Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71645
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 01 Out 2010, 09:37

Seria interessante se criar um tópico sobre o Zico... assim como Pelé, Maradona e Richarlyson já tiveram os seus tópicos próprios. :joinha:

Sobre o assunto:
NOTÍCIAS
Imagem

Confira a seguir na íntegra o comunicado de Zico:

Carta aberta ao Flamengo

No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.

Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.

Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.

Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento - que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.

Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.

Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.

Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.

Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso ¿ saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.

Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.

Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.

Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.

Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.

Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.

Até a próxima!
E o Flamengo passa por crise técnica, e pode vir + pela frente se o treinador Silas poderá ser demitido. :o
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 01 Out 2010, 14:28

Mais uma vez quem entra com boas intenções não se dá bem como cartola, lamento :(
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44160
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Out 2010, 14:42

RADAR ONLINE/VEJA

Zico pediu demissão, Vinicius França, vice de futebol também. Agora, está sendo discutida na diretoria do Flamengo a possibilidade de a própria presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, assumir o comando do futebol do clube.

Hoje, no final da tarde, Patrícia dará entrevista para tentar explicar a encrenca em que o Flamengo está metido.
Sinceramente, o Flamengo corre seríssimos riscos de ser rebaixado, com tamanha instabilidade.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 01 Out 2010, 15:55

Paty Amorim assumir o futebol do clube? Putz, tão querendo cair parece...
Sorte do Flamengo que os adversários são fracos, mas risco sempre há.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2115
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 01 Out 2010, 17:11

LUTO
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105456
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 01 Out 2010, 18:29

Imagem

Imagem
. Acabei de voltar da Gávea, teve muita manifestação de apoio ao Zico "O Zico é nosso rei !" "Não é mole, não, brigou com o Zico, brigou com a nação" e críticas ao Capitão Léo e ao Conselho Fiscal. E também críticas a Patrícia Amorim (Patriiiiiiiiiiiiiiiiicia omissa ! Patrícia, urgente, vem falar com a gente !"), teve críticas a outras pessoas (Peruano, Bodão, Sansão). Teve um garoto tonto, que jogou uma bomba e a polícia pegou ele.

Imagem
Esse tal de Capitão Léo é um bandido ! Ele, o César Sansão, o Hélio Ferraz, o Bodão, o Eduardo Uram, o Vassourinha e toda essa corja que se apoderou do clube.

--
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... amara.html

Imagem
. Com a saída de Zico do comando do futebol do Flamengo, Patrícia Amorim perdeu o grande trunfo de sua gestão. Sem o ídolo, a tendência é que aumentem as críticas à presidente. Márcio Braga, que exerceu quatro mandatos no clube, é um dos que já se manifestam contra o atual comando. O ex-presidente diz que Patrícia errou no modelo do departamento de futebol do clube e acusa : segundo ele, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, principal responsável pela saída de Zico, é aliado político da presidente mesmo fora do clube, em sua terceira vez como vereadora.
- Que eu saiba, o Capitão Léo é funcionário do gabinete dela na Câmara Municipal. Todo mundo sabe que ele inclusive é cabo eleitoral da Patrícia em eleições. E agora foi ele quem causou isso tudo - disse Braga, que, assim como Zico, também é desafeto do atual presidente do Conselho Fiscal do clube.

Capitão Léo já exercia a função de presidente do Conselho Fiscal em parte da última gestão de Márcio Braga. Naquele período, em uma reunião de prestação de contas, Capitão Léo levantou-se e chamou o então presidente de mentiroso. Márcio Braga diz que a atual crise foi criada já de olho na próxima eleição do clube.
- A gestão da Patrícia só termina em 2012 e ele já está em campanha. Transformou o Conselho Fiscal em trampolim eleitoral. Quem sabe ele não assume agora a vice-presidência de futebol ? - indagou.

Imagem

Márcio diz que Zico agiu certo ao deixar o clube.
- A saída dele é um desastre, mas não havia autonomia. A Patrícia desmontou toda a estrutura que havia no futebol e deixou tudo com ele. Era um peso muito grande.
Imagem
Fora Patrícia omissa e imunda ! :lingua:
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Cavallari » 01 Out 2010, 23:05

O Flamengo não tem um técnico descente desde quando hein?
Não me venham dizer que Cuca, Joel Santana e Caio Junior são técnicos descentes, por favor.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 01 Out 2010, 23:09

Serve o Ney Franco em 2005? Senão tem o Celso Roth naquele mesmo ano...
Teve até o Ricardo Gomes por lá :P

Veja a lista no Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Trei ... o_Flamengo
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Barbano » 02 Out 2010, 09:18

Dudu Cavallari escreveu:O Flamengo não tem um técnico descente desde quando hein?
Não me venham dizer que Cuca, Joel Santana e Caio Junior são técnicos descentes, por favor.
Uai, se você acha que até o Luxemburgo de hoje é decente. :lol:

E descente, como você escreveu, significa em queda. Talvez aí ele se encaixe. :P
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71645
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 02 Out 2010, 10:25

NOTÍCIAS
Imagem

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, falou pela primeira vez desde que Zico anunciou sua saída da direção executiva do futebol do clube nesta sexta-feira. Emocionada, a dirigente agradeceu o trabalho do ídolo na Gávea, e prometeu firmeza para tirar a equipe da crise pela qual passa dentro e fora de campo.

"Conversei com jogadores e comissão técnica e a partir de agora o que pedi é que o Zico fique bastante tranquilo em relação à gratidão que tenho com ele. Respeito tudo que fez pelo Flamengo não só como jogador, mas como dirigente", disse Patrícia.

"Ele se desligou, eu assumi automaticamente a postura firme de presidente do Flamengo e agora vamos ao jogo com o Botafogo amanhã", completou, lembrando do clássico do próximo sábado. O Fla está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

A presidente ressaltou que deixou as portas do clube abertas para Zico, e torce por um retorno. A dirigente pretende, inclusive, que o ídolo prossiga em projetos do Fla. "É muito difícil essa separação para mim também, que cumpri esse sonho de trazê-lo para a Gávea. Mas pedi para que não desistisse da ideia e ele plantou essa semente", explicou.

"Nossa ideia é ainda usar a imagem dele para a campanha do CT, se ele quiser. Não sabemos se vamos contar com ele, gostaria que sim", comentou Patrícia, lembrando da campanha "Abrace o CT", que tem como intenção usar nomes de torcedores em muros CT Ninho do Urubu, que passa por obras.

Sobre o substituto de Zico, Patrícia disse não ter alguém em mente, mas que para a próxima semana nomes já existirão. "Nossa prioridade é o jogo de amanhã. A gente se reúne nesse final de semana e na segunda-feira devemos ter alguns nomes", explicou a presidente, que assegurou a permanência do questionado técnico Silas até a próxima semana.
Que vergonha, meu Deus... que vergonha!!! :panc:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44160
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Out 2010, 18:22

LANCE

O jornal inglês "Daily Mail" acusa, neste sábado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de estar envolvido no esquema de corrupção na Fifa no processo de eleição dos países que irão sediar as Copas de 2018 e 2022.

Segundo a publicação, o representante brasileiro estaria envolvido em um esquema para beneficiar as candidaturas do Qatar para a Copa de 2022 e da Espanha para o mundial de 2018.

Segundo o colunista Charles Sale, "o quarteto ligado à Espanha é formado pelo líder da candidatura espanhola, Angel Maria Villar Llona, o argentino Julio Grondona, o guatemalteco Rafael Salguero e o brasileiro Ricardo Teixeira".

Como parte do pacto, segundo o colunista, Ricardo Teixeira, além da Espanha, teria que apoiar também a candidatura do Qatar.

A Fifa já investiga as acusações.
Afora a notícia, legal é como escreveram o nome do Teixeira na manchete: "RicardA Teixeira" :risos:

http://yfrog.com/mwm9hpj
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 24 Out 2010, 14:18

Julio Grondona e Ricardo Teixeira são dois bandidos-mor, não a toa o futebol sul-americano não fatura o quanto tem em potêncial para isso.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71645
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 29 Nov 2010, 17:09

Imagem

Novas acusações de corrupção sobre dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foram feitas nesta segunda-feira pela imprensa suíça, a poucos dias do anúncio das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.

Segundo o jornal Tages-Anzeiger, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz, estiveram vinculados a uma lista secreta de pagamentos após a falência de uma empresa associada à Fifa.

Há quase uma década, em 2001, a agência de marketing ISMM/ISL faliu em meio a uma polêmica sobre acusações de que subornos foram pagos na atribuição de contratos de televisão.

Neste caso, um tribunal do cantão suíço de Zug impôs multas a três executivos da ISMM/ISL em 2008 por fraude e crimes contábeis.

Leoz já figurava na lista como receptor de pagamentos suspeitos da agência de marketing, além de outras empresas com sedes em paraísos fiscais, segundo os dados apresentados pela procuradoria suíça em 2005.

Teixeira, Leoz e Hayatou integram o grupo de 22 dirigentes do Comitê Executivo da Fifa que escolherão na próxima quinta-feira as sedes dos Mundiais de 2018 e de 2022.

As acusações do Tages-Anzeiger se somam, entre outras, às denúncias que deixaram o taitiano Reynald Temari e o nigeriano Amos Adamu de fora da votação do dia 2 de dezembro.
E este homem continua com o monopólio do poder do nosso futebol... vai entender??? -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20668
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 29 Nov 2010, 19:50

E não duvidaria que ele fosse pra FIFA logo depois :estrelas:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105456
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 01 Dez 2010, 01:02

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -anos.html

Imagem
. O advogado Peter Siemsen é o novo presidente do Fluminense.

O novo presidente destacou a importância do apoio recebido de Celso Barros, presidente da Unimed.

- Conseguimos convencê-lo de que temos um bom planejamento - disse Siemsen.
Parabéns aos sócios do Fluminense que elegeram um presidente que gosta de futebol.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder