Que personagem do chespirito você não gosta?
E porque?
- Pereira Vinícius
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 153 vezes
Sabemos que chespirito foi criador de inúmeros tipos e, como Chico anisio dizia com seus personagens: "que quanto mais ele entra mais gostado ele é" será que isso se aplica a ch?
Vamos discutir!
Vamos discutir!
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 583 vezes
Não que eu necessariamente "não goste" dos personagens (ou das paródias, nesse caso), mas não sou muito fã dos esquetes do Chaplin e do Magro.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11816 vezes
- Curtiram: 2314 vezes
Magro, Chaplin até é divertido, mas o Magro não.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 583 vezes
Essas paródias de Chaplin e Magro (humor mudo) são boas em ocasiões especiais como "O Show deve Continuar", mas depois que viraram quadros fixos do Programa Chespirito, desfocaram um pouco a grade e o fluxo. Eu gostei dos esquetes do barbeiro e do bolo, mas só lembro desses, mesmo.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1121 vezes
- Curtiram: 1255 vezes
Num geral é Chaplin mesmo. Ele tem pouquíssimos esquetes, mas dos 3 q vi (o de 80 e os dois de 81) todos foram fracos, numa dessas só aquele esquete do bar de 73 deve ser a única esquete boa pro quadro (e claro sem contar na vez q apareceu na saga do Show deve continuar, mas tmb n foi grande coisa)
Pros principais é provavelmente Chespirito (de cara limpa), nao pq detesto nem nada, mas pq comparar com os outros quadros, realmente é o mais fraco q tem
Pros principais é provavelmente Chespirito (de cara limpa), nao pq detesto nem nada, mas pq comparar com os outros quadros, realmente é o mais fraco q tem
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1557 vezes
- Curtiram: 3197 vezes
Chaplin e Magro, não são necessariamente ruins, mas são os menos favoritos meus, de vez em quando tem uma esquete de cara limpa/paródia que também não gosto mas depende
Até cidadão gómez que é só tipo um chespirito cidadão do bem tem esquete nos anos 90 que gosto mais do que desses dois bonecos e tem personalidade(em certo grau), imagino que se algum fragmento dos anos 70(do Cidadão) ainda existir, talvez eu não me acostumaria tão facil por alguns deles serem a versão "original" de umas historias do Chapolin e geraria um estranhamento inicial mas eu gostaria pra ter um veredito melhor ainda do personagem além da fase de 90
Até cidadão gómez que é só tipo um chespirito cidadão do bem tem esquete nos anos 90 que gosto mais do que desses dois bonecos e tem personalidade(em certo grau), imagino que se algum fragmento dos anos 70(do Cidadão) ainda existir, talvez eu não me acostumaria tão facil por alguns deles serem a versão "original" de umas historias do Chapolin e geraria um estranhamento inicial mas eu gostaria pra ter um veredito melhor ainda do personagem além da fase de 90

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1772 vezes
Chaplin não curto muito, na Festa Joinha Joinha é uma enrolação do CARAMBA
Não há de queijo, só de batata. 
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 784 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Os quadros do Gordo e o Magro podem não ser uma maravilha, mas ao menos têm momentos engraçados que dá para rir.
Mas os do Chaplin...
Bom, até que nos anos 70's têm alguns interessantes, até por se tratar de uma bela homenagem, mas nos anos 80 até agora pelo que eu vi foram mais fracos que bons.
Tanto que ele nem fez mais esquetes por um tempo (ambos), então voto no Chaplin mesmo
Mas os do Chaplin...
Bom, até que nos anos 70's têm alguns interessantes, até por se tratar de uma bela homenagem, mas nos anos 80 até agora pelo que eu vi foram mais fracos que bons.
Tanto que ele nem fez mais esquetes por um tempo (ambos), então voto no Chaplin mesmo
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"