API do Chespirito
Discussão sobre a criação da uma API sobre tudo Chespirito
- pcbarroso
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 9 vezes
API do Chespirito
Oi pessoal, tudo bem?
Tava pensando que seria legal temos uma ferramenta para buscas rápidas sobre qualquer coisa relacionada à obra. Pra isso pensei em criar uma API, quem conhece de programação sabe que uma API é como se fosse os dados estruturados de uma forma que várias outras ferramentas podem usar. (Aqui ta um exemplo de uma de Pokemon https://pokeapi.co/)
Com essa API poderíamos usar isso em Aplicativos (Seria como uma wiki só que mais interativa). Buscas como: "Episódios de Chapolin com o Carlos E Maria Antonieta em 1976 (ator:CARLOS AND MARIA,ano:1976), algo nessa linha.
O que acham da ideia? Eu vou começar a criar algo de qualquer forma porque me serve de estudo. Mas seria legal receber algumas ideias de qual tipo de informação seria legal ter.
Tava pensando que seria legal temos uma ferramenta para buscas rápidas sobre qualquer coisa relacionada à obra. Pra isso pensei em criar uma API, quem conhece de programação sabe que uma API é como se fosse os dados estruturados de uma forma que várias outras ferramentas podem usar. (Aqui ta um exemplo de uma de Pokemon https://pokeapi.co/)
Com essa API poderíamos usar isso em Aplicativos (Seria como uma wiki só que mais interativa). Buscas como: "Episódios de Chapolin com o Carlos E Maria Antonieta em 1976 (ator:CARLOS AND MARIA,ano:1976), algo nessa linha.
O que acham da ideia? Eu vou começar a criar algo de qualquer forma porque me serve de estudo. Mas seria legal receber algumas ideias de qual tipo de informação seria legal ter.
- Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 7):
- MVNS • Odorico Paraguaçu • O Monstro do Espaço! • Xavinho • BruchaLia • AquilsasG • gusta dos biscoitos
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 637 vezes
- Curtiram: 831 vezes
API do Chespirito
Tipo seria legal algo tipo: Livro de Poesias da Dona Florinda Acapulco, Livro de Animais da Chiquinha, Episodio do Chapolin com o CH do Brasão sendo Verde, Episodio dos somos cafonas sim e etc.pcbarroso escreveu: ↑Ontem, 18:54Oi pessoal, tudo bem?
- Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
- pcbarroso
- pcbarroso
- Membro

API do Chespirito
Sim! Algo assim seria bem legal. Vou dar uma estudada de como talvez plugar uma IA nessa busca para transformar texto livre em uma busca mais "arrumadinha"
- Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 1):
- O Monstro do Espaço!
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 504 vezes
API do Chespirito
É um projeto com um potencial muito interessante pro meio CH. Seria legal que você fizesse isso em colaboração com o fórum, imagino que alguém compre essa ideia contigo.
#BgsDNV?
- pcbarroso
- Membro

API do Chespirito
Tamo ai, qualquer ajuda é bem vinda!
- Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 1):
- O Monstro do Espaço!
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 221 vezes
- Curtiram: 999 vezes
API do Chespirito
Realmente falta uma busca reversa em CH.
Eu estava pensando em tocar um projeto focado em sinopses de episódios. Tendo uma sinopse robusta como algumas da Wiki CH, é possível retirar, personagens, atores, objetos, músicas e piadas presentes nos episódios.
Daí vez de lembrar desses títulos infernais da MAGA, você apenas busca por "regador" e a ferramenta retornaria os episódios com o objeto em questão com a sinopse.
O meu projeto das BGMs MAGA possui a aba "Episódios por trilha" que é um esboço dessa ideia. O nome música retorna os episódios nos quais ela toca.
Eu cheguei a fazer uns testes, e IA é ótima para classificar elementos de um episódio e modelar os dados, mas ficou por aí. O problema é obter as sinopses, o que requer um projeto colaborativo. Mas não acho que haja condições no momento.
Eu estava pensando em tocar um projeto focado em sinopses de episódios. Tendo uma sinopse robusta como algumas da Wiki CH, é possível retirar, personagens, atores, objetos, músicas e piadas presentes nos episódios.
Daí vez de lembrar desses títulos infernais da MAGA, você apenas busca por "regador" e a ferramenta retornaria os episódios com o objeto em questão com a sinopse.
O meu projeto das BGMs MAGA possui a aba "Episódios por trilha" que é um esboço dessa ideia. O nome música retorna os episódios nos quais ela toca.
Eu cheguei a fazer uns testes, e IA é ótima para classificar elementos de um episódio e modelar os dados, mas ficou por aí. O problema é obter as sinopses, o que requer um projeto colaborativo. Mas não acho que haja condições no momento.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- BruchaLia • Odorico Paraguaçu • AquilsasG
(...)
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 1847 vezes
API do Chespirito
"Ah! logo Que eu Queria Ver meu Time Jogar!" e "Posso Não Emprestar o que é meu, mas dos outros..." são completamente bizarros, longos e um inferno para buscar. Essa ideia é muito boa.
MAVECRED - Empréstimo consignado é com a gente
Contato via WhatsApp +55 21 97914-8734
Contato via WhatsApp +55 21 97914-8734
- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 178 vezes
API do Chespirito
2026 já, os titulos oficiais da MAGA já são tão manjados e nego finge ter dificuldade, é treinamento pra atuar na Globo só pode 

𝟑 𝐕𝐎𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐑𝐀 𝐔𝐒𝐔Á𝐑𝐈𝐎 𝐃𝐎 𝐀𝐍𝐎 𝐃𝐄 𝟐𝟎𝟐𝟓
𝐒𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐔𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒
𝐄 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐐𝐔𝐈𝐒𝐓𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐎 𝐏𝐄𝐍Ú𝐋𝐓𝐈𝐌𝐎 𝐋𝐔𝐆𝐀𝐑
► Exibir Spoiler
https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- SpykingX
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 136 vezes
- Curtiram: 106 vezes
API do Chespirito
Só pra quem é fã, público leigo nunca vai saber qual episódio "Nada como ser um expert no assunto" se trata. Inclusive os títulos do lote de 88 são os piores pra identificar.
- Esses usuários curtiram o post de SpykingX (total: 1):
- gusta dos biscoitos