A TENDA DO CHAVES (1989)

Episódio inédito de 40 minutos, HR. exibido no dia 23/11/2025, no SBT!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sardse
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por Sardse » 23 Nov 2025, 17:48

O episódio dublado mixado na fonte da repretel:
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 3):
ChavlichaMVNSSargento Refúgio
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 731 vezes
Curtiram: 566 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por MVNS » 23 Nov 2025, 18:15

Sardse escreveu:
23 Nov 2025, 17:48
O episódio dublado mixado na fonte da repretel:
► Exibir Spoiler
Não contavam com a sua astúcia :vitoria:
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2079 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por Tio Trambique » 23 Nov 2025, 21:02

Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
JacintoSargento Refúgio

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por Cortal Cristado » 23 Nov 2025, 22:07

eu li a teta do xavis
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Sargento Refúgio
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 777 vezes
Curtiram: 1210 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por Velho Reumático » 24 Nov 2025, 05:19

Acredito que esse foi o episódio com a melhor recepção até agora, superou até o crossover com o Chapolin :rock:
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Rafael Paiva
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 24 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por Rafael Paiva » Hoje, 06:46

bem o Gustavo Berriel sempre dublou bem o Nhonho (lembrando o Mário Vilela), só na dublagem recente da Riosound do Chaves/Chapolin que ele piorou (em que distanciou do tom, fazendo voz diferente) (e apesar do Berriel ter ido fraco no BOX 2, lembrando mais a voz do Godinez do Mário Lúcio mas meio fanho do que a voz do Nhonho do Vilela, pelo menos foi melhor do que na dublagem recente da Riosound)

mas o Sr. Barriga do Berriel sempre achei meio fraco, apesar que das primeiras vezes ele está aceitável, lembrando um pouco do Mário Vilela no jeito de falar (mas um pouco melhor do que o Gilberto Baroli, que foi o pior dentre os que já dublaram o Sr. Barriga), mas o Marcelo Torreão foi perfeito no Sr. Barriga

e sobre o episódio: excelente, até melhor do que as versões clássicas (pelo menos desta vez), o Jaiminho ficou mais Insônia do que o Seu Madruga, Godinez, Nhonho, o Professor Girafales e a Dona Florinda dormiram porque beberam o refresco com sonífero (sendo que antes o Professor estava criticando os micróbios que tinham no refresco), eu achei mais engraçado o jeito que a Pópis e Godinez estavam colocando coisas na cesta da Dona Clotide, e a dublagem de todos estavam excelentes

bem os episódios do Refrescos e do Atropelado foram excelentes (e pra mim o episódio do Refresco empata com o Chapolin na Vila), o do Dia das Crianças só foi mais ou menos por estar muito cortado (mas espero que eles disponibilizem completo no SBT+)

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 984 vezes

A TENDA DO CHAVES (1989)

Mensagem por Parece a Velha » 32 minutos atrás

O episódio é maravilhoso. Estou sonorizando ele no lote de 92. Se a recepção for boa, posso fazer mais em outros lotes 👀

Responder