Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
lucasdb
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1763 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por lucasdb » 26 Nov 2025, 08:32

O "cofrinho" do Edgar Vivar aparece em alguns instantes em "A Rifa" (1992) do Chaveco
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2181 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por [PV] » 26 Nov 2025, 14:13

HOMESSA escreveu:
23 Nov 2025, 10:11
Nunca vi ninguém comentar, mas nessa entrevista a Maria Antonieta/Chiquinha, fala que Germán Robles participou de dois programas e insinua que ele saiu por causa da Florinda. Será que existe mesmo um perdido mundial com a participação dele?

Boa descoberta.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
HOMESSA

Diego@Marinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 369 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Diego@Marinho » 27 Nov 2025, 22:17

HOMESSA escreveu:
Nunca vi ninguém comentar, mas nessa entrevista a Maria Antonieta/Chiquinha, fala que Germán Robles participou de dois programas e insinua que ele saiu por causa da Florinda. Será que existe mesmo um perdido mundial com a participação dele?

Ela insinuou que o Ramon saiu por causa da Florinda (uma historia já bem conhecida) e não o German. Fica sub entendido que o Robles por algum motivo não aceitou em 79 a "voltar" ao elenco, o foda é que nunca saberemos o porque.

ED: Editei porque Maria da entender que esse convite ao German Robles foi em 79 e não 81.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 2):
HOMESSA[PV]
Imagem

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 153 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pereira Vinícius » 29 Nov 2025, 13:29

lucasdb escreveu:
26 Nov 2025, 08:32
O "cofrinho" do Edgar Vivar aparece em alguns instantes em "A Rifa" (1992) do Chaveco
No episódio do conde terra nova
Quando o Chespirito puxa o Edgar, voa água da bunda do Edgar no rosto do chespirito
É bem engraçado
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 756 vezes
Curtiram: 578 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por MVNS » 01 Dez 2025, 22:43

Não sei se já comentaram aqui sobre isso, mas na dublagem da RioSound do episódio da Dona Florinda doente (1979), ela cita a Chimoltrúfia.

- Diga-me, como se sente?
- O senhor já ouviu a Chimoltrúfia cantando?
- Sim.
- Eu estou pior.

Apesar do "anacronismo", achei genial. :lol:

Aliás, acho que sou um dos poucos que gostam das novas dublagens dos streamings. :P
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
BruchaLia
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2517 vezes
Curtiram: 2669 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Douglas Reis » 01 Dez 2025, 23:41

MVNS escreveu:
01 Dez 2025, 22:43
Não sei se já comentaram aqui sobre isso, mas na dublagem da RioSound do episódio da Dona Florinda doente (1979), ela cita a Chimoltrúfia.

- Sim.
- Eu estou pior.

Aliás, acho que sou um dos poucos que gostam das novas dublagens dos streamings. :P
Lembrei do Chapolin citando a Marinete, de A Diarista, na dublagem SDVC da versão de 75 do Dr. Zurita.

MVNS
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por MVNS » 01 Dez 2025, 23:52

Douglas Reis escreveu:
01 Dez 2025, 23:41
MVNS escreveu:
01 Dez 2025, 22:43

- Sim.
- Eu estou pior.

Lembrei do Chapolin citando a Marinete, de A Diarista, na dublagem SDVC da versão de 75 do Dr. Zurita.
Nesse caso já achei horrível, por ser uma citação fora da época e do universo CH feita só pra "puxar saco da Globo" e, aí sim, foi uma adaptação bem ruim.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2090 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Tio Trambique » 01 Dez 2025, 23:59

Todo mundo sabe que a do Cristiano Ronaldo foi a melhor :]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » Ontem, 11:40

HOMESSA escreveu:
Quando o Germán participou de "O Primo do Seu Madruga" ela sequer estava no elenco.

Então ela estaria se referindo a 1979? Não sei, achei confusa toda a declaração dela. Provavelmente nem se lembra ao certo, já que o fato foi há quase 50 anos.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
O Monstro do Espaço!

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 550 vezes
Curtiram: 783 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por O Monstro do Espaço! » Ontem, 13:11

Barbano escreveu:
Ontem, 11:40
HOMESSA escreveu:
Quando o Germán participou de "O Primo do Seu Madruga" ela sequer estava no elenco.

Então ela estaria se referindo a 1979? Não sei, achei confusa toda a declaração dela. Provavelmente nem se lembra ao certo, já que o fato foi há quase 50 anos.
Sim, estranhei a citação dela também.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 369 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Diego@Marinho » Ontem, 18:09

Barbano escreveu:
Ontem, 11:40
HOMESSA escreveu:

O fato dela saber que o German participou de 2 EPs e ser seu tio quando ela estava fora do elenco, me leva a acreditar que a possibilidade dele voltar e ficar fixo em 79 chegou bem perto de acontecer.

Seria interessante questionar mais a Maria sobre isso, até a Florinda e Edgar se eles tem alguma lembrança disso tudo.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
MVNS
Imagem

MVNS
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por MVNS » Ontem, 18:46

Mas não teve uma confusão aí?

Porque, vendo o trecho, ela fala sim que o Germán participou de dois episódios, mas quando ela fala "não aguentou [...] as bofetadas" (insinuando que não aguentou a Florinda), ela estava se referindo ao Ramón em sua breve volta em 1981, não ao Germán. :headscratch:

Ou quem entendeu errado fui eu?

A Teologia deve ser:

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 978 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Sai-de-Trás » Ontem, 20:58

Numa entrevista do Chespirito em 2003, ele recita um poema as vítimas do 11 de setembro, queria ver de novo.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1193 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Chavito.M » Ontem, 21:16

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Teawine Chavinho
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 367 vezes
Curtiram: 303 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Teawine Chavinho » Ontem, 21:19

Sai-de-Trás escreveu:
Ontem, 20:58
Numa entrevista do Chespirito em 2003, ele recita um poema as vítimas do 11 de setembro, queria ver de novo.
Era um poema de autoria dele mesmo?
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Responder