Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 636 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Cláudio » Ontem, 15:13

Acho que sou um dos únicos que prefere a Florinda do que a María em Chapolin. A María mandava bem, mas foi uma boa troca.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).IgorBorgesCHSeu Artério
Quantos dias o programa Chespirito está fora do ar?
https://euclaudio10-maker.github.io/che ... ora-do-ar/

Will Byers
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1343 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por Will Byers » Ontem, 15:13

Cláudio escreveu:
Ontem, 15:13
Acho que sou um dos únicos que prefere a Florinda do que a María em Chapolin. A María mandava bem, mas foi uma boa troca.
Ô cô... também preferia, mas em um nível além :]
Esses usuários curtiram o post de Will Byers (total: 3):
CláudioDouglas Reisgusta dos biscoitos
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes! :rock:

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles. :timido:

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...

When blue meets yellow in the west...
Imagem

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 1046 vezes

Mensagem por Chamone » Ontem, 15:53

A Maria atuava em Chapolin no início como se estivesse em uma farsa. A Florinda é menos cômica.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
BruchaLia
(...)

Jimmytwain91
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 251 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » Ontem, 16:37

Me pergunto se o piripaque do Chaves surgiu em 1972 ou no ep dos peixes de 1973 mesmo

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 398 vezes

Mensagem por Chavão » Ontem, 17:56

Jimmytwain91 escreveu:
Ontem, 16:37
Me pergunto se o piripaque do Chaves surgiu em 1972 ou no ep dos peixes de 1973 mesmo
Eu acredito que tenha surgido em alguma esquete de 1972 mas começando de um jeito diferente e o Chespirito reaproveitou ou já surgiu do jeito que é.

Seu Artério
Membro
Membro
Curtiu: 2597 vezes
Curtiram: 1251 vezes

Mensagem por Seu Artério » Ontem, 20:34

Cláudio escreveu:
Ontem, 15:13
Eu também.

Confesso que a finada CNT/Gazeta foi estúpida em não ter se antecipado e tomado conhecimento da série "Chespirito" (1980-1995) pra passar rasteira no SBT (aproveitando o sucesso CH no Brasil) antes do produto ter sido oferecida pela Televisa para a mesma com um pequeno lote de episódios feitos entre 1992-1995, pois senão, teríamos todo o pacote dublado incluindo os anos 80, isso acabaria influenciando, possivelmente, o seu concorrente SBT à dublar também essa fase futuramente, e essa parceira, entre a CNT e Gazeta, de uma forma ou de outra, teria ficado de pé por mais algum tempo devido ao sucesso adquirido pelo longevidade do programa.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 454 vezes
Curtiram: 626 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » Hoje, 02:18

Confesso que o Chespirito sempre me passou a impressão de que não gostava muito de atuar como Chapolin. Comparado ao Chaves, o número de remakes nos primeiros anos entre 71 e 74 é maior.

Chega 1976, muitos episódios foram salvos pela dublagem porque o véio tava atuando de qualquer jeito, parecendo o Adam Sandler no "Pixels". Em 77 ele tacava o fodasse e começava a fazer os remakes mais copia e cola possível com aquele ânimo de velório. Já em 78, o Chapolin vira o véio do Fatos Desconhecidos e em 79 ele chutou o balde, na primeira oportunidade mandou o Polegar ir se fuder.

Por isso, emendo logo outra confissão: acho o Chapolin um personagem muito mal aproveitado. De todo catálogo do véio, o Chapolin era o que dava mais liberdade criativa. Mas ele preferia fazer remake pacaraio e colocá-lo geralmente como um personagem inútil e que só atrapalha. Faltou experimentalismo. O pouco disso que teve já foi muito bom: "Festa a fantasia" e "Confusão nas estrelas".
Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 1):
Bully Chespirito animado

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1915 vezes
Curtiram: 3517 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 09:19

Medeirosmaníaco CH escreveu:
Hoje, 02:18
Por isso, emendo logo outra confissão: acho o Chapolin um personagem muito mal aproveitado. De todo catálogo do véio, o Chapolin era o que dava mais liberdade criativa. Mas ele preferia fazer remake pacaraio e colocá-lo geralmente como um personagem inútil e que só atrapalha. Faltou experimentalismo. O pouco disso que teve já foi muito bom: "Festa a fantasia" e "Confusão nas estrelas".
Eu fico imaginando a timeline alternativa se o veio focasse bem mais no potencial do Chapolin do que no moleque sujo nos anos 70, as recepções de hoje em dia seriam bem mais diferentes pela fandom :asso: (e talvez o Chapolin tivesse virado o "mascote" da marca ao invés do Chaves).
Em Chaves o bagulho era bem mais limitante.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 1259 vezes

Mensagem por Chavito.M » Hoje, 09:45

Mesmo se ele focasse mais no Polegar, acredito que Chaves ainda seria o grande destaque da marca.

O fato de ter personagens fixos ajuda a fixar na mente do público. E querendo ou não, é mais fácil de vender bonecos e produtos relacionados.

E estou dizendo isso como alguém que gostaria de ver o Chapolin com mais destaque, porém o mundo é só...

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1915 vezes
Curtiram: 3517 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 09:54

Chavito.M escreveu:
Hoje, 09:45
Mesmo se ele focasse mais no Polegar, acredito que Chaves ainda seria o grande destaque da marca.

O fato de ter personagens fixos ajuda a fixar na mente do público. E querendo ou não, é mais fácil de vender bonecos e produtos relacionados.

E estou dizendo isso como alguém que gostaria de ver o Chapolin com mais destaque, porém o mundo é só...
por isso eu disse talvezkkkkk mas imagino que se o Chespa focasse no vermelhinho iria ter tanto personagem ainda mais recorrente quanto de episódico(quem sabe mais do super sam ou da gangue do Quase-Nada/Tripa Seca.), Chapolin também não era limitante em ter fixos e ainda conseguir ser livre em possibilidades.
Maior problema do Chaves é que ele é um cenário tão especifico mas tão específico que é dificil experimentar com elekkkk
Tem ainda a questão do próprio conhecimento do Brasil(que é a maior parte da fandom), infelizmente o SBT priorizou Chaves, maior parte dos fãs brs de xavis conhecem o Chapolin como "aquele heroi que o xavis conhece lá"
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
Chavito.MDouglas Reis
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 636 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Cláudio » Hoje, 10:02

Nos anos 70, Chapolin fazia mais sucesso em outros países da América Latina do que no próprio México.
Quantos dias o programa Chespirito está fora do ar?
https://euclaudio10-maker.github.io/che ... ora-do-ar/

Chamone
Membro
Membro

Mensagem por Chamone » Hoje, 11:39

A gente comentando a mesma coisa umas 100 páginas atrás... :P

O Chapolin como seriado é bastante inconsistente e a personalidade dele também. Isso afeta o Chaves também mas não é tão notório. No episódio que ele ajuda o Ramón pedreiro ele é apenas um personagem mal encaixado num roteiro impróprio e velho.

Os traços mais marcantes dele é são o design do uniforme, os bordões e a lógica interna de que ele aparece sempre para ajudar.
(...)

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 210 vezes

Mensagem por Cidadão Gómez » Hoje, 14:05

Aproveitando o gancho, apesar de sempre ter gostado mais de Chapolin, de uns tempos para cá passei a apreciar mais o universo de Chaves. Como tudo funciona, as relações entre os personagens, a estrutura que permite variações da mesma situação... passei a achar algo um pouco mais fascinante. É um grande mérito ter criado uma série assim, mesmo que Chespirito não tivesse condições de manter sua própria ordem a longo prazo.

Quanto ao Chapolin, eu tenho viajado na maionese uns tempos também e gosto de pensar nele como o herói que tem um senso complexo de identidade. Ele não é uma única coisa, mas as características da identidade dele e como ele se apresenta vão se adaptando às pessoas que ele ajuda e ao povo latino-americano. Ora ele é um contador de histórias tentando passar uma moral, ora ele dá comida ao mendigo, ora ele combate um criminoso, ora ele ajuda pedreiros na construção... Na opinião dele, ser herói vai além de fazer coisas mirabolantes e truques com poderes (embora ele também saiba fazer isso). Talvez por isso o Chespirito tenha batido tanto na tecla de que o Chapolin é um herói autóctone, como diz o Doutor Chapatin, porque o que nosso povo precisa às vezes como herói é só um cara que esteja disposto a cuidar de uma criança pros pais saírem, impedir que pai e filha sejam despejados de casa, resolver problemas de goteiras, ouvir um velhinho desabafar sobre o seu amor pelo cinema...
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 2):
NassauOtelo

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 347 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » Hoje, 14:15

Chavão escreveu:
Ontem, 17:56
Jimmytwain91 escreveu:
Ontem, 16:37
Eu acredito que tenha surgido em alguma esquete de 1972 mas começando de um jeito diferente e o Chespirito reaproveitou ou já surgiu do jeito que é.
Eu não acho. Provavelmente nasceu no próprio episódio dos peixinhos. É só ver que dão bastante ênfase a ele nesse episódio e ele é considerado como uma novidade para os personagens, já que eles não conheciam
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Chamone
Membro
Membro

Mensagem por Chamone » Hoje, 15:09

Cidadão Gómez escreveu:
Hoje, 14:05
Aproveitando o gancho, apesar de sempre ter gostado mais de Chapolin, de uns tempos para cá passei a apreciar mais o universo de Chaves. Como tudo funciona, as relações entre os personagens, a estrutura que permite variações da mesma situação... passei a achar algo um pouco mais fascinante. É um grande mérito ter criado uma série assim, mesmo que Chespirito não tivesse condições de manter sua própria ordem a longo prazo.
Os arquétipos em Chaves são mais ricos e universais e os pares dão mais oportunidades para contrastes e conflitos.

Pai estressado vs. filha levada
Crianças pobres vs. filho mimado
Viúvo vs. velha solteirona
Devedor contumaz vs. cobrador insistente
Adultos vs. crianças

A ausência do Seu Madruga quebrou todo esse ecossistema.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
Chavito.M
(...)

Responder