Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Willianch
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 197 vezes
A partir de qual temporada do programa Chespirito, que os quadros do Chaves começam a ficar estranhos e bem diferentes da fase clássica?
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11756 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
Programa Chespirito nº 8 (1980)
Chapolin Colorado: Bonecos vemos, ladrões não sabemos

Versão até que bem feita desse roteiro, gostei mais que as de 1972 e 1974, as atuações estavam até que aceitáveis, exceto o Rubén que parecia meio desanimado nesse esquete (até a voz que ele deu foi meio monga).
Mas não ganha da maravilhosa versão de 77.
Doutor Chapatin: Comprando de tudo

Esquete até que legal e que provavelmente tem uma versão nos anos 70, e o policial querendo vender algo pro Doutor no final foi legal.
Chaves: A carta

Melhor esquete da edição e bastante famoso pela mensagem de crítica social que passa, sem contar que era um roteiro inédito, e é uma esquete muito boa que mostra que o Jaiminho tinha um coração bom, e que infelizmente mostra o caráter do pessoal da vila.
La Chicharra: As impressões digitais

Esquete com um tom de suspense e que quase a Cândida ia presa. O personagem mais engraçado aqui foi o Horácio falando toda hora tudo bem chefe.
Pancada: Confusão com a bomba de ar

Esquete com um final muito engraçado com o Édgar voando por causa do ar, a versão de 72 deve seguir na mesma linha com o Ramón já que o final parece muito com os dessa época.
Mas é inferior comparado com as outras esquetes dos louquinhos.
E essa edição foi melhor que a anterior.
Programa Chespirito nº 9 (1980)
Chaves: A turma do Chaves no hospital do Dr. Chapatin

É provavelmente que seja o episódio mais famoso de Chaves no Programa Chespirito pra maioria das pessoas, e não é pra menos, que episódio bom!
Virou um dos meus favoritos junto com o episódio da forca do Chapolin, porque tem ótimas piadas, atuações, um ótimo crossover entre Doutor Chapatin e Chaves e com um final hilário do Senhor Barriga indo direto na porta.![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
E provavelmente aquele primeiro bloco com o Doutor Chapatin na casa da Dona Florinda foi gravado no final da temporada e o resto foi gravado no início da temporada pelos figurinos dos personagens. Fiquei pensando se a edição exibida atualmente não era uma reprise no final da temporada com uma parte inédita, igual acontece em Branca de Neve e os Sete Anões (1983) com o início do Chapolin.
Chapolin Colorado: Bonecos vemos, ladrões não sabemos

Versão até que bem feita desse roteiro, gostei mais que as de 1972 e 1974, as atuações estavam até que aceitáveis, exceto o Rubén que parecia meio desanimado nesse esquete (até a voz que ele deu foi meio monga).
Mas não ganha da maravilhosa versão de 77.
Doutor Chapatin: Comprando de tudo

Esquete até que legal e que provavelmente tem uma versão nos anos 70, e o policial querendo vender algo pro Doutor no final foi legal.
Chaves: A carta

Melhor esquete da edição e bastante famoso pela mensagem de crítica social que passa, sem contar que era um roteiro inédito, e é uma esquete muito boa que mostra que o Jaiminho tinha um coração bom, e que infelizmente mostra o caráter do pessoal da vila.
La Chicharra: As impressões digitais

Esquete com um tom de suspense e que quase a Cândida ia presa. O personagem mais engraçado aqui foi o Horácio falando toda hora tudo bem chefe.
Pancada: Confusão com a bomba de ar

Esquete com um final muito engraçado com o Édgar voando por causa do ar, a versão de 72 deve seguir na mesma linha com o Ramón já que o final parece muito com os dessa época.
Mas é inferior comparado com as outras esquetes dos louquinhos.
E essa edição foi melhor que a anterior.
Programa Chespirito nº 9 (1980)
Chaves: A turma do Chaves no hospital do Dr. Chapatin

É provavelmente que seja o episódio mais famoso de Chaves no Programa Chespirito pra maioria das pessoas, e não é pra menos, que episódio bom!
Virou um dos meus favoritos junto com o episódio da forca do Chapolin, porque tem ótimas piadas, atuações, um ótimo crossover entre Doutor Chapatin e Chaves e com um final hilário do Senhor Barriga indo direto na porta.
E provavelmente aquele primeiro bloco com o Doutor Chapatin na casa da Dona Florinda foi gravado no final da temporada e o resto foi gravado no início da temporada pelos figurinos dos personagens. Fiquei pensando se a edição exibida atualmente não era uma reprise no final da temporada com uma parte inédita, igual acontece em Branca de Neve e os Sete Anões (1983) com o início do Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Douglas Reis
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2164 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
Não diria estranho, mas...
1983-1984.
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2496 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Não comece a ver as esquetes do Programa Chespirito pensando na era clássica. É outra época, outro ritmo e outra dinâmica. Tem que assistir com a mente aberta.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • [PV]
- Willianch
- Membro

- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 197 vezes
Mas é aí que tá. Não deveria ser tão diferente assim. Chega a doer os olhos.Douglas Reis escreveu: ↑11 Nov 2025, 15:42Não comece a ver as esquetes do Programa Chespirito pensando na era clássica. É outra época, outro ritmo e outra dinâmica. Tem que assistir com a mente aberta.
Parece que se tornou um programa infantilizado, não dá pra entender.
Idolos futebolisticos eternos:
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
Nem tanto cara.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Chavlicha
- Membro

Acho que 86. O envelhecimento do Chespirito é provavelmente a maior razão pra isso. Mas Chapolin ainda permanece ótimo
Mas enfim, é questão de ficar assistindo até se acostumar, sabe?
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

Quando dois atores importantes para o elenco saem, o protagonista e escritor assume a função de diretor geral, entram outros atores para o elenco, o elenco remanescente envelhece, e o volume de roteiros aumenta - já que, em vez de duas séries, temos vários quadros com vários personagens - não é de se estranhar que as coisas mudem bastante.Willianch escreveu: ↑11 Nov 2025, 16:09Mas é aí que tá. Não deveria ser tão diferente assim. Chega a doer os olhos.Douglas Reis escreveu: ↑11 Nov 2025, 15:42Não comece a ver as esquetes do Programa Chespirito pensando na era clássica. É outra época, outro ritmo e outra dinâmica. Tem que assistir com a mente aberta.
Parece que se tornou um programa infantilizado, não dá pra entender.
- gabriel.spurs
- Membro

- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 105 vezes
Na minha opinião, sempre vai ser estranho se pensar na fase clássica. Mas vou responder 1982. Eu teria parado Chaves aqui e focado nos outros quadros.
Os únicos momentos que eu ri mesmo entre 80 e 85, foram raras esquetes na escola e quando Seu Madruga retorna em 81.
Chaves no PCH é um quadro de 10 minutos, as vezes 7, de repente 40, depois 8. Não dá pra comparar com um programa que era bem produzido, com duração padrão, desenvolvendo as histórias.
É infantilizado por vários fatores, o que mais pesa é que os dois personagens mais engraçados saíram, e o humor deles era maduro. Quico pós 74 se torna debochado, bastante engraçado. E quando você vê as tentativas de substituir esses dois personagens em PCH, doer os olhos é apelido.
Cada década é diferente num contexto geral também, e a idade vai avançando.
- Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 1):
- Douglas Reis
- Douglas Reis
- Membro

Chegou um dos momentos que eu mais esperava desde que comecei a maratonar o programa: ver esquetes dubladas pela Gota Mágica
Programa Chespirito n° 339 (1987)
Chaveco: O Hipnotizador

Esquete que dá uma copiadinha naquela do Rajá de Kalambur, com o Dr. Chapatin, mas que me pareceu melhor e mais animada que todas as versões com os com o velhinho
Pancada: O Chapéu da Vizinha

Remake disfarçado daquela esquete do Valette Negro Seu Frederico, mas com o chapéu da vizinha em vez da bola de futebol americano do vizinho
Mas essa versão de 87 me pareceu mais divertida
Chaves: Objetos Emprestados

A esquete mais antiga dublada pela Gota Mágica apesar desta ter sido dublada na reprise de 1991.
Realmente, uma versão bem bacana do começo das tortinhas de merengue. Raúl, como sempre, divertidíssimo como Jaiminho
Quanto à dublagem, todos os dubladores foram bem, mas não consigo gostar do Jorge Alex como Jaiminho, porque a voz dele me parece jovial demais e a interpretação não acompanhou a do Raúl. Além disso, as malditas inserções da BGM do Barbeiro de Sevilla foram de doer
Chapolin: As Memórias do Velho Capitão

Sempre tive curiosidade nessa esquete, mas nunca tinha visto. No fim, o enredo é bem mais simples do que parece à primeira vista, e confesso que aquele vai-e-vem do cenário me deu um nervoso
Mas é uma esquetezinha bacana e não era mais um remake
Quanto à dublagem, infelizmente ela matou algumas piadas e a sonoplastia não deu o mesmo clima claustrofóbico do áudio original
Chaveco: O Hipnotizador

Esquete que dá uma copiadinha naquela do Rajá de Kalambur, com o Dr. Chapatin, mas que me pareceu melhor e mais animada que todas as versões com os com o velhinho
Pancada: O Chapéu da Vizinha

Remake disfarçado daquela esquete do Valette Negro Seu Frederico, mas com o chapéu da vizinha em vez da bola de futebol americano do vizinho
Mas essa versão de 87 me pareceu mais divertida

A esquete mais antiga dublada pela Gota Mágica apesar desta ter sido dublada na reprise de 1991.
Realmente, uma versão bem bacana do começo das tortinhas de merengue. Raúl, como sempre, divertidíssimo como Jaiminho
Quanto à dublagem, todos os dubladores foram bem, mas não consigo gostar do Jorge Alex como Jaiminho, porque a voz dele me parece jovial demais e a interpretação não acompanhou a do Raúl. Além disso, as malditas inserções da BGM do Barbeiro de Sevilla foram de doer
Chapolin: As Memórias do Velho Capitão

Sempre tive curiosidade nessa esquete, mas nunca tinha visto. No fim, o enredo é bem mais simples do que parece à primeira vista, e confesso que aquele vai-e-vem do cenário me deu um nervoso
Mas é uma esquetezinha bacana e não era mais um remake
Quanto à dublagem, infelizmente ela matou algumas piadas e a sonoplastia não deu o mesmo clima claustrofóbico do áudio original
Editado pela última vez por Douglas Reis em 12 Nov 2025, 00:37, em um total de 3 vezes.
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
por falar na versão que a Gábia dublou, qual a sua nota pra essa versão com aquela dublagem contendo a "homenagem" ao Major Gouveia? Qualquer nota abaixo de 10 eu faço petição pra você ser banido vale lembrar.Douglas Reis escreveu: ↑11 Nov 2025, 23:25Pancada: O Chapéu da Vizinha
Remake disfarçado daquela esquete do Valette Negro Seu Frederico, mas com o chapéu da vizinha em vez da bola de futebol americano do vizinho![]()
Mas essa versão de 87 me pareceu mais divertida![]()
- Chavlicha
- Membro

Que bom que em breve veremos esse esquete dublado com Herbert Richers.Douglas Reis escreveu: ↑11 Nov 2025, 23:25Chegou um dos momentos que mais esperava desde que comecei a maratonar o programa: ver esquetes dubladas pela Gota Mágica:
A esquete mais antiga dublada pela Gota Mágica apesar desta ter sida dublada na reprise de 1991.
Realmente, uma versão bem bacana do começo das tortinhas de merengue. Raúl, como sempre, divertidíssimo como Jaiminho![]()
Quanto à dublagem, todos os dubladores foram bem, mas não consigo gostar do Jorge Alex como Jaiminho, porque a voz dele me parece jovial demais e a interpretação não acompanhou a do Raúl. Mas as malditas inserções da BGM do Barbeiro de Sevilla foram de doer![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Douglas Reis
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

No áudio original, um 7. Com aquela dublagem "maravilhosa", -10000Odorico Paraguaçu escreveu: ↑11 Nov 2025, 23:31por falar na versão que a Gábia dublou, qual a sua nota pra essa versão com aquela dublagem contendo a "homenagem" ao Major Gouveia? Qualquer nota abaixo de 10 eu faço petição pra você ser banido vale lembrar.Douglas Reis escreveu: ↑11 Nov 2025, 23:25Pancada: O Chapéu da Vizinha
Remake disfarçado daquela esquete do Valette Negro Seu Frederico, mas com o chapéu da vizinha em vez da bola de futebol americano do vizinho![]()
Mas essa versão de 87 me pareceu mais divertida![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1210 vezes
Programa Chespirito n° 317 (1986)
Chapolin: Cruzando a fronteira
Versão muito boa, gostei bem mais dessa que da feita em 1972
Nota: 7,5
Os louquinhos: Pescando uma sereia
Excelente, os dois mataram a pau com a vizinha
Nota: 9,5
Chaves: O regresso de Seu Jaiminho
Versão melhor que a de 1981, além do final ser mais bonito aqui
Nota: 8,5
Nota geral: 8,5
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Douglas Reis • Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
eu não tanko o Alma Negra usando os memes do Sikera, kkkkk.Velho Reumático escreveu: ↑12 Nov 2025, 13:45
Programa Chespirito n° 317 (1986)
Chapolin: Cruzando a fronteira
Versão muito boa, gostei bem mais dessa que da feita em 1972![]()
Nota: 7,5
Os louquinhos: Pescando uma sereia
Excelente, os dois mataram a pau com a vizinha![]()
![]()
Nota: 9,5
Chaves: O regresso de Seu Jaiminho
Versão melhor que a de 1981, além do final ser mais bonito aqui![]()
Nota: 8,5
Nota geral: 8,5
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Velho Reumático