Eu acredito que o Alma Negra tenha morrido sim, mas não penso em censura. Acho que é só besteira da Televisa mesmo, igual quase todos os outros perdidos, exceto Chimpandolfo, esse é o único que eu acredito em censura.Bully Chespirito animado escreveu: ↑Hoje, 10:17Eu to mais agridoce pra situação da imagem do episódio ou o quanto tempo ele foi exibido da ultima vez, se por um lado ainda tenho fé pq o Aquilsas achou o robô de 76 e o Madruga fotografo 74(o que ainda dá margem pra ter chance do piratas 3 ainda ter sido exibido nos anos 80 por ai por exemplo, antes de ser tirado de circulação) por outro, tenho medo do roteiro ter sido a unica coisa que ""sobreviveu"" do episódiopor isso que assim, independente de ser spoiler ou não, se for a unica coisa que se tem dele, é o que vai ter infelizmente.
Ainda acho meio viajado demais a questão de censura por morte do alma negra(fora que já tem lá provas contrarias a aquele esqueleto), não duvido de talvez ter também já que o Chespa já incluiu elementos bem doidos antes mas creio que a censura deve ter sido a coisa relacionada a cuba mesmo.
A não ser que seja algo realmente relacionado à Cuba, já que a censura do Chimpandolfo é provavelmente relacionada à URSS.