Chespirito não era da direita alucinada que existe desde os anos 80Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 15:41Menos clara no Chapolin? Em Chapolin, Chespirito falou até distribuição de riquezas. Chespirito era religioso, preconceituoso crítico dos partidos de esquerda no México, mas tinha alguns ideiais mostrados nas séries que nunca foram pautas da direita, principalmente a que chupa as bolas dos EUA.E.R escreveu: ↑Ontem, 15:20Acho que não.
Pelo que eu andei vendo pela internet, o Edgar Vivar e a Florinda Meza são de esquerda.
O Carlos Villagrán é de direita e o Chespirito era centro direita (certamente o Roberto era um conservador nos costumes, além de ser religioso).
O resto do elenco eu não sei, tirando a Angelines que era de esquerda.
A Florinda tem feito mais manifestações políticas após a morte do Roberto - antes ela não se manifestava politicamente.
Como o gremista falava aqui no fórum, na série do "Chapolin" tem algumas mensagens claramente favoráveis a visão de esquerda do mundo, isso aí o gremista tinha certa razão. Então, mesmo o Roberto sendo de centro ou de centro direita, ele tinha algumas visões da sociedade mais ligadas à visão da esquerda. No "Chaves" tem um pouco disso também, mas de forma menos clara que no "Chapolin".
FLORINDA MEZA
Atriz esteve no Domingo Legal, do SBT, no dia 30 de novembro de 2025
- Nassau
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 61 vezes
- Curtiram: 57 vezes
FLORINDA MEZA
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2512 vezes
- Curtiram: 2666 vezes
FLORINDA MEZA
Tipo da que votaria nesse boçal que tá na tua foto de perfil.Nassau escreveu: ↑Ontem, 16:10Chespirito não era da direita alucinada que existe desde os anos 80Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 15:41Menos clara no Chapolin? Em Chapolin, Chespirito falou até distribuição de riquezas. Chespirito era religioso, preconceituoso crítico dos partidos de esquerda no México, mas tinha alguns ideiais mostrados nas séries que nunca foram pautas da direita, principalmente a que chupa as bolas dos EUA.E.R escreveu: ↑Ontem, 15:20Acho que não.
Pelo que eu andei vendo pela internet, o Edgar Vivar e a Florinda Meza são de esquerda.
O Carlos Villagrán é de direita e o Chespirito era centro direita (certamente o Roberto era um conservador nos costumes, além de ser religioso).
A Florinda tem feito mais manifestações políticas após a morte do Roberto - antes ela não se manifestava politicamente.
Como o gremista falava aqui no fórum, na série do "Chapolin" tem algumas mensagens claramente favoráveis a visão de esquerda do mundo, isso aí o gremista tinha certa razão. Então, mesmo o Roberto sendo de centro ou de centro direita, ele tinha algumas visões da sociedade mais ligadas à visão da esquerda. No "Chaves" tem um pouco disso também, mas de forma menos clara que no "Chapolin".
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Henrique Dekatotas
- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 61 vezes
- Curtiram: 57 vezes
FLORINDA MEZA
exatamente, está compreendendo amigo. Tãopouco chespirito seria de ex-querda como pregam alguns idiotas pelas redes ignorando a própria história do RobertoDouglas Reis escreveu: ↑Ontem, 16:12Tipo da que votaria nesse boçal que tá na tua foto de perfil.Nassau escreveu: ↑Ontem, 16:10Chespirito não era da direita alucinada que existe desde os anos 80Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 15:41Menos clara no Chapolin? Em Chapolin, Chespirito falou até distribuição de riquezas. Chespirito era religioso, preconceituoso crítico dos partidos de esquerda no México, mas tinha alguns ideiais mostrados nas séries que nunca foram pautas da direita, principalmente a que chupa as bolas dos EUA.E.R escreveu: ↑Ontem, 15:20Acho que não.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1891 vezes
FLORINDA MEZA
Pior que, parando pra pensar, Chaves tem algumas mensagens progressistas bem diretas (ainda mais pros anos 70). Episódios sobre compartilhar as coisas, altruísmo, os discursos sobre nunca ser tarde para estudar, a "liberação da mulher feminina", mãe solteira... Fora o óbvio: um menino de rua como protagonista.E.R escreveu: ↑Ontem, 15:20Como o gremista falava aqui no fórum, na série do "Chapolin" tem algumas mensagens claramente favoráveis a visão de esquerda do mundo, isso aí o gremista tinha certa razão. Então, mesmo o Roberto sendo de centro ou de centro direita, ele tinha algumas visões da sociedade mais ligadas à visão da esquerda. No "Chaves" tem um pouco disso também, mas de forma menos clara que no "Chapolin".
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Melly
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 60 vezes
FLORINDA MEZA
"o castelinho do quico"
Aí é só umas pincelada da cena dos castelos pra frente, e invés da praia e um punhado de areia que o quico jogou no pátio
- Esses usuários curtiram o post de Melly (total: 1):
- Sargento Refúgio
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 749 vezes
- Curtiram: 575 vezes
FLORINDA MEZA
Vamos Todos ao Terreno Baldio (1973)
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
- Melly • Douglas Reis • Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Melly
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 60 vezes
FLORINDA MEZA
Não sei se já foi dito aqui, mas acabaram me mandar um trecho que usaram o El Chanfle com a dublagem IA do Vector Lua kkkkkk
É no 17:10, da pra ver claramente quando acaba na angelines
É no 17:10, da pra ver claramente quando acaba na angelines
- Esses usuários curtiram o post de Melly (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2086 vezes
FLORINDA MEZA
O Turma CH confirmou que auxiliou na escolha dos vídeos para os VTs (como pudemos ver, repleto de material caseiro).
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24090 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
FLORINDA MEZA
Algumas dessas mensagens, principalmente "compartilhar suas coisas" e "altruísmo" podem se considerar mais princípios da fé católica dele do que pautas progressitas. Agora a questão da liberação feminina realmente era algo muito precursor para a época, além das atrizes e personagens femininas que sempre tiveram papéis de destaque nos programas do Chespirito.Eng. Pudim escreveu: ↑Ontem, 16:27Pior que, parando pra pensar, Chaves tem algumas mensagens progressistas bem diretas (ainda mais pros anos 70). Episódios sobre compartilhar as coisas, altruísmo, os discursos sobre nunca ser tarde para estudar, a "liberação da mulher feminina", mãe solteira... Fora o óbvio: um menino de rua como protagonista.E.R escreveu: ↑Ontem, 15:20Como o gremista falava aqui no fórum, na série do "Chapolin" tem algumas mensagens claramente favoráveis a visão de esquerda do mundo, isso aí o gremista tinha certa razão. Então, mesmo o Roberto sendo de centro ou de centro direita, ele tinha algumas visões da sociedade mais ligadas à visão da esquerda. No "Chaves" tem um pouco disso também, mas de forma menos clara que no "Chapolin".![]()
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 4):
- Nassau • Eng. Pudim • Otelo • Pedro Gomes
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
Otelo
- Membro

- Curtiu: 564 vezes
- Curtiram: 754 vezes
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 605 vezes
FLORINDA MEZA
Isso não são valores nem de esquerda nem de direita.Eng. Pudim escreveu: ↑ Episódios sobre compartilhar as coisas, altruísmo, os discursos sobre nunca ser tarde para estudar,
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- MVNS • Sargento Refúgio
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 749 vezes
- Curtiram: 575 vezes
FLORINDA MEZA
E eu assistindo agora tomei um baita susto
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1891 vezes
FLORINDA MEZA
Depende...Peter Griffin escreveu: ↑Ontem, 19:27Isso não são valores nem de esquerda nem de direita.Eng. Pudim escreveu: ↑ Episódios sobre compartilhar as coisas, altruísmo, os discursos sobre nunca ser tarde para estudar,
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Otelo
- Membro

- Curtiu: 564 vezes
- Curtiram: 754 vezes
FLORINDA MEZA
Uma coisa que sempre me incomodou nas entrevistas do SBT com alguém do elenco CH, é o uso de BGM's triste a todo momento. A pessoa pode tá falando que os discos venderam 1 milhão de cópias e o SBT vai meter farewell my lovely 
- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
FLORINDA MEZA
Até a entrevista da Florinda no Ratinho em 2015 foi melhor.
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
- Sargento Refúgio