Provavelmente o Chapolin dos anos 90 não possa ser exibido. Talvez a brecha tenha sido só pro chaves, tanto que a Gota Mágica não voltou no Chaves, apenas a HR
Exibições de Clube do Chaves no SBT
Domingos, 10h.
- JP Gomez
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 28 vezes
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 587 vezes
- Curtiram: 1367 vezes
A dublagem Gota Mágica voltou, só que no áudio SAP.
Quanto ao Chapolin, como eu já disse anteriormente, acredito que não possa ser exibido, pois está dentro do pacote "Chespirito", já os Herbert Richers foram vendidos/catalogados em 2007 como se fossem da série "Chaves".
- Otelo
- Membro

- Curtiu: 639 vezes
- Curtiram: 936 vezes
Catalogado só pelo SBT, né? Porque a Televisa não aceitou vender só as esquetes de Chaves, tiveram que comprar tudo.
- FLASH
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 509 vezes
- Curtiram: 1143 vezes
- Cláudio
- Membro

Aí eu já não sei. Lembro que o Jônatas disse que supostamente, por volta de 2007, o Silvio Santos pediu episódios inéditos de Chaves e a Televisa enviou esses Herbert Richers.
Agora, não sei se essa informação já foi confirmada e nem se foi a Televisa quem enviou essas compilações de 45 minutos já editadas ou o próprio SBT desmembrou esquetes do programa Chespirito.
Editado pela última vez por Cláudio em 17 Jan 2026, 21:13, em um total de 1 vez.
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 246 vezes
- Curtiram: 3081 vezes
Pelo que se sabe foi justamente 2007 quando o SBT comprou o Programa Chespirito inteiro e aí teria nascido aquele registro da Ancine, um tempo depois até usaram um trecho sem logo do esquete "O tapete" de O Gordo e o Magro de 1982, que sempre causava bloqueio mundial por parte do próprio SBT pra quem quisesse postar ele
E ao que indica, o motivo de as dublagens começarem só ali metade de 1988 é simplesmente porque o lote 2003 (o último oficializado até então) só tinha criado a faixa de M&E Track a partir dali, é provável que a Televisa tenha deixado pra completar com o passar dos anos, assim como Chapolin passou por isso também.
E ao que indica, o motivo de as dublagens começarem só ali metade de 1988 é simplesmente porque o lote 2003 (o último oficializado até então) só tinha criado a faixa de M&E Track a partir dali, é provável que a Televisa tenha deixado pra completar com o passar dos anos, assim como Chapolin passou por isso também.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- gusta dos biscoitos
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 183 vezes
já falaram mil vezes o porque
- Esses usuários curtiram o post de Nassau (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).

𝟑 𝐕𝐎𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐑𝐀 𝐔𝐒𝐔Á𝐑𝐈𝐎 𝐃𝐎 𝐀𝐍𝐎 𝐃𝐄 𝟐𝟎𝟐𝟓
𝐒𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐔𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒
𝐄 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐐𝐔𝐈𝐒𝐓𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐎 𝐏𝐄𝐍Ú𝐋𝐓𝐈𝐌𝐎 𝐋𝐔𝐆𝐀𝐑
► Exibir Spoiler
https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- Henrique Dekatotas
- Membro

- Curtiu: 687 vezes
- Curtiram: 828 vezes
Direitos da personagem Chimoltrufia, a televisa quer pagar muito pouco pra Florinda Meza pelo que eu sei, aí tá nessa briga de direitos, por isso os quadros não estão liberados, apenas chaves e no SBT, fora algumas emissoras que exibem Aventuras em Marte, mas aí a televisa distribui normal na temporada de 74
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
- Cláudio
- Membro

Segundo a Florinda, a Televisa não tem mais interesse na série e pediu para os fãs cobrarem a emissora para ver se mudam de ideia, mas sendo sincero, isso não vai acontecer. A Televisa nunca deu abertura para os fãs.
Agora, eu não sei se na época que chegaram a um acordo por Chaves/Chapolin em 2024, os direitos de "Chespirito" também foram discutidos pela Televisa/Grupo Chespirito/Florinda ou se o programa sempre foi considerado carta fora do baralho.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
- Nassau • gusta dos biscoitos
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 377 vezes
- Nassau
- Membro

- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 183 vezes
acredita que eu reparei

𝟑 𝐕𝐎𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐑𝐀 𝐔𝐒𝐔Á𝐑𝐈𝐎 𝐃𝐎 𝐀𝐍𝐎 𝐃𝐄 𝟐𝟎𝟐𝟓
𝐒𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐔𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒
𝐄 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐐𝐔𝐈𝐒𝐓𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐎 𝐏𝐄𝐍Ú𝐋𝐓𝐈𝐌𝐎 𝐋𝐔𝐆𝐀𝐑
► Exibir Spoiler
https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 1678 vezes
Considerando que Chaves voltou sem problemas, a Maria Antonieta está recebendo o que pediu pela Chiquinha ou abriu mão em troca de outra coisa.
O caso da Florinda pode ser mais complicado porque, não são apenas os direitos da Chimoltrúfia em jogo. Ela alega ser coautora do Programa Chespirito e exige ser incluída como interessada nos contratos que a Televisa faz com o PCH.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- gusta dos biscoitos
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Cláudio
- Membro

Eu também acho que é por aí. Se essa história da Florinda ter travado o negócio for verdadeira, foi mais pelos direitos autorais dos roteiros do que pelos personagens. Se Chespirito não tivesse deixado os personagens de "Los Caquitos" para ela, o problema das negociações com a Televisa continuaria o mesmo.Billy Drescher escreveu: ↑Hoje, 00:03O caso da Florinda pode ser mais complicado porque, não são apenas os direitos da Chimoltrúfia em jogo. Ela alega ser coautora do Programa Chespirito e exige ser incluída como interessada nos contratos que a Televisa faz com o PCH.
Agora, quanto aos direitos dos personagens, se o Grupo Chespirito quisesse licenciar produtos com Los Caquitos, teria que negociar com a Florinda, igual fizeram com a María, mas dificilmente isso irá acontecer, principalmente depois da série biográfica do ano passado.
Recentemente, o Grupo Chespirito em conjunto com a marca Vualá lançou bonecos e chaveiros CH, incluindo personagens menos usuais, como El Chanfle, Dr. Chapatín, Chaparrón e Lucas Tañeda. Não teve nada de "Los Caquitos".
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9367 vezes
- Curtiram: 5128 vezes
1998, não?Medeiros CH escreveu: ↑Ontem, 21:17Pelo que se sabe foi justamente 2007 quando o SBT comprou o Programa Chespirito inteiro e aí teria nascido aquele registro da Ancine, um tempo depois até usaram um trecho sem logo do esquete "O tapete" de O Gordo e o Magro de 1982, que sempre causava bloqueio mundial por parte do próprio SBT pra quem quisesse postar ele