Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Eu, sempre achei essa briga do, Carlos Vilagran e do Bolanos, mal explicada.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 3494
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4231 vezes
Curtiram: 1233 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 13:53

El Salsafiore escreveu:
Ontem, 13:50
Odorico Paraguaçu escreveu:
Ontem, 13:49
El Salsafiore escreveu:
Ontem, 13:47
Odorico Paraguaçu escreveu:
Ontem, 13:06
El Salsafiore escreveu:
15 Jan 2026, 23:21
E no final o Quico não era nada sem a "gentalha" :]
O mais engraçado no episódio do Aniversário do Quico ele deseja que ninguém fosse pra festa de aniversário dele... Dito e feito, no episódio do Aniversário do Quico na série "Ah, Que Kiko!" ninguém vai pro aniversário dele
o Villagrán pensou nesse episódio que o Chespa escreveu em 1975 pra escrever o tal episódio do "Ah, Que Kiko!" entre 87/88, confia no pai. :asso:
Sarcasmo :rolleyes:
mas eu também tô sendo sarcástico, pô. :P
Por isso eu digo você tá sendo sarcástico! :]
pq vou dizer que não se sim? :corona:

Avatar do usuário
Cortal Cristado
Membro
Membro
Mensagens: 11048
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1297 vezes
Curtiram: 1307 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Cortal Cristado » Ontem, 14:06

JF CH escreveu:
31 Dez 2018, 23:09
Primeiro tópico fechado de 2019, sim ou claro?
Errado
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
MVNS
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Avatar do usuário
MVNS
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jul 2024, 18:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 954 vezes
Curtiram: 710 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por MVNS » Ontem, 14:19

Indo na linha do post do @SBBHQK, acho que, com 99% de certeza pois somente os idiotas tem certeza do que dizem, podemos deduzir que:

Carlos, após inúmeros ataques de estrelismo (de acordo com o Ramón), queria capitalizar em cima do personagem Quico, pediu pra sair e fazer o próprio programa na veleTisa, pensando que estaria livre pra fazer o que quiser com o personagem sem o Chespirito, mas como o Chespirito pediu para ser incluído nos créditos como criador do personagem, ele continuaria tendo um vínculo com ele (mesmo que tivesse escolhido não cobrar pelos direitos), o que o Carlos obviamente não queria.

Então, tentou roubar o personagem para ele no tribunal, perdeu, se mudou para a Vuvuzela Venezuela fazendo um personagem cópia do próprio Quico (o Niño de Papel, que tentou antes na Argentina), depois fez outra cópia com o Federrico (que, lembrando, era o nome do Quico fora do apelido) e, após voltar ao México, querendo voltar a usar o nome original, e não uma cópia, fez a gambiarra do K-I-K-O, no Kiko Botones e Ah que Kiko (que começou com uma roupa vermelha, depois azul e, por último, a mesma roupa preta que usava no Chaves, finalmente voltando 100% ao personagem original com o mesmo nome escrito de forma diferente).

Resumindo e respondendo a pergunta do tópico: o motivo era o desejo de capitalizar sozinho em cima do personagem, sem nenhum vínculo com o Chespirito.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Responder