Pensamentos, opiniões e reflexões rápidas sobre CH

Comentários e conversas sobre CH sem um tópico em específico

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1891 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Ontem, 11:54

Will Byers escreveu:
Ontem, 11:11
MVNS escreveu:
Ontem, 09:33
A Chiquinha parece ser a única personagem de Chaves que envelhece ao longo da série. Chega um ponto nos anos 80 que ela já tá se comportando quase como uma aborrecente adolescente. Bem chata, aliás. :P

Mas em "Aqui está la Chillindrina" ela já volta a ter uma personalidade mais infantil de novo, e assim ficou.
e aqui ela exala bissexualidade tmb #ChavesWoke
Pópis e Chiquinha
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Will Byers
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 602 vezes
Curtiram: 1399 vezes

Mensagem por Cláudio » Ontem, 17:52

Opinião talvez um pouco controversa, mas eu acho que se em 1979 apenas o Ramón tivesse saído e o Carlos continuasse, a série duraria por mais um tempo, porém o contrário não. Quem sabe tivéssemos até o restaurante, mas com a presença do Quico nele.

O Seu Madruga talvez fosse o personagem mais importante para o roteiro da série funcionar, mas em termos de popularidade (na época) estava bem atrás de Chaves, Quico e Chiquinha. Olhando jornais, reportagens e matérias da época isso fica claro, tanto que quando o Ramón volta em 1981, a mídia tratou com "naturalidade", se fosse o Carlos retornando seria algo bem mais comentado.

Com o tempo essas crianças que admiravam o trio infantil cresceram e passaram a admirar mais a figura do Seu Madruga.
Quantos dias o programa Chespirito está fora do ar?
https://euclaudio10-maker.github.io/che ... ora-do-ar/

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 977 vezes
Curtiram: 732 vezes

Mensagem por MVNS » Ontem, 18:07

Cláudio escreveu:
Ontem, 17:52
Opinião talvez um pouco controversa, mas eu acho que se em 1979 apenas o Ramón tivesse saído e o Carlos continuasse, a série duraria por mais um tempo, porém o contrário não. Quem sabe tivéssemos até o restaurante, mas com a presença do Quico nele.

O Seu Madruga talvez fosse o personagem mais importante para o roteiro da série funcionar, mas em termos de popularidade (na época) estava bem atrás de Chaves, Quico e Chiquinha. Olhando jornais, reportagens e matérias da época isso fica claro, tanto que quando o Ramón volta em 1981, a mídia tratou com "naturalidade", se fosse o Carlos retornando seria algo bem mais comentado.

Com o tempo essas crianças que admiravam o trio infantil cresceram e passaram a admirar mais a figura do Seu Madruga.
Outra opinião talvez "controversa" é que o Carlos só fez falta "de verdade" em Chaves. Era muito bom no resto, sim, mas não a ponto de ser "indispensável".

Os destaques do elenco eram Ramón, Rubén e Edgar (esse extremamente subestimado, aliás). Todos do elenco eram muito bons (Carlos, Maria, Angelines, Florinda etc.), mas esse "trio" sempre foi o realmente indispensável, para mim, em todos os quadros.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
[PV]BruchaLia
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1891 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 10:57

Eu até agora to sem palavras que to num mundo onde temos um desenho CH novo bom(melhor ainda) do que o ultimo bom que foi 2015(quase 10 anos DEPOIS se formos parar pra pensar), se eu voltasse no tempo na época que foi lançado aquele piloto bizarro do historias del ocho e falasse: "oh! vai ter um desenho super incrível do Chapolin sendo pai de familia", eu acho que eu seria crucificadokkkkkkkkkkk ou sei lá, se eu voltasse bem pra 2012/2013 época em que o chaves 2006 já tava já horrivel(que já nasceu ruim por ser só remakes meia boca)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Will Byers
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1304 vezes
Curtiram: 1634 vezes

Mensagem por Will Byers » Hoje, 11:06

se o programa chespirito fosse uma pessoa eu me casaria com ele
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes! :rock:

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles. :timido:

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...

When blue meets yellow in the west...
Imagem

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 977 vezes
Curtiram: 732 vezes

Mensagem por MVNS » Hoje, 11:46

Will Byers escreveu:
Hoje, 11:06
se o programa chespirito fosse uma pessoa eu me casaria com ele
jôpiras e ximotrúfia
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 226 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Chamone » Hoje, 12:07

Cláudio escreveu:

Estava justamente pensando nisso. Acho que ele seria o workhorse da série em vez da Maria Antonieta, já que ela continuaria meio que sobrando. Mas por quanto tempo o Carlos iria tolerar a nova dinâmica do relacionamento do RGB com a Florinda? Já que tanto o Carlos quanto o Ramon deixaram um buraco, ficou mais interessante para ela assumir mais protagonismo nos episódios de Chaves e aguentar a Florinda.
Cláudio escreveu:
As cópias de Chaves falharam porque copiaram a série superficialmente, focando MUITO nas crianças com adultos genéricos. O segredo do negócio é copiar o Seu Madruga.
(...)

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 602 vezes
Curtiram: 1399 vezes

Mensagem por Cláudio » Hoje, 12:33

Até onde se sabe, o que gerou problemas no relacionamento entre Carlos e Chespirito foi a parte financeira.

Na minha opinião, diferentemente do Ramón, o Carlos "suportaria" a direção da Florinda, desde que ele fosse tratado como achasse que merecia, devido a ser a "estrela" do programa (segundo ele).

Em uma realidade paralela, se Chespirito oferecesse a ele o primeiro lugar geral nos créditos (sim, ele chegou a pedir), um salário mais alto que os demais, maiores ganhos nos shows com o elenco, participação no lucro das vendas de produtos oficiai e liberdade total para usar o Quico em outros projetos, não tenho dúvidas de que o Carlos continuaria. No entanto, é lógico que nunca Chespirito iria ceder a isso.
Quantos dias o programa Chespirito está fora do ar?
https://euclaudio10-maker.github.io/che ... ora-do-ar/

JP Gomez
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por JP Gomez » Hoje, 13:54

MVNS escreveu:
Ontem, 18:07
Cláudio escreveu:

Outra opinião talvez "controversa" é que o Carlos só fez falta "de verdade" em Chaves. Era muito bom no resto, sim, mas não a ponto de ser "indispensável".

Os destaques do elenco eram Ramón, Rubén e Edgar (esse extremamente subestimado, aliás). Todos do elenco eram muito bons (Carlos, Maria, Angelines, Florinda etc.), mas esse "trio" sempre foi o realmente indispensável, para mim, em todos os quadros.
Depende muito. Eu acho que em Chapolin em papéis de "mocinho" ele faz uma certa falta, principalmente pela versatilidade que possuía. O Edgar e o Ruben nunca conseguiram substituir o Carlos (maior exemplo são nos episódios da Buzina Paralisadora 79, O Louco da Floresta 79). Isso se deve também por que durante muito tempo o Edgar e o Ruben eram escada em certos episódios, enquanto o Carlos já assumia o protagonismo, que começou a perder lá em 77.
Esses usuários curtiram o post de JP Gomez (total: 1):
MVNS

Responder