Olá gente, estou fazendo minha estreia aqui no Bar do Chespirito. Eu não queria ficar só comentando de remakes, EPMs e entre outras coisas. Hoje eu quero dar uma diferenciada aqui
Já temos um tópico falando sobre Educação. Só que esse tópico foca mais como é esse sistema educacional nas escolas do Brasil
Esses dias, eu tenho acompanhado um cara chamado Professor Luis (@olhaprofessor) no Instagram, onde ele defende as crianças e os adolescentes usando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)
Ele também fala sobre o sistema educacional, segundo ele o sistema educacional é a única coisa que não muda e que já é um lixo há mais 500 anos. Concordo com ele quando eu fiz uma reflexão sobre a opinião dele. A escola só manda os estudantes decorarem conteúdo pra prova ,(tipo textão grande) e passar de ano, ela não conecta nenhum conteúdo com a realidade e não fala onde que vai ser usado. Isso ocorre na maioria das escolas.
Ainda mais existem aquelas escolas de tempo integral que lotam um monte de conteúdo para o estudante, deixando ele sem uma saúde mental, sem alguma pausa de aula para esse aluno refletir sobre o que foi aprendido.
No final de tudo a culpa é do estudante e dizem que ele não quer nada com a vida (mas quem convence isso é a própria escola ou o ambiente que ele vive).
Bem gente, essa é a opinião minha do que eu acho desse sistema e as escolas que usam ele. E qual é a de vocês?
OBS: Desculpem se eu fui grosso em algum momento na minha opinião
Sistema educacional nas escolas
- Barriga de Paletó
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 256 vezes
Editado pela última vez por Barriga de Paletó em 26 Dez 2025, 13:45, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 284 vezes
Eu concordo também. Esse sistema educacional podia ser muito melhor e ter conteúdos úteis como educação financeira por exemplo. E ter um investimento grande.
- Barriga de Paletó
- Membro

- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 256 vezes
Gente, além disso é necessário que escolas implantem educação para a cidadania digital, tipo o que temos hoje, a Inteligência Artificial, que algumas vezes criam imagens tão reais que é difícil de perceber o que é real ou não. Por exemplo foi o que houve hoje lá no tópico das Lost Medias
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3536 vezes
- Curtiram: 1125 vezes
Uma coisa que eu vi uma vez a minha irmã falando e é verdade, a parte da história, que aliás é a minha matéria favorita, ela não é tão detalhada e pula algumas coisas bem importantes no que rolou no país após a ditadura militar, a parte da Nova República mesmo é bem resumida, (pelo menos na minha escola quando eu estudei isso era assim) tipo, não explica muito o que rola no periodo que o Collor foi presidente até ter o seu poder cassado em 1992 + o tempo que Itamar Franco, que era vice do Collor assumiu a presidência do país, é muito resumido todo esse periodo, mas é um resumo do qual pulam muita coisa, entendem? Pelo menos pra mim foi assim quando terminei o ensino médio, não sei se pra vocês foram/são assim.