Não sei por que isso ainda não foi mudado na lista, porque já é informação antiga.S0nic0 escreveu: ↑17 Nov 2025, 20:14Então Chapolin não teria nenhuma compilação perdida?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑17 Nov 2025, 20:05Se no dia 30/05/1973 foi exibido um jogo de futebol, então quer dizer que a compilação Operação de salvamento / Problemas de peso / A lenda da Chorona foi exibida em outro dia, aí essa data vaga provavelmente não existiria porque não sobraria datas vagas pra esse período.
Dúvidas CH
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 3002 vezes
- Curtiram: 2872 vezes
Dúvidas CH
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2475 vezes
- Curtiram: 1199 vezes
Dúvidas CH
Felizmente não.S0nic0 escreveu: ↑17 Nov 2025, 20:14Então Chapolin não teria nenhuma compilação perdida?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑17 Nov 2025, 20:05Se no dia 30/05/1973 foi exibido um jogo de futebol, então quer dizer que a compilação Operação de salvamento / Problemas de peso / A lenda da Chorona foi exibida em outro dia, aí essa data vaga provavelmente não existiria porque não sobraria datas vagas pra esse período.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 12146 vezes
- Curtiram: 2506 vezes
Dúvidas CH
Provavelmente sim.S0nic0 escreveu: ↑17 Nov 2025, 20:14Então Chapolin não teria nenhuma compilação perdida?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑17 Nov 2025, 20:05Se no dia 30/05/1973 foi exibido um jogo de futebol, então quer dizer que a compilação Operação de salvamento / Problemas de peso / A lenda da Chorona foi exibida em outro dia, aí essa data vaga provavelmente não existiria porque não sobraria datas vagas pra esse período.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Melly
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 131 vezes
Dúvidas CH
Essa do chaves falando pra florinda triste é algum corte? Ou a montagem é assim mesmo? Sempre estranhei a mudança repentina, principalmente pela expressão dela

- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 628 vezes
- Curtiram: 824 vezes
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 370 vezes
Dúvidas CH
o episódio que mais sofreu com o noise reduction(redução de ruído) da televisa foi o "selva"(1975) Ou teve outro com o Áudio pior que esse?
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2258 vezes
- Curtiram: 2010 vezes
Dúvidas CH
vários outros do lote de 84 já naturalmente abafados sofreram demais com isso. Lote de 90 sofreu bastante tambem
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!!
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Dúvidas CH
Alguém sabe com certeza qual é o trocadilho no título "Los micrófonos están en la onda fresa"? Há muito tempo eu tento entender...
Uma hipótese seria associar a "onda de rádio" à combinação de gírias mexicanas "que onda, fresa", que seria algo do tipo "e aí, patricinha"? Não sei se essas gírias já eram usadas nos anos 70, mas hoje sim:
Existe um segundo caminho: "la onda fresa" seria algo relacionado à moda, talvez uma onda de se vestir / usar acessórios na cor de morango (fresa):
Fin de semana 100% mexicano
Combina el ambiente de cantina con la onda fresa y logra conservar el espíritu tequilero: algo de intrépido, algo de desenfadado.
https://www.quien.com/general/2008/09/1 ... -mexicano/
E numa terceira direção, ainda tomando o morango como cor: poderia haver uma conotação política, talvez uma onda feminina (de emancipação) ou de esquerda (vermelho).
Makoki es la revista que guarda las raíces del conocimiento colectivo de la población juvenil -mayormente española- de hace varios años, de esa que encontraba su lugar en torno a lo que podía llamarse el underground de la época. Y es que Makoki no tenía nada que ver con la "onda fresa" del momento y mucho menos con lo correcto.
https://mujerdebandera.blogspot.com/200 ... mujer.html (sobre uma revista dos anos 80)
Uma hipótese seria associar a "onda de rádio" à combinação de gírias mexicanas "que onda, fresa", que seria algo do tipo "e aí, patricinha"? Não sei se essas gírias já eram usadas nos anos 70, mas hoje sim:
Existe um segundo caminho: "la onda fresa" seria algo relacionado à moda, talvez uma onda de se vestir / usar acessórios na cor de morango (fresa):
Combina el ambiente de cantina con la onda fresa y logra conservar el espíritu tequilero: algo de intrépido, algo de desenfadado.
E numa terceira direção, ainda tomando o morango como cor: poderia haver uma conotação política, talvez uma onda feminina (de emancipação) ou de esquerda (vermelho).
Makoki es la revista que guarda las raíces del conocimiento colectivo de la población juvenil -mayormente española- de hace varios años, de esa que encontraba su lugar en torno a lo que podía llamarse el underground de la época. Y es que Makoki no tenía nada que ver con la "onda fresa" del momento y mucho menos con lo correcto.
https://mujerdebandera.blogspot.com/200 ... mujer.html (sobre uma revista dos anos 80)
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial • Eu acho...
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 12146 vezes
- Curtiram: 2506 vezes
Dúvidas CH
Pode estar se referindo aos microfones serem chiques ou estarem funcionando.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2191 vezes
Dúvidas CH
E eu pensando que era porque ele acabava comendo um dos microfones. 
Um título que eu não entendo: "Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador".
Um título que eu não entendo: "Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador".
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 934 vezes
- Curtiram: 696 vezes
Dúvidas CH
É porque "el arte" soa como "helarte", que seria algo como "congelar-se" (adaptando livremente).Tio Trambique escreveu: ↑24 Nov 2025, 00:06E eu pensando que era porque ele acabava comendo um dos microfones.
"Se você gosta de 'congelar-se', entre no congelador"
No espanhol é um título muito bom
Talvez tenha ocorrido um erro de gravação (tipo alguém ter esquecido o texto ou rido fora de hora) e tenham começado a filmar de novo já começando pela reação da Florinda, e depois juntado.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- Douglas Reis
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2191 vezes
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 934 vezes
- Curtiram: 696 vezes
Dúvidas CH
Acredito em uma união dessas duas hipóteses: um trocadilho com "estar em uma onda" (estar sintonizado em uma frequência, no caso, para onde os microfones estavam transmitindo ao rádio dos investigadores) e "onda fresa" (esses protestos políticos).João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑23 Nov 2025, 22:48Alguém sabe com certeza qual é o trocadilho no título "Los micrófonos están en la onda fresa"? Há muito tempo eu tento entender...
[...]
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Pereira Vinícius
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 159 vezes
Dúvidas CH
Tem outro que eu não faço a menor ideia
"Matrimônio y mortaja: Lana sube y lana baja"
"Matrimônio y mortaja: Lana sube y lana baja"
- Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
-
Eu acho...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Dúvidas CH
Já vi em algum episódio (não vou lembrar qual, nem de qual série) uma piada com o primeiro significado. Era alguém perguntando por que o outro não fazia algo e a resposta era "Porque soy niño fresa". Quando vi, achei esse significado e fez todo sentido. Então sim, esse sentido já existia na época.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑23 Nov 2025, 22:48Alguém sabe com certeza qual é o trocadilho no título "Los micrófonos están en la onda fresa"? Há muito tempo eu tento entender...