Odorico Paraguaçu escreveu: ↑07 Nov 2025, 10:43eu pago 500 pilas pros 2 que isso vai acontecer.Velho Reumático escreveu: ↑07 Nov 2025, 09:40Até o final do mês ele passa, não duvido nãoDouglas Reis escreveu: ↑06 Nov 2025, 22:53Eita, desse jeito, o @gabriel.spurs vai nos passar, hein, @Pirata Alma Negra?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11756 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2496 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Tinha até esquecido kkkkkkkkkkkkkkCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Nov 2025, 18:34Odorico Paraguaçu escreveu: ↑07 Nov 2025, 10:43eu pago 500 pilas pros 2 que isso vai acontecer.Velho Reumático escreveu: ↑07 Nov 2025, 09:40Até o final do mês ele passa, não duvido nãoDouglas Reis escreveu: ↑06 Nov 2025, 22:53Eita, desse jeito, o @gabriel.spurs vai nos passar, hein, @Pirata Alma Negra?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nunca foi tão fácil ganhar quinhentinhos
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1210 vezes
Primeiramente, gostaria de agradecer ao @Cyrano (Fabricio De Carvalho). pela lembrança
E em segundo lugar, MAIS UMA TEMPORADA CONCLUÍDA COM SUCESSO
Programa Chespirito n° 337 (1986)
Chapolin: O teatro mal-assombrado
Para mim, encerrou de forma fantástica a temporada, pois já havia visto essa versão e ela só melhorou com o tempo. E sim, superou a de 1978, tornando-se a minha favorita
Todo mundo estava bem engraçado aqui, especialmente o Raúl e o Roberto (inclusive, a melhor entrada do Chapolin é nesse episódio
)! Pena a Angelines ter tido pouco tempo de tela, mas não arruína o episódio por completo
Nota: 10,0
Com isso, encerro minha 2° temporada favorita, por pouco chega perto de 1984!
Gostaria de dar um destaque aos cenários, pra mim foram os mais bonitos até agora (inclusive a vila, que esteve num aspecto parecido com a dos anos 70). Ah, claro o que foi a melhor coisa dessa temporada: Raúl Chato Padilla
Ele é um monstro na atuação, sendo essa temporada a que ele melhor atuou até agora!
Meu ranking final, fica assim:
1°- 1984
2° - 1986
3° - 1982
4° - 1980
5° - 1985
6° - 1983
7° - 1981

E em segundo lugar, MAIS UMA TEMPORADA CONCLUÍDA COM SUCESSO
Programa Chespirito n° 337 (1986)
Chapolin: O teatro mal-assombrado
Para mim, encerrou de forma fantástica a temporada, pois já havia visto essa versão e ela só melhorou com o tempo. E sim, superou a de 1978, tornando-se a minha favorita
Todo mundo estava bem engraçado aqui, especialmente o Raúl e o Roberto (inclusive, a melhor entrada do Chapolin é nesse episódio
Com isso, encerro minha 2° temporada favorita, por pouco chega perto de 1984!
Gostaria de dar um destaque aos cenários, pra mim foram os mais bonitos até agora (inclusive a vila, que esteve num aspecto parecido com a dos anos 70). Ah, claro o que foi a melhor coisa dessa temporada: Raúl Chato Padilla
Ele é um monstro na atuação, sendo essa temporada a que ele melhor atuou até agora!
Meu ranking final, fica assim:
1°- 1984
2° - 1986
3° - 1982
4° - 1980
5° - 1985
6° - 1983
7° - 1981
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
Fiquei surpreso que 86 não virou a temporada favorita. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Mas parabéns ao Alma Negra por finalizar mais uma temporada! Enquanto eu continuo preso em 82.![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Mas parabéns ao Alma Negra por finalizar mais uma temporada! Enquanto eu continuo preso em 82.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
- Velho Reumático • Douglas Reis
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Velho Reumático
- Membro

Por pouco não virou mesmo
Mas é porque 1984 tem o meu episódio favorito, além de notas mais altas ainda. Mas 1986 me impressionou, gostei bastante
Agora vou indo para 1987, onde é uma temporada que vi pouco, mas é uma das maiores viradas de chave do programa
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro

JustoVelho Reumático escreveu: ↑21 Nov 2025, 20:38Por pouco não virou mesmo![]()
Mas é porque 1984 tem o meu episódio favorito, além de notas mais altas ainda. Mas 1986 me impressionou, gostei bastante![]()
Agora vou indo para 1987, onde é uma temporada que vi pouco, mas é uma das maiores viradas de chave do programa![]()
Enfim, só queria anunciar que amanhã planejo ver as 3 versões de Juleu e Romieta pra fazer análise aqui. E não, não desisti de assistir em ordem, só queria fazer algo separado mesmo.
- Velho Reumático • Douglas Reis
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- gabriel.spurs
- Membro

- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 105 vezes
PCH #322 - 1986:
PCH #323 - 1986:
PCH #324 - 1986:
► Exibir Spoiler
PCH #323 - 1986:
► Exibir Spoiler
PCH #324 - 1986:
► Exibir Spoiler
- Membro

- Curtiu: 11756 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
Programa Chespirito nº 26 (1980)
Chaves: As comparações

Gostei desse esquete que acho que empata com a parte das comparações no Tocando violão, só achei meio estranho o Senhor Barriga só aparecer pra rir da Dona Florinda e a Chiquinha pegando falas do Seu Madruga. E o final só melhorou o esquete.![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Chapolin Colorado: Mansão mal-assombrada

Perde bastante pra versão de 73 mas tem algumas diferenças entre aquela versão e essa aqui, ao contrário do Casa com fantasmas da mesma temporada que não tem nada de novo e é muito ruim.
Os ladrões: Como arrombar uma janela?

Esse esquete deve ter sido gravado junto com A janela da mesma temporada, pela roupa do Chaveco ser a mesma e ter o Raúl como policial.
No geral é mais ou menos que perde pra versão de 1974 principalmente porque essa é um pouco mais longa que aquela (e desnecessariamente longa), tem o Raúl como policial que não teve utilidade alguma no esquete.
Pancada: A vendedora de seguros

Esquete bem engraçado, principalmente pelo Lucas reclamando com a vendedora de seguros por não terem dado dinheiro quando ele se acidentou quando era criança e a história de vida emocionante do Pancada.

E os louquinhos foram espertos em machucar o Horácio para darem o dinheiro a ele.
O Gordo e o Magro: O Gordo e o Magro em plena guerra

Esquete legalzinho, esse cenário e essas piadas de guerra combinam mais com o Chapolin.
O melhor foi o Magro trocando as cartas e o final.
Chaves: As comparações

Gostei desse esquete que acho que empata com a parte das comparações no Tocando violão, só achei meio estranho o Senhor Barriga só aparecer pra rir da Dona Florinda e a Chiquinha pegando falas do Seu Madruga. E o final só melhorou o esquete.
Chapolin Colorado: Mansão mal-assombrada

Perde bastante pra versão de 73 mas tem algumas diferenças entre aquela versão e essa aqui, ao contrário do Casa com fantasmas da mesma temporada que não tem nada de novo e é muito ruim.
Os ladrões: Como arrombar uma janela?

Esse esquete deve ter sido gravado junto com A janela da mesma temporada, pela roupa do Chaveco ser a mesma e ter o Raúl como policial.
No geral é mais ou menos que perde pra versão de 1974 principalmente porque essa é um pouco mais longa que aquela (e desnecessariamente longa), tem o Raúl como policial que não teve utilidade alguma no esquete.
Pancada: A vendedora de seguros

Esquete bem engraçado, principalmente pelo Lucas reclamando com a vendedora de seguros por não terem dado dinheiro quando ele se acidentou quando era criança e a história de vida emocionante do Pancada.
E os louquinhos foram espertos em machucar o Horácio para darem o dinheiro a ele.
O Gordo e o Magro: O Gordo e o Magro em plena guerra

Esquete legalzinho, esse cenário e essas piadas de guerra combinam mais com o Chapolin.
O melhor foi o Magro trocando as cartas e o final.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Douglas Reis
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Chavlicha
- Membro

Chapolin - Juleu e Romieta (1975)
Um grande clássico do Chapolin, e não é à toa, é uma excelente saga.
Todo mundo aqui no elenco está muito inspirado, principalmente o Ramón, que foi minha parte favorita dessa saga.
A primeira parte, mesmo que considere inferior à segunda, possui alguns detalhes que senti falta nas versões posteriores, como a cena do "poderíamos esquecer que seu tataravô, matou o MEU taratavô!". Tirando isso, é excelente.
A segunda parte consegue ser mil vezes melhor, e não é por pouca razão, tem muita coisa mais memorável aqui: a cena da serenata, o clipe, a cena da luta, enfim... Tudo aqui é sensacional e engraçadíssimo, e é muito bom que realmente vemos o Juleu e a Romieta terem seu final feliz nessa história.
Ah, e uma coisa que essa saga tem que é melhor que as outras versões são os figurinos, onde nos remakes, foram ficando mais simples.
Nota da parte 1: 9.5/10
Nota da parte 2: 10/10
Nota geral: 9.75/10
Chapolin - A história não contada de Juleu e Romieta
A temporada de 79 é uma que considero bastante subestimada pro Chapolin, já que possui diversos remakes incríveis, com alguns superando suas versões originais, o que, felizmente, é o caso deste remake.
Este episódio também possui um dos cenários mais bonitos da série inteira. É muito bonitinho aqui. Ah, e eu senti que os episódios foram melhores estruturados aqui que na versão de 75.
O elenco, novamente, bastante inspirado aqui, com uma talvez exceção do Chespirito, onde o Juleu parecia um cara bem triste
, mas não ironicamente, achei que foi um toque legal, deixou o personagem ainda mais engraçado
Outra coisa que essa saga tem de melhor que na versão de 75 é a canção "Taca la Petaca", com instrumental e tudo. No entanto, o clipe aqui é um pouquinho inferior, já que o da versão de 75 é engraçadíssimo e animadasso.
Agora, se a primeira parte foi excelente, a segunda conseguiu ser ainda melhor, assim como na versão de 75.
Como o Rúben já tava fazendo seu papel na primeira parte, o Édgar passou a ser o vizinho, que ficou incrível. Inclusive, é curioso que ele é o único que faz sotaque aqui.
Ah, e se tem um momento nessa saga que ficou engraçadíssimo, é a cena da escada. O Juleu quase caindo é impagável!
E por último: o ponto forte dessa saga, pra mim, é o clipe "La Pata y el Tulipan". Cara, a Florinda canta que só, e todo o jogo de câmeras que tava rolando aqui foi impressionante. Ficou algo extremamente bem feito!
Nota da parte 1: 10/10
Nota geral da saga: 10/10
Chespirito - A romântica história de Juleu e Romieta (1986)
Agora, se a versão de 79 já tava boa, a de 86 quase que aperfeiçoa esse roteiro, tornando-se minha versão favorita do roteiro!
Uma coisa que eu particulamente achei muito engraçada aqui foi o figurino do Rúben. Ele com aquele cabelo ficou curioso...
O elenco aqui está, novamente, muito inspirado, a diferença é que estão BASTANTE inspirados, ouso até dizer mais inspirados que na versão de 75.
Todo mundo aqui foi muito bem, principalmente o Chespirito, Rúben e Raúl, que facilmente foram a melhor coisa desta versão, principalmente o Raúl, como sempre.
Agora falando dos clipes:
Mesmo que Taca la Petaca estivesse com a versão da canção inferior, tem um clipe muito legal. Achei bem melhor que o da versão de 79.
Agora La Pata y el Tulipan, bem... Não ficou ruim, mas toda a qualidade da versão de 79 fez bastante falta...
Mesmo assim, comprometeu em nada no episódio pra mim. Tenho apenas uma palavra para esse episódio: épico.
Nota: 11/10
E agora aqui vai meu ranking das três versões:
: 1986
O que na versão de 79 estava incrível, quase tudo foi aperfeiçoado.
: 1979
Facilmente um dos melhores remakes dessa temporada, se não o melhor.
: 1975
Mesmo que seja a versão mais fraca, está muuuuuuuuuito longe de ser ruim, muito pelo contrário. É facilmente um dos melhores episódios da temporada!
Um grande clássico do Chapolin, e não é à toa, é uma excelente saga.
Todo mundo aqui no elenco está muito inspirado, principalmente o Ramón, que foi minha parte favorita dessa saga.
A primeira parte, mesmo que considere inferior à segunda, possui alguns detalhes que senti falta nas versões posteriores, como a cena do "poderíamos esquecer que seu tataravô, matou o MEU taratavô!". Tirando isso, é excelente.
A segunda parte consegue ser mil vezes melhor, e não é por pouca razão, tem muita coisa mais memorável aqui: a cena da serenata, o clipe, a cena da luta, enfim... Tudo aqui é sensacional e engraçadíssimo, e é muito bom que realmente vemos o Juleu e a Romieta terem seu final feliz nessa história.
Ah, e uma coisa que essa saga tem que é melhor que as outras versões são os figurinos, onde nos remakes, foram ficando mais simples.
Nota da parte 1: 9.5/10
Nota geral: 9.75/10
Chapolin - A história não contada de Juleu e Romieta
A temporada de 79 é uma que considero bastante subestimada pro Chapolin, já que possui diversos remakes incríveis, com alguns superando suas versões originais, o que, felizmente, é o caso deste remake.
Este episódio também possui um dos cenários mais bonitos da série inteira. É muito bonitinho aqui. Ah, e eu senti que os episódios foram melhores estruturados aqui que na versão de 75.
O elenco, novamente, bastante inspirado aqui, com uma talvez exceção do Chespirito, onde o Juleu parecia um cara bem triste
Outra coisa que essa saga tem de melhor que na versão de 75 é a canção "Taca la Petaca", com instrumental e tudo. No entanto, o clipe aqui é um pouquinho inferior, já que o da versão de 75 é engraçadíssimo e animadasso.
Agora, se a primeira parte foi excelente, a segunda conseguiu ser ainda melhor, assim como na versão de 75.
Como o Rúben já tava fazendo seu papel na primeira parte, o Édgar passou a ser o vizinho, que ficou incrível. Inclusive, é curioso que ele é o único que faz sotaque aqui.
Ah, e se tem um momento nessa saga que ficou engraçadíssimo, é a cena da escada. O Juleu quase caindo é impagável!
E por último: o ponto forte dessa saga, pra mim, é o clipe "La Pata y el Tulipan". Cara, a Florinda canta que só, e todo o jogo de câmeras que tava rolando aqui foi impressionante. Ficou algo extremamente bem feito!
Nota da parte 1: 10/10
Nota geral da saga: 10/10
Chespirito - A romântica história de Juleu e Romieta (1986)
Agora, se a versão de 79 já tava boa, a de 86 quase que aperfeiçoa esse roteiro, tornando-se minha versão favorita do roteiro!
Uma coisa que eu particulamente achei muito engraçada aqui foi o figurino do Rúben. Ele com aquele cabelo ficou curioso...
O elenco aqui está, novamente, muito inspirado, a diferença é que estão BASTANTE inspirados, ouso até dizer mais inspirados que na versão de 75.
Todo mundo aqui foi muito bem, principalmente o Chespirito, Rúben e Raúl, que facilmente foram a melhor coisa desta versão, principalmente o Raúl, como sempre.
Agora falando dos clipes:
Mesmo que Taca la Petaca estivesse com a versão da canção inferior, tem um clipe muito legal. Achei bem melhor que o da versão de 79.
Agora La Pata y el Tulipan, bem... Não ficou ruim, mas toda a qualidade da versão de 79 fez bastante falta...
Mesmo assim, comprometeu em nada no episódio pra mim. Tenho apenas uma palavra para esse episódio: épico.
Nota: 11/10
E agora aqui vai meu ranking das três versões:
O que na versão de 79 estava incrível, quase tudo foi aperfeiçoado.
Facilmente um dos melhores remakes dessa temporada, se não o melhor.
Mesmo que seja a versão mais fraca, está muuuuuuuuuito longe de ser ruim, muito pelo contrário. É facilmente um dos melhores episódios da temporada!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Velho Reumático
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- gabriel.spurs
- Membro

PCH #325 - 1986:
PCH #326 - 1986:
PCH #327 - 1986:
► Exibir Spoiler
PCH #326 - 1986:
► Exibir Spoiler
PCH #327 - 1986:
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 354 (1987)
Chaves: Pés Machucados

Realmente, essa trama não sustenta uma esquete sozinha. Nem o Chaves cagado no final salvou
Chapolin: A Super Cola

Trama bem simples que não duvido que tenha uma versão bem arcaica em 1971/1972, mas é bem legal
Pancada: A Memória Perdida

Essa versão tava até indo bem, mas teve uma piada racista envolvendo o Michael Jackson que eu achei uma merda
Chaveco: A Identidade de Chimoltrúfia

Ótima esquete que fez a Chimoltrúfia quase revelar a idade e nos brindou com o primeiro casamento homoafetivo do México![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Chaves: Pés Machucados

Realmente, essa trama não sustenta uma esquete sozinha. Nem o Chaves cagado no final salvou
Chapolin: A Super Cola

Trama bem simples que não duvido que tenha uma versão bem arcaica em 1971/1972, mas é bem legal
Pancada: A Memória Perdida

Essa versão tava até indo bem, mas teve uma piada racista envolvendo o Michael Jackson que eu achei uma merda
Chaveco: A Identidade de Chimoltrúfia

Ótima esquete que fez a Chimoltrúfia quase revelar a idade e nos brindou com o primeiro casamento homoafetivo do México
- Velho Reumático
- Membro

A tenda do Chaves (1989) - Dublagem Hebert Ritchers
Sei que não chegou no final, mas já tenho que fazer a minha análise!
Se a versão de 1984 já era excelente, essa aqui dublada ficou ainda melhor
Começando pelos atores que estão bem inspirados, especialmente o Raúl que está sendo o melhor
Na dublagem, todo mundo mandou bem (destaque para o Berriel, que pensava que nem era ele
). Enfim, fantástica versão que se tornou a minha favorita!
O Jaiminho dormindo foi fantástico inclusive
Nota: 100,00

Programa Chespirito n° 338 (1987)
Os ladrões: A invasão dos ratos
Dando início a temporada de 1987, digo que ela já começou muito bem!
Fantástico episódio, aqui já dá para notar um rumo diferente para os roteiros dos ladrões, com mais camadas e acontecimentos do cotidiano deles. Por mais simples que seja a ideia, ela foi bem executada, agora não sei se supera a versão de 1992 porque ela também é excelente
Enfim, começo digno para uma temporada que tomaria rumos diferentes para o programa!
Sei que não chegou no final, mas já tenho que fazer a minha análise!
Se a versão de 1984 já era excelente, essa aqui dublada ficou ainda melhor
Começando pelos atores que estão bem inspirados, especialmente o Raúl que está sendo o melhor
Na dublagem, todo mundo mandou bem (destaque para o Berriel, que pensava que nem era ele
O Jaiminho dormindo foi fantástico inclusive
Nota: 100,00
Programa Chespirito n° 338 (1987)
Os ladrões: A invasão dos ratos
Dando início a temporada de 1987, digo que ela já começou muito bem!
Fantástico episódio, aqui já dá para notar um rumo diferente para os roteiros dos ladrões, com mais camadas e acontecimentos do cotidiano deles. Por mais simples que seja a ideia, ela foi bem executada, agora não sei se supera a versão de 1992 porque ela também é excelente
Enfim, começo digno para uma temporada que tomaria rumos diferentes para o programa!
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Chavlicha • Douglas Reis
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 355 (1987)
Chaveco: Chimoltrúfia Perde a Memória

Episódio engraçadíssimo e, ao mesmo tempo, com uma boa dose de drama, quando o Botijão pensa que a Chimoltrúfia o trocou por outro homem, e depois quando ele não quer vê-la porque acha que ela o esqueceu de propósito. Aliás, foi um episódio mais dramático que o da transfusão de sangue
Maravilhoso!

Episódio engraçadíssimo e, ao mesmo tempo, com uma boa dose de drama, quando o Botijão pensa que a Chimoltrúfia o trocou por outro homem, e depois quando ele não quer vê-la porque acha que ela o esqueceu de propósito. Aliás, foi um episódio mais dramático que o da transfusão de sangue
Maravilhoso!
- Medeiros CH
- Membro

- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2997 vezes
Um dos meus episódios favoritos de 1987, adoro o drama que se dá quando o Botijão avista a Chimoltrufia com o médico do HospitalDouglas Reis escreveu: ↑23 Nov 2025, 11:39Programa Chespirito n° 355 (1987)
Episódio engraçadíssimo e, ao mesmo tempo, com uma boa dose de drama, quando o Botijão pensa que a Chimoltrúfia o trocou por outro homem, e depois quando ele não quer vê-la porque acha que ela o esqueceu de propósito. Aliás, foi um episódio mais dramático que o da transfusão de sangue![]()
Maravilhoso!![]()
![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Douglas Reis
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- gabriel.spurs
- Membro

PCH #328 - 1986:
PCH #329 - 1986:
PCH #330 - 1986:
► Exibir Spoiler