Incoerências CH

Tópico pra listar incoerências nas obras(incluindo para as piadas) e outras coisas envolvendo CH em geral

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 380 vezes
Curtiram: 319 vezes

Incoerências CH

Mensagem por Teawine Chavinho » 11 Jan 2026, 11:51

Na verdade, isso está bastante de acordo com os valores de muitas "famílias cristãs" por aí.
Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 3):
Odorico ParaguaçuBully Chespirito animadoBruchaLia
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4284 vezes
Curtiram: 1245 vezes

Incoerências CH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 11 Jan 2026, 12:38

Teawine Chavinho escreveu:
11 Jan 2026, 11:51
Na verdade, isso está bastante de acordo com os valores de muitas "famílias cristãs" por aí.
isso não é nem incoerência só de CH mas da vida em si. :]
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
Bully Chespirito animado

O Execrável Tizarelix Romano
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 19 vezes

Incoerências CH

Mensagem por O Execrável Tizarelix Romano » 11 Jan 2026, 12:41

Odorico Paraguaçu escreveu:
11 Jan 2026, 12:38
Teawine Chavinho escreveu:
11 Jan 2026, 11:51
isso não é nem incoerência só de CH mas da vida em si. :]
O veio era abusado demais
Esses usuários curtiram o post de O Execrável Tizarelix Romano (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Calma, calabreso!

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 1877 vezes

Incoerências CH

Mensagem por lucasdb » 11 Jan 2026, 14:15

Paz escreveu:
10 Jan 2026, 22:12
incoerencia ch: chespirito pregava valores cristaos em suas obras mas traia a esposa e abandonou os filhos
Coisa mais comum na sociedade.
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
Bully Chespirito animado
MAVECRED - Empréstimo consignado é com a gente
Contato via WhatsApp +55 21 97914-8734 :top:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1908 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Incoerências CH

Mensagem por Bully Chespirito animado » 11 Jan 2026, 14:21

Foda que a bolha do xuitter trata esse negócio da traição do Chespirito ou da Florinda como se eles tivessem cometido um crime sendo que isso é a coisa mais comum de qualquer relacionamento fora da internet independente de religião, sexualidade e etc, a esses dias mesmo tem uma página sensacionalista que pega tudo relacionado a Chapolin casado do Los Colorado só pra ficar "comparando" com o Chespirito infiel, esse povo nem tem mais o que fazer da vida de ficar pegando coisa de 50 anos atrás(de pessoas que já morreram por sinal ainda) e fazer como se fosse uma treta atual :lingua:

------------------------------
Agora o episódio Chiclete e o Paletó O Saco do senhor barriga é bem cheio de incoerências pra falar a verdade :]
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 791 vezes
Curtiram: 377 vezes

Incoerências CH

Mensagem por Burrro Estropiado » 11 Jan 2026, 15:20

Chespirito dizia que "antes de tudo, sou um escritor".
Mas o que ele fez em 75% da carreira foi remendar piadas e situações.
:no:
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 490 vezes
Curtiram: 472 vezes

Incoerências CH

Mensagem por El Salsafiore » 15 Jan 2026, 23:44

Na versão original de 73 dos Peixinhos, a Dona Florinda ama o gato dela e é muito apegada á ele. Já em 79, ela passa a odiar gatos como mostra no próprio remake do episódio e no episódio dos Gatinhos do Chaves
O Senhor Barriga sempre evitou ao máximo a violência e é alguém bondoso, mas no episódio do Chiclete e o Paletó ele ficou perto de surrar o Chaves
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Paz escreveu:
04 Nov 2025, 14:34
morra
Televisa: Não existe episódio perdido, existe episódio esquecido

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Incoerências CH

Mensagem por Bully Chespirito animado » 16 Jan 2026, 00:28

El Salsafiore escreveu:
15 Jan 2026, 23:44
O Senhor Barriga sempre evitou ao máximo a violência e é alguém bondoso, mas no episódio do Chiclete e o Paletó ele ficou perto de surrar o Chaves
E fez purê de Seu Madruga no belo adormecido
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

CTSL
Membro
Membro
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Incoerências CH

Mensagem por CTSL » 16 Jan 2026, 08:49

Bully Chespirito animado escreveu:
16 Jan 2026, 00:28
El Salsafiore escreveu:
15 Jan 2026, 23:44
E fez purê de Seu Madruga no belo adormecido
E tentou bater no Chaves em O Dinheiro Perdido. Também ameaçou dar uma surra no Seu Madruga na segunda parte da saga do Velho do Saco, só não deu porque, como diz o próprio Madruga, "Bobeou, bobeou. Passaram na sua frente (Dona Florinda). Bobeou." Ah, e, como esquecer do famoso "Escute aqui, Seu Madruga, ou me paga o aluguel OU LHE QUEBRO A CARA" em A Casinha do Quico.
Esses usuários curtiram o post de CTSL (total: 1):
Odorico Paraguaçu

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Incoerências CH

Mensagem por Bully Chespirito animado » 20 Jan 2026, 21:20

sei que vai meio contra as regras(?) do tópico já que não é sobre um ep de série ou um filme mas, incoerência de fandom: fã br de xavis(ou qualquer fã sonhador demaiskkk) achar que é legal o Chapolin ser o Chaves adulto mas na prática se isso fosse real, seria tão viajado quanto o desenho do Chaves(ou pior, já que o mundo do Chapolin tem bebês jupterianos, monstros e etc)

edit: alterei o subtitulo pra encaixar isso :asso:
Imagem

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Will Byers
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1320 vezes
Curtiram: 1664 vezes

Incoerências CH

Mensagem por Will Byers » 21 Jan 2026, 11:21

Bully Chespirito animado escreveu:
20 Jan 2026, 21:20
sei que vai meio contra as regras(?) do tópico já que não é sobre um ep de série ou um filme mas, incoerência de fandom: fã br de xavis(ou qualquer fã sonhador demaiskkk) achar que é legal o Chapolin ser o Chaves adulto mas na prática se isso fosse real, seria tão viajado quanto o desenho do Chaves(ou pior, já que o mundo do Chapolin tem bebês jupterianos, monstros e etc)

edit: alterei o subtitulo pra encaixar isso :asso:
Se tiver que ter isso de personagem X ser o personagem Y, eu acho que seria bem mais legal se o Chapolin fosse o Vicente Chambón. Sei que parece algo bobo, mas que pelo menos faz mais sentido do que ser o Chaves adulto aí, até porque os dois já apareceram juntos em 3 episódios.
Doutor Chapatin também não teria como ser, velho demais, além de já ter contracenado. Chómpiras muito menos, até porque o cara é um ladrão, e o cara é o primo do Chapola tmb, e o Chaparrón... Nem preciso falar nada. :pancada:
Esses usuários curtiram o post de Will Byers (total: 1):
Bully Chespirito animado
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes! :rock:

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles. :timido:

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...

When blue meets yellow in the west...
Imagem

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Incoerências CH

Mensagem por Bully Chespirito animado » 21 Jan 2026, 11:46

Will Byers escreveu:
21 Jan 2026, 11:21
Se tiver que ter isso de personagem X ser o personagem Y, eu acho que seria bem mais legal se o Chapolin fosse o Vicente Chambón. Sei que parece algo bobo, mas que pelo menos faz mais sentido do que ser o Chaves adulto aí, até porque os dois já apareceram juntos em 3 episódios.
Doutor Chapatin também não teria como ser, velho demais, além de já ter contracenado. Chómpiras muito menos, até porque o cara é um ladrão, e o cara é o primo do Chapola tmb, e o Chaparrón... Nem preciso falar nada. :pancada:
Eu até vejo o Vicente ser(tanto que o fanmade Chaves que tão fazendo, parece que vai adotar isso :] ), o problema, é que ao mesmo tempo que ele parece ele não parece(?) pra mim, tipo o Chespirito não botou nem um micro indício de algo do La Chicharra que conecte ou tenha crossover com outras obras dele, ou algum personagem tenha parentesco ou relação com outros shows(eu acho que não teve, me corrigem se eu tiver errado), parece ser uma obra suuuuper distante de tudo que ele já fez saca? É como se ele não quisesse misturar com o que ele já fez
E o Chapolin primo do Chaveco dizem mais ser o Eloy do 11 y 12 por que era um Chapolin falso fantasiado no ep da fantasia, apesar de pelo menos ser uma menção do Chapolin "existir" no universo do Chaveco.
No Chaparrón a gente tem ainda o Seu Barriga como cobrador de alugueis dos dois louquinhos, então assim, eu acho meio esquisito e curioso La Chicharra não ter ao menos um crossover com as outras obras ou um personagem das outras que esteja ali.

Edit: Apesar disso, eu ainda acho que seria engraçado e legal se no universo do Los Colorado numa temporada 2, quem sabe ai eles conseguem canonizar o Chaveco e o Chapolin serem primos, como é algo totalmente distinto do universo live-action, os caras são livres pra brincar com isso
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Will Byers
Imagem

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Responder