Episódios regravados sem o menor capricho
-
Seu Artério
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2582 vezes
- Curtiram: 1249 vezes
Pra quem não entendeu o tema proposto do tópico, vamos supor que o remake de 1977 da saga do despejo é mais caprichada do que a sua versão original pelo fato de haver flashbacks e aparição de Dona Neves e Federico, além de novos acréscimos no roteiro, no caso, aqui é o inverso, fique a vontade também pra mencionar os anos 80 e 90, bom, irei citar alguns:
- Exibição de ioiôs (1978) - Sem o cenário externo, o guarda dos impostos, os profissionais de ioiô, além do Chaves vender os jornais para os moradores da vila, onde a demanda é pouca.
- O chiclete e o paletó (1979) - Chiquinha brincando de carrinho, Seu Barriga aparecendo com um chapéu diferente por engano e o rumo do episódio acaba virando o foco pro paletó, etc...
- Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979) - O Nhonho aceita fazer um favor da Dona Neves contra o seu próprio pai, no caso, o Seu Barriga, que acaba pagando o pato por algo que não fez no fim do episódio.
- Exibição de ioiôs (1978) - Sem o cenário externo, o guarda dos impostos, os profissionais de ioiô, além do Chaves vender os jornais para os moradores da vila, onde a demanda é pouca.
- O chiclete e o paletó (1979) - Chiquinha brincando de carrinho, Seu Barriga aparecendo com um chapéu diferente por engano e o rumo do episódio acaba virando o foco pro paletó, etc...
- Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979) - O Nhonho aceita fazer um favor da Dona Neves contra o seu próprio pai, no caso, o Seu Barriga, que acaba pagando o pato por algo que não fez no fim do episódio.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Artério (total: 1):
- Douglas Reis
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 396 vezes
Também temos os seguintes exemplos:
Guerra às crianças!(1979):Tudo aí é mal feito: os atores estão desanimados e sem vontade, a atuação é fraca, a dublagem de 90 não está lá essa coisas, é o final que é um pouco engraçado de tão mal feito e o SBT fica saturando isso. Juntando tudo isso temos um episódio que dá sono.
Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...(1977): esse episódio já é errado pelo fato de ser inútil já que ele é totalmente desnecessário. Além da versão de 75 dar uma surra nesse, o sentido desse episódio desaparece já que ele foi feito originalmente pra marcar o retorno da Maria Antonieta, já aqui nem faz sentido já que ele já fazia parte do elenco e a desculpa que eles dão dizendo que ela passou um final de semana na fazenda e mandou uma carta não faz sentido já que cartas demoram pra chegar a não ser que essa fazenda seja um pouco perto da vila.
Peixe cru faz bem pra memória(1979): esse roteiro eu não curto muito mas que a versão de 73 é um pouco melhor que essa eu concordo. Quando passava no SBT eu ficava com sono pelo menos o final é melhor que a de 73.
Já em Chapolin temos:
A volta da buzina paralisadora(1979): a de 75 é muito melhor.
Mendigos vemos, milionários não sabemos(1979) atuação péssima a de 75 dá uma surra nesse.
O louco da floresta(1979) uma palavra pra resumir esse episódio:ruim.
Guerra às crianças!(1979):Tudo aí é mal feito: os atores estão desanimados e sem vontade, a atuação é fraca, a dublagem de 90 não está lá essa coisas, é o final que é um pouco engraçado de tão mal feito e o SBT fica saturando isso. Juntando tudo isso temos um episódio que dá sono.
Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...(1977): esse episódio já é errado pelo fato de ser inútil já que ele é totalmente desnecessário. Além da versão de 75 dar uma surra nesse, o sentido desse episódio desaparece já que ele foi feito originalmente pra marcar o retorno da Maria Antonieta, já aqui nem faz sentido já que ele já fazia parte do elenco e a desculpa que eles dão dizendo que ela passou um final de semana na fazenda e mandou uma carta não faz sentido já que cartas demoram pra chegar a não ser que essa fazenda seja um pouco perto da vila.
Peixe cru faz bem pra memória(1979): esse roteiro eu não curto muito mas que a versão de 73 é um pouco melhor que essa eu concordo. Quando passava no SBT eu ficava com sono pelo menos o final é melhor que a de 73.
Já em Chapolin temos:
Mendigos vemos, milionários não sabemos(1979) atuação péssima a de 75 dá uma surra nesse.
- Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 1):
- Seu Artério
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 665 vezes
- Curtiram: 844 vezes
Sim, eu sinto o mesmo com a esquete regresso do jaiminho, sei lá fica meio bugado pra mim porque aquilo fica forçadisisisisisisiiiimoChavão escreveu: ↑Ontem, 17:41Também temos os seguintes exemplos:
Já em Chapolin temos:
- aguirre jirafujila
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Chaves - Na escola... domingo (1979): Esse nem precisa comentar;
Chaves - De gota em gota, minha mãe fica louca (1978): Episódio bem enjoativo de assistir; não sei se é porque passou tantas vezes no SBT. Depois que vi a versão perdida de 1973, achei bem superior que o remake. Sei que muitos gostam desse episódio, mas essa é a minha opinião;
Chapolin - A Ameaça de Morte (1979): Bem sonolenta e "enjoativa". As versões de 73 e 76 são bem melhores;
Chapolin - O mosquito bionico (1978): Também sonolento, perdendo para a versão de 75
Chaves - De gota em gota, minha mãe fica louca (1978): Episódio bem enjoativo de assistir; não sei se é porque passou tantas vezes no SBT. Depois que vi a versão perdida de 1973, achei bem superior que o remake. Sei que muitos gostam desse episódio, mas essa é a minha opinião;
Chapolin - A Ameaça de Morte (1979): Bem sonolenta e "enjoativa". As versões de 73 e 76 são bem melhores;
Chapolin - O mosquito bionico (1978): Também sonolento, perdendo para a versão de 75
Editado pela última vez por aguirre jirafujila em 31 Jan 2026, 18:59, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de aguirre jirafujila (total: 1):
- Seu Artério
► Exibir Spoiler
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 498 vezes
- Curtiram: 1922 vezes
Estou assistindo as esquetes do Chaves no programa Chespirito e olha... o que não falta é remake feito nas coxas.
Vou citar só um:
A esquete Depois do Ano Novo (1984) do Chaves.
Pior remake já feito pelo Roberto, com um dos maiores furos de roteiro que já vi.
Assistam e tirem suas conclusões.
Vou citar só um:
A esquete Depois do Ano Novo (1984) do Chaves.
Pior remake já feito pelo Roberto, com um dos maiores furos de roteiro que já vi.
Assistam e tirem suas conclusões.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Seu Artério
capivara de tromba
trapezista de algum circo tchecoslovaco
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
trapezista de algum circo tchecoslovaco
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 396 vezes
Corrigindo esse versão das goteiras é de 1973aguirre jirafujila escreveu: ↑Ontem, 18:21Chaves - Na escola... domingo (1979): Esse nem precisa comentar;
Chaves - De gota em gota, minha mãe fica louca (1978): Episódio bem enjoativo de assistir; não sei se é porque passou tantas vezes no SBT. Depois que vi a versão perdida de 1974, achei bem superior. Sei que muitos gostam desse episódio, mas essa é a minha opinião;
- aguirre jirafujila
- Membro

- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 38 vezes
- Will Byers
- Membro

- Curtiu: 1341 vezes
- Curtiram: 1681 vezes
Há pouquíssimos episódios que eu realmente acho que foram feitos sem paixão, e um desses casos é "Morte ao Chapolin!". Que episódio maldito e pouco inspirado!
Outro que se encaixa aqui é "A história de Cleópatra" de 1979, que é o pior episódio da série disparado pra mim, vi uma vez e NÃO planejo rever mais!
Outro que se encaixa aqui é "A história de Cleópatra" de 1979, que é o pior episódio da série disparado pra mim, vi uma vez e NÃO planejo rever mais!
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes!
Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles.
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles.
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 12324 vezes
- Curtiram: 2570 vezes
Alguns esquetes dos ladrões:
Assaltando o amigo (1980)
A janela (1980)
Disputando a chefia do bando (1980)
Como arrombar uma janela? (1980)
Um plano de fuga (1983)
Alguns episódios de Chaves:
A picada do escorpião (1983)
Guerra da Independência (1983)
A troca de cestas (1983)
Um filme aterrorizante (1983)
Assaltando o amigo (1980)
A janela (1980)
Disputando a chefia do bando (1980)
Como arrombar uma janela? (1980)
Um plano de fuga (1983)
Alguns episódios de Chaves:
A picada do escorpião (1983)
Guerra da Independência (1983)
A troca de cestas (1983)
Um filme aterrorizante (1983)
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Douglas Reis
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 454 vezes
- Curtiram: 623 vezes
A maioria das esquetes do Chaves com o Ramón Valdez em 81 parece que foram feitas de qualquer jeito, pra cumprir tabela, diferente dos episódios de 40 minutos (que são bons). Tem uns que são nível "O saco do Seu Barriga" pra baixo.
Boa parte das esquetes do Chapolin em 83 parecem aquelas edições picotadas de Chaves que o Sbt passava na hora do ao mosso de tão mal adaptadas que são.
Do Pancada, aquela esquete de 91 "Loja de confusões" deve ter sido feita só pra preencher o tempo do programa. Não tem nada de inspirado nessa esquete. Foi como se o véio tivesse batido o roteiro no Chatgptêta e gravasse aquilo de qualquer forma. Vazio pra caramba.
Boa parte das esquetes do Chapolin em 83 parecem aquelas edições picotadas de Chaves que o Sbt passava na hora do ao mosso de tão mal adaptadas que são.
Do Pancada, aquela esquete de 91 "Loja de confusões" deve ter sido feita só pra preencher o tempo do programa. Não tem nada de inspirado nessa esquete. Foi como se o véio tivesse batido o roteiro no Chatgptêta e gravasse aquilo de qualquer forma. Vazio pra caramba.
- Barriga de Paletó
- Membro

- Curtiu: 207 vezes
- Curtiram: 346 vezes
Deus ajuda quem cedo Madruga (1978) - quem ama esse episódio que vá olhar o horário da catedral de Londres e demore o máximo que conseguir
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes