SBTice CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
rottytops64
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 24 vezes

SBTice CH

Mensagem por rottytops64 » 24 Dez 2025, 13:47

Chavão escreveu:
21 Dez 2025, 17:01
Odorico Paraguaçu escreveu:
21 Dez 2025, 17:00
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
21 Dez 2025, 16:58
21 Dez 2025, 16:52
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
21 Dez 2025, 16:48
Eng. Pudim escreveu:
03 Nov 2025, 21:08
O aparente banimento de "Cleópatra" das exibições entra aqui? :P

Desde que Chapolin voltou, poucos episódios comuns não foram exibidos, e a maioria são sagas. Dá pra imaginar que não exibiram "A Guerra de Secessão" por ter blackface, assim como o Multishow e, por algum tempo, o Globoplay (sendo assim, é justificável). Qual é o motivo pra esse episódio estar de fora do ciclo de exibições? :ponder:

Em tempo: o Globoplay também não incluiu no catálogo. A versão de 79 está no lugar.
Esse post envelheceu como leite. :gaspar:
bom, o caso de A Guerra da Secessão não passar ainda envelhece como um vinho infelizmente. :byecry:
Esse aí eu acho que não volta mesmo, só aqui no Brasil que estão com isso de não passar, lá fora passa de boa.
E o esquete do Othello de 1981 é pior que esse esquete.
só no Prime que ainda não foi retirado senão me engano.
O que prova que o prime não tem frescura com isso
Pra mim, deveria ser exibido, mas com um aviso ala o que a Disney colocava nos filmes no Disney+

Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos a pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados naquela época e continuam errados agora. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar uma conversa para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.
Esses usuários curtiram o post de rottytops64 (total: 2):
BruchaLiaOdorico Paraguaçu

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 807 vezes

SBTice CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Dez 2025, 13:43

rottytops64 escreveu:
24 Dez 2025, 13:47
Pra mim, deveria ser exibido, mas com um aviso ala o que a Disney colocava nos filmes no Disney+

Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos a pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados naquela época e continuam errados agora. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar uma conversa para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.
Sim.

Mas infelizmente existem pessoas que mesmo com um aviso desses com a tela ficando por quase um minuto não sabem interpretar texto ou mesmo entender que é um episódio de outro contexto histórico.

Basta ver os comentários que aparecem no tópico dos comentários CH na internet. Tem gente que problematiza o mínimo do mínimo. Seja dublagem ou mesmo uma cena qualquer, quem dirá uma esquete dessa.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
Odorico ParaguaçuEpisódio Perdido Mundial
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 853 vezes
Curtiram: 5286 vezes

SBTice CH

Mensagem por HOMESSA » Hoje, 12:34

Convertendo minhas gravações em DVD para o HD Externo, achei uma SBTice: Em 2012, na primeira exibição do episódio ''O Festival da Burrice'', aqui no RJ colocaram um comercial do ''Dollynho, seu amiguinho'' no meio do episódio. Lembro que fiquei puto no dia.

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4215 vezes
Curtiram: 1232 vezes

SBTice CH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Hoje, 12:55

HOMESSA escreveu:
Hoje, 12:34
Convertendo minhas gravações em DVD para o HD Externo, achei uma SBTice: Em 2012, na primeira exibição do episódio ''O Festival da Burrice'', aqui no RJ colocaram um comercial do ''Dollynho, seu amiguinho'' no meio do episódio. Lembro que fiquei puto no dia.
"Dolly Guaraná, o sabor que interrompe a diversão do Brasileiro" :]
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
HOMESSA

Chavão
Membro
Membro
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 375 vezes

SBTice CH

Mensagem por Chavão » Hoje, 12:57

Hoje, 12:55
HOMESSA escreveu:
Hoje, 12:34
"Dolly Guaraná, o sabor que interrompe a diversão do Brasileiro" :]
Dollynho gosta do chaves :]
Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 1):
Odorico Paraguaçu

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Curtiu: 4215 vezes
Curtiram: 1232 vezes

SBTice CH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Hoje, 13:04

rottytops64 escreveu:
24 Dez 2025, 13:47

o Disney+ tem um critério bizarro, por que mesmo com esse aviso ainda há certos cortes nos produtos da Disney, episódios e filmes inteiros retirados da plataforma, desses 2 últimos casos há no primeiro 2 episódios do DuckTales Clássico e 1 episódio de Darkwing Duck retirado e no caso do filme, temos o caso da Canção do Sul que de fato é um filme incorreto pra caramba, mas que merecia está na plataforma pelo valor histórico, de preservação.

Responder