Previsões acertadas no Meio CH
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5252 vezes
- Curtiram: 1139 vezes
Não necessariamente uma previsão, mas uma coincidência do caralho.
26 de dezembro, MANHÃ: publico uma restauração de um episódio do Programa Chespirito
26 de dezembro, TARDE: surge o perdido das goteiras na casa do Seu Madruga
06 de janeiro, MANHÃ: publico um artigo inspirado numa edição que tô fazendo do Programa Chespirito
06 de janeiro, TARDE: surge o perdido do Chaves em Cancun
talvez eu atraia mais sorte do que eu imaginava
26 de dezembro, MANHÃ: publico uma restauração de um episódio do Programa Chespirito
26 de dezembro, TARDE: surge o perdido das goteiras na casa do Seu Madruga
06 de janeiro, MANHÃ: publico um artigo inspirado numa edição que tô fazendo do Programa Chespirito
06 de janeiro, TARDE: surge o perdido do Chaves em Cancun
talvez eu atraia mais sorte do que eu imaginava
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 504 vezes
Não é por nada não, mas a existência do episódio de Chaves em Cancún já era conhecida pela velha guarda do meio CH há uns 10 anos.
O mesmo ceticismo que vimos este ano, com pessoas importantes dizendo que a imagem do episódio das Goteiras era IA, rolou lá atrás. Quando descobriram a foto do elenco caracterizado nas praias de Cancún no álbum da Maria Antonieta, o discurso era:
'ah, isso não é nada, não tem gravação da época, os atores se lembrariam'.
Pois é, não se lembraram, mas aconteceu. Daí a importância da responsabilidade quando se fala algo.
O mesmo ceticismo que vimos este ano, com pessoas importantes dizendo que a imagem do episódio das Goteiras era IA, rolou lá atrás. Quando descobriram a foto do elenco caracterizado nas praias de Cancún no álbum da Maria Antonieta, o discurso era:
'ah, isso não é nada, não tem gravação da época, os atores se lembrariam'.
Pois é, não se lembraram, mas aconteceu. Daí a importância da responsabilidade quando se fala algo.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
- E.R • gusta dos biscoitos • Jacinto
#BgsDNV?
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6503 vezes
- Curtiram: 4017 vezes
O Edgar Vivar negou a existência desse episódio em Cancún.
Mas ele estava errado e o Tele Guia estava certo.
Aqui no fórum tem um tópico antigo sobre o tema - viewtopic.php?t=10746&start=120
"No dia seguinte à publicação desta postagem, Antonio Felipe, do Fórum Chaves, conversou com o ator Edgar Vivar sobre a existência ou não deste episódio. Ele apurou que “os únicos episódios do Chaves fora do estúdio foram os de Acapulco e o do cinema mesmo. Eles estiveram em Cancún para gravar os Piratas do Caribe, quadros do Chompiras e até um do Gordo e o Magro. Mas nenhum episódio do Chaves em Cancun. Aquela foto foi para alguma apresentação mesmo”.
Mas ele estava errado e o Tele Guia estava certo.
Aqui no fórum tem um tópico antigo sobre o tema - viewtopic.php?t=10746&start=120
"No dia seguinte à publicação desta postagem, Antonio Felipe, do Fórum Chaves, conversou com o ator Edgar Vivar sobre a existência ou não deste episódio. Ele apurou que “os únicos episódios do Chaves fora do estúdio foram os de Acapulco e o do cinema mesmo. Eles estiveram em Cancún para gravar os Piratas do Caribe, quadros do Chompiras e até um do Gordo e o Magro. Mas nenhum episódio do Chaves em Cancun. Aquela foto foi para alguma apresentação mesmo”.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- [PV] • gusta dos biscoitos

- gusta dos biscoitos
- Membro

A descoberta dessa fita serviu pra expor um problema dessa comunidade.
Edgar está velho.
Velhos esquecem coisas.
E mesmo assim, preferiram confiar na (falta de) memória dele do que NUMA TELE-GUIA
E pior: acharam que esse esquete, que tinha mais de uma evidência documentada, era mero "delírio", mas o Revolvinho do Chaves, que não tem evidência nenhuma, nesse sim acreditam...
Edgar está velho.
Velhos esquecem coisas.
E mesmo assim, preferiram confiar na (falta de) memória dele do que NUMA TELE-GUIA
E pior: acharam que esse esquete, que tinha mais de uma evidência documentada, era mero "delírio", mas o Revolvinho do Chaves, que não tem evidência nenhuma, nesse sim acreditam...
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 3):
- [PV] • E.R • Odorico Paraguaçu
-
amadeusbaracho
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 10 vezes
mas não existe uma teleguía de 73 confirmando a reprise desse esquete? mais aquele relato do cara que viu durante a enchente em 1991?gusta dos biscoitos escreveu: ↑06 Jan 2026, 22:36A descoberta dessa fita serviu pra expor um problema dessa comunidade.
Edgar está velho.
Velhos esquecem coisas.
E mesmo assim, preferiram confiar na (falta de) memória dele do que NUMA TELE-GUIA![]()
- gusta dos biscoitos
- Membro

Não há sinopses conhecidas nesse período, sabe-se apenas que a semana em que ele foi supostamente exibido foi uma das semanas de reprise. Suspeita-se que o esquete reprisado nesse dia seja o de 25/09/72, que é, pela sinopse da Tele-guía, uma versão do episódio das bombinhas, mas não há menção a um "revolvinho".amadeusbaracho escreveu: ↑06 Jan 2026, 22:41mas não existe uma teleguía de 73 confirmando a reprise desse esquete? mais aquele relato do cara que viu durante a enchente em 1991?gusta dos biscoitos escreveu: ↑06 Jan 2026, 22:36A descoberta dessa fita serviu pra expor um problema dessa comunidade.
Edgar está velho.
Velhos esquecem coisas.
E mesmo assim, preferiram confiar na (falta de) memória dele do que NUMA TELE-GUIA![]()
E o relato, bem, é apenas um relato. Pode ser apenas uma confusão que a cabeça dele fez, o que é super normal. Eu mesmo tenho memórias de ver a Chiquinha no desenho animado, coisa que sabemos que nunca ocorreu.
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2275 vezes
- Curtiram: 2020 vezes
O ep do cinema foi feito num cinema de verdade? Não sabia.
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!!
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 947 vezes
Bom,censurar não,podiam colocar uma classificação indicativa mais elevada quando for exibir certo episódio,como espíritos zombeteiros e fantasma do seu barriga que uma criança pode ter pesadelos por causa das assombrações ou chifrinhos de nozes que tem piadas mais picantes para crianças,talvez uma classificação de proibido para menores de 10 anos.
Isso publicava o usuário @Diogonhonho no tópico do Chaves do SBT em 2014.
Dez anos depois, o Chaves foi classificado proibido para menores de 10 anos.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 376 vezes
Esse usuário ainda é ativo? E mesmo não sendo ele deve ter ficado muito feliz com issoChavo Arachán escreveu: ↑Hoje, 19:33Bom,censurar não,podiam colocar uma classificação indicativa mais elevada quando for exibir certo episódio,como espíritos zombeteiros e fantasma do seu barriga que uma criança pode ter pesadelos por causa das assombrações ou chifrinhos de nozes que tem piadas mais picantes para crianças,talvez uma classificação de proibido para menores de 10 anos.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 947 vezes
A última vez que ele logou foi em 2024.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!