O que o fanclube fez? Pelo que eu vi, só o Nelson Machado que tá querendo "ir a luta", seja la o que ele quis dizer...Cleberson escreveu:Só que nesse caso eles tem que cobrarem da Televisa e nao do CN.
Engraçado TLN que quase ninguem tem acesso passa e fãclube e dubladores nao fazem nada, e agora que um canal onde bastante gente tem acesso passa e a merda do fã clube e os dubladores vem encher o saco.
[CONFIRMADO] CHAVES E CHAPOLIN no Cartoon Network
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: Cartoon Network pode exibir as séries CHAVES E CHAPOLIN!
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
O Berriel também
Gustavo Berriel escreveu:Lembrando que a dublagem Maga, nem nenhuma outra dublagem, pertence ao Sbt.
O produto Chaves é do Grupo Televisa, que detém os direitos da série em qualquer língua e negociam a série dublada (eles têm todas as dublagens já feitas no Brasil: Chaves, Chapolin e Programa Chespirito) diretamente com emissoras nacionais. Isso é tdo muito bom, td mt bem pros fãs, mas pros dubladores infelizmente é uma exploração absurda de seus direitos artísticos. Infelizmente não há respaldo suficiente na lei (que tenha força na prática) ainda para os dubladores garantirem receber pelos direitos conexos (como quando um ator recebe pela reprise de uma novela em q trabalhou), e isso desvaloriza muito o trabalho do dublador e da classe artística brasileira em geral.
Espero que seja falsa esta notícia!
Berriel
Gustavo Berriel escreveu:Esta é a minha opinião apenas. Tb acho q os fãs nao têm nada a ver com isso, mas o q os dubladores puderem fazer, por direito, para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
é de direito aos dubladores.
#BgsDNV?
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Manda o Berriel ir processar a Televisa que vende, e a exibição nao é ilegal,o CN pagou para ter a série com essa dublagem a televisa, mais uma vez vai ser um processo que vai se arrastar por anos e nao virar nada igual o do Nelson contra o SBT.
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 11 Out 2010, 15:16, em um total de 1 vez.
Razão: Eliminei ofensas.
Razão: Eliminei ofensas.

- msm_del_ocho
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 5 vezes
Fala como se tivesse participado da dublagem MAGAGustavo Berriel escreveu:para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
- Chapoluiz
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
[2]msm_del_ocho escreveu:Fala como se tivesse participado da dublagem MAGAGustavo Berriel escreveu:para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Exato.msm_del_ocho escreveu:Fala como se tivesse participado da dublagem MAGAGustavo Berriel escreveu:para que seus trabalhos não sejam explorados comercialmente, devemos fazer, como tentar evitar essa exibiçã ilegal com nossa voz (pois ninguém tem propriedade sobre as nossas vozes). Neste caso, proibir a emissora de exibir o programa seria um êxito (para os artistas dubladores), já que se recusam a pagar pelo nosso trabalho. E é o que tentarei fazer, com meu advogado, assim como os demais. É nosso trabalho q está em jogo e sendo explorado (a série original, nem se fala, como o desenho animado já está sendo tb ) Há dublagem do programa Chespirito recente nossa, de 2008, que dublamos para a TV, versão Herbert Richers, que se for exibida espero que seja só no sbt e não explorada comercialmente em outras emissoas (e mídias, daqui a pouco, tv por celular, canais de internet etc. ) Os únicos culpados são os empresários milionários que não querem pagar o que
Pelo que sei, a única coisa que ele dublou que aparece ou aparecerá na Cartoon, é o desenho.
Do resto, ele não pode querer se intrometer.
Quanto ao Nelson, não dou razão, mas na questão dele dá pra entender, já que ele participou integralmente da dublagem MAGA.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
É curioso isso...
Eu sou analista de sistemas. Se eu desenvolvo um software, pouco importa se ele vai ser utilizado por 10, 20, 30 anos, ou por 10, 1000 ou 100 mil pessoas. Me pagam para desenvolver, e somente isso.
Da mesma forma, se um estilista faz um vestido para uma dama, ele não vai receber cada vez que aquela senhora utilizar o vestido. Vai receber apenas por fazer a roupa...
Eu vejo a dublagem da mesma maneira. Dublou? Recebeu? Beleza, então tá tudo certo. Se isso vai ser exibido uma, duas, cem ou mil vezes, tanto faz. Da mesma forma que muitos dubladores recebem por coisas que nunca foram ao ar (como os episódios de Chespirito dublados pela Herbert em 2008).
Eu sou analista de sistemas. Se eu desenvolvo um software, pouco importa se ele vai ser utilizado por 10, 20, 30 anos, ou por 10, 1000 ou 100 mil pessoas. Me pagam para desenvolver, e somente isso.
Da mesma forma, se um estilista faz um vestido para uma dama, ele não vai receber cada vez que aquela senhora utilizar o vestido. Vai receber apenas por fazer a roupa...
Eu vejo a dublagem da mesma maneira. Dublou? Recebeu? Beleza, então tá tudo certo. Se isso vai ser exibido uma, duas, cem ou mil vezes, tanto faz. Da mesma forma que muitos dubladores recebem por coisas que nunca foram ao ar (como os episódios de Chespirito dublados pela Herbert em 2008).
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Alma Negra
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
De fato esse pessoal é muito oportunista.
Realmente, como o Thomas falou, se fosse uma série não muito famosa, ou um outro trabalho eles não estariam nem aí. Agora eles vem com esse papo de querer rebecer os direitos (de uma coisa que ja foi paga há 25 anos), vendo que essa é uma boa oportunidade de se tirar um dinheiro, já que obviamente eles não se preocupam com as séries.
O que mais entristece, é que o dito fã Gustavo, pessoa muito competente, comece com esse joguinho de ficar falando de cobrar os direitos e que a série não seja exibida no Cartoon, coisa que seria uma oportunidade unica de ver os episodios talvez completos, ineditos e bla bla bla.
Enfim tomara que não dê em nada isso, seria uma pena uma oportunidade tão grandiosa ser desperdiçada por essas pessoas que se julgam fãs.
Realmente, como o Thomas falou, se fosse uma série não muito famosa, ou um outro trabalho eles não estariam nem aí. Agora eles vem com esse papo de querer rebecer os direitos (de uma coisa que ja foi paga há 25 anos), vendo que essa é uma boa oportunidade de se tirar um dinheiro, já que obviamente eles não se preocupam com as séries.
O que mais entristece, é que o dito fã Gustavo, pessoa muito competente, comece com esse joguinho de ficar falando de cobrar os direitos e que a série não seja exibida no Cartoon, coisa que seria uma oportunidade unica de ver os episodios talvez completos, ineditos e bla bla bla.
Enfim tomara que não dê em nada isso, seria uma pena uma oportunidade tão grandiosa ser desperdiçada por essas pessoas que se julgam fãs.
- ClebersonP
- Membro

Exatamente, o mesmo vale pro Chespirito com o Tema de abertura, pouco importa se o Chespirito Pagou ou nao os direitos, o cara fez a música pela gravadora, então nao importa qual programa utilizou e quantas vezes utilizaram.Fabão escreveu:É curioso isso...

- Duhílio de Menezes
- Membro

- Time de Futebol: Manchester United
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 0
Não me importa.
Quero estar dia 1º de novembro pronto pra grande estréia do ANO!
A volta de Chapolim.
Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.
Quero estar dia 1º de novembro pronto pra grande estréia do ANO!
A volta de Chapolim.
Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.
- Barbano
- Administrador

Um ano e meio.Duhílio de Menezes escreveu:Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.

- dedediadema
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Fabão escreveu:Um ano e meio.Duhílio de Menezes escreveu:Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.

So se for nesse lugar .
- ClebersonP
- Membro

Bom em SP faz 1 ano e meio, então o Fabão não esta errado, o SBT nao tem culpa das suas afiliadas terem grade local na hora do programa.dedediadema escreveu:Fabão escreveu:Um ano e meio.Duhílio de Menezes escreveu:Também acompanharei Chaves, mas Chapolim tá a SETE ANOS fora da tevê.
So se for nesse lugar .

- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
na tv sorocaba a 2 anos passava eu ate assistia mas na tvb q é por campinas ja nao passava
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Barbano
- Administrador

Sim, não estava disponível para todos. Mas estava no ar... Assim como no Cartoon também não estará disponível para todos, mas só para uma minoria que tem tv por assinatura. Dá na mesma...