa do sustento.
Vender a dublagem é legítimo, assim como o sbt comprou por exemplo novelas da Manchete. Isso não quer dizer que possa exibi-las sem pagar mais nada aos atores...
E Ecco, a temporada de 79 é fraquíssima sim, e o SARECH comprovou isso...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- ClebersonP
- Membro

Mais Fabão pelo que me parece a série nunca saiu do ar la (isso nao posso afirmar), será que a Televisa ainda paga os atores? Ainda mais o Vilagran e a Maria depois dos problemas que deram.Fabão escreveu:A lei mexicana eu desconheço. Mas, aqui no Brasil, em qualquer produção que é reprisada os atores tem direito a um valor, o dos direitos conexos. Todas as novelas que a Globo, sbt, etc reprisam tem que ser pago esse valor aos atores.Cleberson escreveu:Ou vcs acham que tirando o Bolaños algum ator ainda recebe algo da Televisa pela exibição do seriado em toda a américa latina? Não, tanto que muito deles ainda segue fazendo shows com seus personagens em busa do sustento.
Vender a dublagem é legítimo, assim como o sbt comprou por exemplo novelas da Manchete. Isso não quer dizer que possa exibi-las sem pagar mais nada aos atores...
E Ecco, a temporada de 79 é fraquíssima sim, e o SARECH comprovou isso...

- msm_del_ocho
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 5 vezes
E nesse caso os atores (de CH) recebem alguma do SBT? Ou quem teria que pagar eles (caso exista essa lei no México) seria a Televisa?Fabão escreveu:A lei mexicana eu desconheço. Mas, aqui no Brasil, em qualquer produção que é reprisada os atores tem direito a um valor, o dos direitos conexos. Todas as novelas que a Globo, sbt, etc reprisam tem que ser pago esse valor aos atores.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Ou seja, se o RD1 (que não costuma ser muito confiável), estiver certo e essa informação proceder, vamos continuar vendo as aberturas do SBT (que pra falar a verdade, acho bem mais legais que as originais).Ecco escreveu:
Para esclarecer de vez este mistério, o Cartoon Network disse que exibirá ambas as séries da mesma forma que são transmitidas na televisão aberta no Brasil (SBT). Foram adquiridos todos os episódios disponíveis para o mercado brasileiro, mas ressalta algo importante: a série em espanhol tem 92 episódios a mais, que nunca tiveram uma versão brasileira feita.
E sobre a temporada de 79, também acho ela fraca, mas eu gosto de sagas como a do restaurante, a de Natal, e o episódio "Vamos ao cinema?", o resto é razoavel até.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
No caso seria a Televisa.msm_del_ocho escreveu:E nesse caso os atores (de CH) recebem alguma do SBT? Ou quem teria que pagar eles (caso exista essa lei no México) seria a Televisa?
Claro que não, Fellipe. Aquela abertura é para o sbt. No Cartoon provavelmente será com abertura e créditos originais...Fellipe_CH escreveu:Ou seja, se o RD1 (que não costuma ser muito confiável), estiver certo e essa informação proceder, vamos continuar vendo as aberturas do SBT (que pra falar a verdade, acho bem mais legais que as originais).
O que eles quiseram dizer é que será a mesma dublagem do sbt, apenas isso.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes