Cidadão Gomez: Um quadro esquecido, mas subestimado?
Tópico para comentar sobre um dos quadros mais esquecidos de Chespirito.
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1116 vezes
- Curtiram: 1253 vezes
"Cidadão Gomez" foi um quadro, que depois de 20 anos, voltou a dar as caras na televisão, na série "Con Humor", e logo depois apareceu em 94, no Programa Chespirito.
Também havia sido exibido no Brasil, no "Clube do Chaves". Entretanto, diferente do Dom Caveira, que surgiu também no Con Humor e teve bastante popularidade, Cidadão Gomez acabou sendo bem ofuscado, com pouquíssimas pessoas se lembrando dos seus episódios.
E aí, o que acham do personagem e de seus episódios?
Também havia sido exibido no Brasil, no "Clube do Chaves". Entretanto, diferente do Dom Caveira, que surgiu também no Con Humor e teve bastante popularidade, Cidadão Gomez acabou sendo bem ofuscado, com pouquíssimas pessoas se lembrando dos seus episódios.
E aí, o que acham do personagem e de seus episódios?
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- BruchaLia
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2200 vezes
- Curtiram: 1108 vezes
E pra piorar, essa série teve 2 fases nos anos 70 e a Televisa não se interessou em reprisar nenhuma delas no finado Clásico TV pra gente ter uma ideia de como era, assim como foi com o La Chicharra e Los Supergenios...
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11809 vezes
- Curtiram: 2309 vezes
Embora eu tenha acompanhado até que uma quantidade considerável de Chespirito dos anos 90, eu não vi nenhum esquete do Cidadão Gómez, e eu nem sei o porquê. Parece ser um quadro interessante estilo La Chicharra.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1116 vezes
- Curtiram: 1253 vezes
É triste mesmo, considerando que a versão de 70 tem um valor simbólico no mundo CH.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Chavão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 258 vezes
Ainda não assisti cidadão Gomez depois eu assisto
- Pereira Vinícius
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 153 vezes
Eu não gosto mas reconheço e vejo propósito no personagem
Um cara que se mete em confusão tentando ajudar as pessoas
Mas já não tem o chapolin?
Sim mas o chapolin traz mais comédia pastelão do que humor textual.
O personagem pode até render situações cômicas e até sofisticadas no humor (na defesa por meio do diálogo e pelos poucos registros e até mesmo adaptações no chapolin percebemos que realmente esse o leitmotiv do personagem) mas não sei se sustenta vários episódios já que essa única característica (não sabemos se há bordões) se esgota rapidamente.
Um cara que se mete em confusão tentando ajudar as pessoas
Mas já não tem o chapolin?
Sim mas o chapolin traz mais comédia pastelão do que humor textual.
O personagem pode até render situações cômicas e até sofisticadas no humor (na defesa por meio do diálogo e pelos poucos registros e até mesmo adaptações no chapolin percebemos que realmente esse o leitmotiv do personagem) mas não sei se sustenta vários episódios já que essa única característica (não sabemos se há bordões) se esgota rapidamente.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1557 vezes
- Curtiram: 3197 vezes
Talvez uma "versão" tão primitiva do Chapolin quanto do roteiro que ele fez do personagem pro filme cancelado no final dos anos 60, a ideia era legal do Chespirito cidadão de bem mas o ruim é que o personagem não se estendeu muito além disso, tanto pro Chespirito que ele tinha rotina exaustiva gravando o cidadão e os dois outros programas que eram mais criativos quanto pra Televisa, e creio que foi (se não), o principal motivo de por que ele tenha caido tão facil no esquecimento e consequentemente os programas se perdendo.
Fora que com o Chapolin, o Chespirito podia explorar cenários mais extravagantes do que só fazendo um carinha que ajudaria uma senhora a atravessar a rua.
Ao menos o Chespirito conseguiu resgatar um bocado do personagem nos anos 90, mas isso numa época em que Chapolin já tinha acabado, imagina se ele tivesse continuado o polegar ou o Chaves até 95? Talvez nem teriamos o retorno do Cidadão.
(Eu ainda quero ver obviamente os anos 70)
Fora que com o Chapolin, o Chespirito podia explorar cenários mais extravagantes do que só fazendo um carinha que ajudaria uma senhora a atravessar a rua.
Ao menos o Chespirito conseguiu resgatar um bocado do personagem nos anos 90, mas isso numa época em que Chapolin já tinha acabado, imagina se ele tivesse continuado o polegar ou o Chaves até 95? Talvez nem teriamos o retorno do Cidadão.
(Eu ainda quero ver obviamente os anos 70)

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1063 vezes
Acho que o Cidadão Gómez tinha um propósito nobre, mas que claramente não veio a calhar com o humor do Roberto.
O mesmo ocorreu, por exemplo, com o Chambóm, apesar deste ainda ter tido seu espaço de importância para os fãs.
O Cidadão Gómez é mais reflexivo, mais solene, o que não combina com todo o mundo espalhafatoso de Chespirito.
Talvez a primeira fase seja interessante, mas confesso que é um dos quadros que menos gosto.
O mesmo ocorreu, por exemplo, com o Chambóm, apesar deste ainda ter tido seu espaço de importância para os fãs.
O Cidadão Gómez é mais reflexivo, mais solene, o que não combina com todo o mundo espalhafatoso de Chespirito.
Talvez a primeira fase seja interessante, mas confesso que é um dos quadros que menos gosto.