ROTEIRO DA TERCEIRA PARTE DOS PIRATAS NA CCXP

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1401 vezes

Mensagem por Polegar » Hoje, 12:30

Aquele tópico "Roteiros CH - A Última Fronteira" e os gatos pingados que de vez em quando soltavam a teoria de "tentar pegar os encadernados" finalmente estão vendo sua sugestão dar certo.

O chato é que, até essa vitória, todo o resto dos users descredibilizou ou foi indiferente à ideia, que nunca rendeu pauta. É sempre assim. O fórum não funciona como uma rede de apoio pra quem tenta, mas aplaude quem consegue.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
MVNSBully Chespirito animado

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 979 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » Hoje, 13:00

Será que seria imaginar demais alguém fazer uma história em quadrinhos baseado nesse roteiro?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 553 vezes
Curtiram: 784 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » Hoje, 13:01

Polegar escreveu:
Hoje, 12:30
Aquele tópico "Roteiros CH - A Última Fronteira" e os gatos pingados que de vez em quando soltavam a teoria de "tentar pegar os encadernados" finalmente estão vendo sua sugestão dar certo.

O chato é que, até essa vitória, todo o resto dos users descredibilizou ou foi indiferente à ideia, que nunca rendeu pauta. É sempre assim. O fórum não funciona como uma rede de apoio pra quem tenta, mas aplaude quem consegue.
Tem algum PDF ou alguma foto para que possamos ler?

Yago
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 540 vezes

Mensagem por Yago » Hoje, 13:12

Sensacional, nunca imaginei que um dia veria o roteiro desse episódio, mais uma grande conquista pro meio! :joia:

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro

Mensagem por O Monstro do Espaço! » Hoje, 13:14

E.R escreveu:
Ontem, 21:33
Seria bom se a família do Roberto e a Florinda conseguissem mais roteiros de episódios perdidos mundiais, como "O papagaio do Quico" (1975), "A pichorra - parte 2" (1976), "O homem das cavernas - parte 1, com Chimpandolfo" (1976), "Goteiras na casa do Seu Madruga" (1973), "O revolvinho do Chaves" (1973), "Os presentes dos 3 reis magos" (1975), entre outros episódios perdidos mundiais da série.

E esse roteiro da parte 3 dos piratas do Chapolin Colorado depois deveria ser disponibilizado nos fóruns, e deveriam contar para os fãs o que acontece nesse episódio.

Além disso, o canal do Fórum Chaves no YouTube deveria fazer um vídeo sobre esse roteiro e dizer para todos os fãs qual é a história desse episódio e o que acontece com o pirata Alma Negra no final do episódio.
Sim, faz a Televisa não ter mais motivos alem de preguiça de restauraçao. Porque conseguiremos saber se há censura por algo mais pesado ou é só preguiça da TeVeLisa.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2187 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Mensagem por [PV] » Hoje, 14:00

Provavelmente iremos ver esse roteiro completo só depois do dia 08/12/2025 (começou ontem ou hoje, não tenho certeza) pra não desestimular os fãs CH à irem pra CCXP durante o período em que está ocorrendo e fazer a organizadora perder dinheiro com a venda dos ingressos. :vitoria:

Zenon CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1300 vezes
Curtiram: 206 vezes

Mensagem por Zenon CH » Hoje, 14:18

[PV] escreveu:
Hoje, 14:00
Provavelmente iremos ver esse roteiro completo só depois do dia 08/12/2025 (começou ontem ou hoje, não tenho certeza) pra não desestimular os fãs CH à irem pra CCXP durante o período em que está ocorrendo e fazer a organizadora perder dinheiro com a venda dos ingressos. :vitoria:
inclusive pode ser um chamariz futuro pra grupo ir liberando outros roteiros perdidos, devem segurar pra eventos
Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 2):
[PV]Senhor Madruga
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » Hoje, 14:27

[PV] escreveu:
Nunca fiquei tão preocupado em não morrer.
Imagem
Realizações no meio CH:

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » Hoje, 15:07

Polegar escreveu:
Hoje, 12:30

Me lembrei do website:

http://www.seinfeldscripts.com/seinfeld-scripts.html

Os fãs transcreveram TODAS as falas dos episódios 25 ANOS ATRÁS.

Enquanto isso você sequer encontra sinopses decentes dos episódios CH.
(...)

Luciano Junior
Membro
Membro
Curtiu: 1031 vezes
Curtiram: 1197 vezes

Mensagem por Luciano Junior » Hoje, 15:45

Chamone escreveu:
Hoje, 15:07
Me lembrei do website:

Um projeto assim só que pras séries CH faz falta. Já aconteceu bastante de eu lembrar de uma fala específica mas não o nome do episódio.

Eu acho...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por Eu acho... » Hoje, 16:26

Luciano Junior escreveu:
Hoje, 15:45
Chamone escreveu:
Hoje, 15:07
Me lembrei do website:

Um projeto assim só que pras séries CH faz falta. Já aconteceu bastante de eu lembrar de uma fala específica mas não o nome do episódio.
Por conta disso também e com inspiração em um site antigaço de Friends, pensei em fazer algo assim alguns meses atrás. Pedi até autorização para o Cleotais para usar os scripts que estão no site dele, mas por falta de tempo (e por outros projetos), acabei não iniciando. Se alguém quiser fazer algo nesse sentido, pode me chamar por MP ^_^

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1764 vezes

Mensagem por lucasdb » 56 minutos atrás

[PV] escreveu:
Sim, isso é um chamariz muito bom para irem ao evento. Então fiquem tranquilos que vão disponibilizar o roteiro em algum momento.
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
[PV]
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 46 minutos atrás

lucasdb escreveu:
56 minutos atrás
[PV] escreveu:
Sim, isso é um chamariz muito bom para irem ao evento. Então fiquem tranquilos que vão disponibilizar o roteiro em algum momento.
Só podem ir ler o roteiro os LOPES GABIROBA E OS PIRES CAVALCANTI.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
MVNS

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1401 vezes

Mensagem por Polegar » 43 minutos atrás

Se o Edgar Vivar estava cotado para a parte 2 e foi substituído, como isso pôde ser previsto ainda na roteirização?

Que eu saiba, o Chespa datilografava a história ou toda de uma vez, ou num curto intervalo de uma parte pra outra. Logo, não havia tempo hábil pra mudar o nome do ator no texto inteiro, ao descobrir que ele iria se ausentar. Seria mais fácil só riscar ou colocar uma setinha, qualquer indicação marcando a troca.

Em alguns casos, as substituições são nas coxíssimas. Bolo de 74 e Caixa de Madeira de 75 que o digam. Foram claramente datilografados incluindo o Ramon.

Então o que eu acho é: as versões primordiais dos roteiros eram mesmo grifadas, rasuradas, modificadas, usadas pra acabar. A gente vê algumas delas rolando pelo set (em cima do carro no Lavagem Completa, por exemplo). Chespa também alterava alguns pontos conforme os ensaios (vide os bastidores de Acapulco Parte 1).

Depois que o episódio ficava pronto e devidamente editado para exibição, ele apenas transcrevia a gravação em um papel novo, íntegro e sem rasuras, e era isso que ele encadernava, preservando a exata textualização do resultado, não do processo.

O que temos aí, portanto, deve ser a atuação dos Piratas perfeitamente como está na fita. Mas no script primordial, devia constar o Edgar Vivar sim.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
MVNS

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 27 minutos atrás

Eu acho que no final, é assim:
Chapolin briga com Matalote derrotando ele, só que Alma Negra dá um tiro pra cima e a caverna começa a desmoronar.

Todos correm, mas Alma Negra tenta fugir com o tesouro e morre soterrado pela terra.

Eu acho que o episódio termina com todos cantando felizes.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
MVNS
Imagem
Realizações no meio CH:

Responder