Chapolin e os Colorados (2026)

Tópico oficial para comentários

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1188 vezes
Curtiram: 1257 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » Hoje, 16:13

Simpática demais essa animação. :yes: Me surpreendi com o tanto de referências da série clássica resgataram, da tripulação dos piratas (com os nomes originais) ao Chimpandolfo.

A dublagem é um show à parte. Daniel melhora a cada trabalho e as outras vozes do núcleo principal são tão boas quanto.

Embora tenha gostado de que tenham chamado os dubladores clássicos, achei que Seidl e Berriel dublando mais de um personagem no mesmo episódio tumultua um pouco.

Destaco também as adaptações. No segundo episódio, o Chapolin chama um personagem de “selvaje”. Em português, ele é chamado de “Poliglota” :lol:
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1783 vezes
Curtiram: 3373 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 16:28

Medeirosmaníaco CH escreveu:
Hoje, 15:51
Pode parecer meio piegas o que vou falar, ainda mais vindo de um cara meio escroto como eu, mas me emocionei um pouco assistindo esse desenho. Pô, uma série mexicana dos anos 70 perdurar um legado depois de décadas alcançando gerações e gerações... as obras do Chespirito estão na minha vida praticamente desde bebê. Após as maravilhosas novidades que tivemos em 2025, ver um material dessa qualidade me fez suar um pouco os olhos. Que animação linda! O legado do véio está vivaço!
E ainda sim tem gente que reclamou que foi ruim CH ter essa renascença e que devia ter ficado em coisa de nicho :asso:
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Medeirosmaníaco CH
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

The Hornet
Membro
Membro
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 370 vezes

Mensagem por The Hornet » Hoje, 16:48

O Gordo escreveu:
Hoje, 16:04
The Hornet escreveu:
Hoje, 15:58
Esperando sair por torrent para eu poder assistir. :]
O primeiro episódio dá pra ver pelo YouTube, ainda não colocaram no Content ID
Obrigado pela dica!!

Eu assisti aqui e óia, me surpreendeu, achei uma delicinha de assistir.
Imagem

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 349 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Sardse » Hoje, 16:52

O Gordo escreveu:
Hoje, 16:04
The Hornet escreveu:
Hoje, 15:58
Esperando sair por torrent para eu poder assistir. :]
O primeiro episódio dá pra ver pelo YouTube, ainda não colocaram no Content ID
Na verdade, acho que tão todos os episódios sem contentID... Pelo menos os tres primeiros não deram B.O

"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 556 vezes
Curtiram: 1948 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » Hoje, 17:17

Já que inevitavelmente o Content ID vai pegar esse conteúdo mais tarde, o ideal seria que a própria HBO Max (ou até mesmo o CN) postasse trechos da animação como um aperitivo. É um conteúdo bom demais pra ficar preso ao nicho.

A questão é que, como não publicaram trechos de Sem Querer Querendo, a animação pode seguir o mesmo rumo. Tomara que não, porque esses cortes de desenhos dão um engajamento danado no YouTube. :unsure:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Bully Chespirito animado
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » Hoje, 17:23

É um excelente exemplo de como modernizar um clássico, respeitando completamente a obra original ao mesmo tempo que adiciona coisas novas ao lore do personagem: viagem através do espaço-tempo pelas anteninhas de vinil, a adição da família com cada membro tendo sua personalidade muito bem definida, integração maior na relação Chapolin e os personagens clássicos… Incrível!

E a homenagem ao texto original tá muito presente, isso é uma tacada de mestre. Fugimos daquilo feito pela Anima na primeira temporada de Chaves animado com os remakes. Aqui, vemos elementos clássicos sendo trazidos de formas completamente naturais, ao mesmo tempo que só agrega a um roteiro com história original.

Estilo de arte moderno, onde o que realmente tem destaque é animado com muita qualidade, enquanto coisas de cenário ou com menos importância tem um destaque menor. É surreal a importância de Aranhaverso pro ramo de animação. Nunca teríamos Chapolin e os Colorados se não fosse ele.

Já a dublagem fica com 9,9, só tendo a questão do Gesteira mesmo. De resto, irretocável! Seidl é um absurdo!!!!
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 1):
Bully Chespirito animado
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1812 vezes

Mensagem por lucasdb » Hoje, 18:06

Achei absolute Chespirito
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
Bully Chespirito animado
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 126 vezes
Curtiram: 494 vezes

Mensagem por Bgs » 47 minutos atrás

Assisti ao primeiro episódio e achei bacana — é um desenho com potencial dentro da faixa infanto-juvenil. O lance de viagem no tempo é ótimo, por sinal.

Tem umas puxadas de R do Daniel Muller pra simular o Gastaldi que me incomodam um pouquinho, mas a dublagem tá boa.
Também não curti o Chaves/Chapis, isso com certeza vai virar teoria de fã dizendo que o Chaves se tornou o Chapolin Colorado — e agora, parando pra pensar, não me parece ruim.
Bully Chespirito animado escreveu:
Hoje, 16:28
Medeirosmaníaco CH escreveu:
Hoje, 15:51
Pode parecer meio piegas o que vou falar, ainda mais vindo de um cara meio escroto como eu, mas me emocionei um pouco assistindo esse desenho. Pô, uma série mexicana dos anos 70 perdurar um legado depois de décadas alcançando gerações e gerações... as obras do Chespirito estão na minha vida praticamente desde bebê. Após as maravilhosas novidades que tivemos em 2025, ver um material dessa qualidade me fez suar um pouco os olhos. Que animação linda! O legado do véio está vivaço!
E ainda sim tem gente que reclamou que foi ruim CH ter essa renascença e que devia ter ficado em coisa de nicho :asso:
Você é aquele usuário que ficava reclamando da ideia do desenho? Me parece, mas eu não lembro do nickname anterior.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 556 vezes
Curtiram: 1948 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 33 minutos atrás

Bgs escreveu:
47 minutos atrás
Também não curti o Chaves/Chapis, isso com certeza vai virar teoria de fã dizendo que o Chaves se tornou o Chapolin Colorado — e agora, parando pra pensar, não me parece ruim.
Não deveria, porque ela não o chama de Chaves. Sem contar que o próprio desenho traz flashbacks do Chapolin na infância, e definitivamente não é o menino do barril.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Nassau
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 132 vezes

Mensagem por Nassau » 23 minutos atrás

essa familia do Chapolin é muito bonita que isso :lol:
Imagem

𝐌𝐀𝐈𝐎𝐑 𝐅Ã 𝐃𝐀 𝐃𝐔𝐁𝐋𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐁𝐊𝐒/𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒𝐈 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐂𝐇𝐄𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐎 :joinha:
𝐈𝐌𝐈𝐍𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐒𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐀 :sentido:
𝟏𝟎𝟎% 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐄𝐓𝐄𝐒 :rock:
► Exibir Spoiler

https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs

me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348 :pancada:

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 689 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 20 minutos atrás

Pra criançada é legal

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1783 vezes
Curtiram: 3373 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 18 minutos atrás

Bgs escreveu:
47 minutos atrás

Você é aquele usuário que ficava reclamando da ideia do desenho? Me parece, mas eu não lembro do nickname anterior.
Eu não gostava só da ideia/o conceito dele por que tinha tudo pra dar errado já que eu já vi outras animações em vibe de familia mas nunca fui contra a ideia de ter uma versão nova do personagem(tanto que eu literalmente apoiava demais até nas fanarts que eu fazia), mas graças a Deus que o conceito dele deu certo e no fim ficamos todos felizes.
Agora tem usuário que é além de contra a existência do Programa Chespirito é também contra em tudo de novo.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Nassau
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 132 vezes

Mensagem por Nassau » 10 minutos atrás

Peter Griffin escreveu:
20 minutos atrás
Pra criançada é legal
realmente, vi o ep 1 agora não me encantei muito, o mais legal pra mim foi ver a Celina com voz da Marta mesmo. Mas visto o que passa na CN atual e os desenho do Chapolin de 2015 esse ta ótimo
Imagem

𝐌𝐀𝐈𝐎𝐑 𝐅Ã 𝐃𝐀 𝐃𝐔𝐁𝐋𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐁𝐊𝐒/𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒𝐈 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐂𝐇𝐄𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐎 :joinha:
𝐈𝐌𝐈𝐍𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐒𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐀 :sentido:
𝟏𝟎𝟎% 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐄𝐓𝐄𝐒 :rock:
► Exibir Spoiler

https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs

me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348 :pancada:

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 604 vezes