Programa Chespirito nº 139 (1982)
Doutor Chapatin: Duas loucas e um doutor
Esquete legalzinho, mas há melhores do Doutor Chapatin.

A versão de 1972 deve ter inspirado o Remédio das dores da angústia (1974).
Os ladrões: O chefe
Versão bem longa desse roteiro e até que não ficou ruim, ganha da apenas boa versão de 1980 mas perde pra maravilhosa de 1973.
Chaves: Um favor ao Senhor Barriga
Esquete que tem o começo de O aluno mais inteligente (1976) e depois tem a piada do começo de O castigo da escola - parte 1 (1978).
Até que é legal e mostra como o Jaiminho gosta de evitar a fadiga.
Pancada: Os ventríloquos
É uma esquete ok, mas há melhores do quadro.
Programa Chespirito nº 140 (1982)
Chaves: Os três toureiros
Que remake horroroso e chato!

Ficou super estranho o Senhor Barriga e o Jaiminho dividindo as falas do Seu Madruga, sem contar que o Jaiminho simplesmente some da metade até o final do episódio.

E ainda tem aquela parte da briga entre Professor Girafales e Dona Florinda só pra encher linguiça.
A versão de 1973 dá uma tremenda tunda nessa e é possível que até a de 1976.
Programa Chespirito nº 141 (1982)
Doutor Chapatin: Assaltando o Doutor
Uma ótima versão que supera a sua também ótima de 1980, acho que tem uma versão nos anos 70.
Chespirito: Cyrano e os mosqueteiros
Gostei dessa versão, mas creio ser a menos melhor entre as outras dos anos 70.
O Rubén não mandou tão mal como Cyrano e o Chespirito tava bastante engraçado como sempre.
Chaves: Plantando carambolas
Tão fraca quanto a versão de 1981 (mesmo que não sejam versões diretas tem o mesmo propósito), pelo menos o final diferente com a árvore de algodões doces foi engraçado.
A coisa que eu acho mais forçado nesses esquetes são os cascudos que a vizinhança toda da no Chaves, nada supera e me incomoda mais que isso.
Pancada: Cachorro ou regador?
Excelente esquete, cheio de cenas engraçadas.
Programa Chespirito nº 142 (1982)
Chapolin Colorado: A história de Chimpandolfo, o homem das cavernas - parte 2
Não esperava nada dessa versão e fui surpreendido, muita boa mesmo que não ganha das dos anos 70.
A atuação do Arturo como Chimpandolfo foi bastante agradável e as atuações de todos foram boas.
Gostei que o disco do Chespirito voltou nessa versão pra fazer a piada da vitrola, a única coisa ruim foi que o Chapolin não tinha tantos pelos como o Chimpandolfo no final.
E esse é um caso muito estranho, todas as primeiras versões do episódio são perdidas.
No final, é uma ótima versão.
Programa Chespirito nº 143 (1982)
Doutor Chapatin: Busca-se um paciente!
É uma boa versão que ganha da legalzinha de 1980, mas não ganha da ótima de 1977.
Infelizmente não temos a cena da operação nessa versão, mas a atuação do Raúl foi muito boa.
Chapolin Colorado: A vingança de Shory
Parecia uma versão muito boa no começo, mas depois se mostrou um remake bem fraquinho que deve ser a pior versão desse roteiro.
Chaves: A importância de estudar
É uma esquete ok, acho que empata com a versão de 1978 que nunca gostei muito.
Os ladrões: A perna engessada do Botijão
Esquete bem engraçado com o Chaveco levando um castigo do Botijão e da Chimoltrúfia do final.
Enfim, terminei a temporada de 1982 que foi uma temporada que me surpreendeu bastante, temos a ausência das risadas de fundo mas pelo menos temos a volta de Raúl "Chato" Padilla que é um grande ator que elevou bastante alguns esquetes.
Os remakes no geral são muito bons e essa temporada virou a minha favorita até agora, muito boa!
O meu ranking fica assim:
1 - 1982

2 - 1980

3 - 1981