Eu acho que ele ia ficar muito triste ao ver que nada do que ele fez deu muito certo
Nah
É que o problema que eu vejo é que analisando o roteiro original ele é meio qualquer coisa, Chapolin aparece numa situação normal da vila, então imagina quão broxa ia ser na continuação ele chega novamente pq a Florinda tá bravinha ui ui ui
Eu acho que pra encaixar em chaves tinha que ser uma coisa mais no emocional, por que o quesito ação não funciona muito bem... uma coisa que eu gosto nas versões posteriores é que o Chapolin vai pra tirar o mal humor de toda a vila num geral, então podia ser algo mais tipo:
Chaves acaba irritando todos da vila sem querer querendo, o que deixa a situação dos moradores com ele bem difícil, seus amigos não querem trocar palavras e os adultos fofocam sobre o menino ser um incomodo, chaves então chama o polegar para que ele converse com os moradores e tentem relevar (e ajudar né) chaves, por ser um menino de rua, daí teríamos Chapolin revendo os rostos conhecidos, tipo o Seu Madruga que o agradeceria por ter amenizado a sua situação com a velha valentona e interações do tipo: as crianças ou qualquer não acreditando novamente, a bruxa e o Chapolin juntos, ou se quiser botar uma comédia física faz sei lá, o Chapolin entrando na mansão do seu barriga e coisas do tipo. O último seria o seu barriga, que afirmaria ao Chapolin que apesar do que passa, jamais iria querer o mal do garoto, e justamente nesse dia estava levando um presente ao garoto, mas quando os dois voltam a vila o chaves tá lá cheio de presentes, brinquedos e comida dos moradores ou alguma coisa assim
Tá.. não sei se ficou tão legal, acho que puxei muito as outras versões

mas é realmente difícil isso
e sinceramente é isso ou um episódio de contos do Chapolin com no lugar do Chavinho ser o Diógenes de Sinope