Personagens memoráveis de Chaveco
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1871 vezes
Citem personagens marcantes do quadro Los Caquitos, mais precisamente na fase final.
Um que eu acho muito interessante é o Chamóis, o "sósia do mal" do Chaveco. A história toda lembra muito o arco do Salamander (The Enemy Of The World) em Doctor Who.
Outro personagem que acho muito fácil de lembrar é o Hipólito, que apareceu em dois episódios bem diferentes; no primeiro como um dono de circo picareta, e no segundo literalmente colocando uma cobra no hotel.
Mas de todos os "vilões" do Chaveco, o que mais curto é o Caetano Camargo. Ele é o único que realmente tem uma backstory foda (ex-funcionário do Seu Cecílio que foi demitido por seus problemas com alcoolismo). Uma pena não ter sido mais aproveitado.
Citem outros!
Um que eu acho muito interessante é o Chamóis, o "sósia do mal" do Chaveco. A história toda lembra muito o arco do Salamander (The Enemy Of The World) em Doctor Who.
Outro personagem que acho muito fácil de lembrar é o Hipólito, que apareceu em dois episódios bem diferentes; no primeiro como um dono de circo picareta, e no segundo literalmente colocando uma cobra no hotel.
Mas de todos os "vilões" do Chaveco, o que mais curto é o Caetano Camargo. Ele é o único que realmente tem uma backstory foda (ex-funcionário do Seu Cecílio que foi demitido por seus problemas com alcoolismo). Uma pena não ter sido mais aproveitado.
Citem outros!
יעשה שלום
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4935 vezes
Sobre personagens "secundários" sem dúvida são o Chamuscadomóis, Gorila (ex namorado da Chimóltrufia), O louco que pensava ser Marciano (no da invasão dos Venusianos), Golias (ex boxeador), O bêbado (em o episódio do bêbado e a mala).
- Medeiros CH
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3001 vezes
As aparições da filha do Chespirito interpretando menina adolescente mentirosa ou louca que se enfurece ao ser contrariada
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2533 vezes
- Curtiram: 2674 vezes
Aquele cleptomaníaco meio afeminado em Hipnose Afeta os Ladrões (1985).
- Paz
- Moderador

Rodolfo Rodriguez, os personagens dele são muito marcantes mesmoDouglas Reis escreveu: ↑04 Nov 2025, 12:52Aquele cleptomaníaco meio afeminado em Hipnose Afeta os Ladrões (1985).
יעשה שלום
- alice.
- Membro

- Curtiu: 254 vezes
- Curtiram: 193 vezes
com certeza a marujinha. nunca imaginaria que o velho pudesse construir uma personagem tão complexa como ela, ainda mais sendo uma prostituta.
-
Mizore96
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 19 vezes
Vou presumir que não se refere aos personagens principais, então cito a Leti, interpretada pela Leticia Montaño. Era a garçonete da banquinha de sanduíches na praça, que tanto o Sargento Refúgio quanto o Chompiras tentavam seduzir. A personagem em si não é tão marcante, mas o que me marca é que nessa época (ela chega em 87 e sai na metade de 88) o Chespirito resolveu transformar o programa em quase um Sitcom, com roteiros inéditos, eles se regenerando, e mais para o final indo trabalhar no hotel. A presença de uma personagem recorrente que não é interpretada por uma das atrizes fixas reforça essa mudança na série.
Infelizmente pela metade de 88 ele voltou com os remakes e ela (e outros personagens desse tipo) sumiram, embora ela tenha voltado novamente em 93, na época que eles saíram do hotel do Seu Lúcio mas ainda não tinham ido para o do Seu Cecílio.
Infelizmente pela metade de 88 ele voltou com os remakes e ela (e outros personagens desse tipo) sumiram, embora ela tenha voltado novamente em 93, na época que eles saíram do hotel do Seu Lúcio mas ainda não tinham ido para o do Seu Cecílio.
- Esses usuários curtiram o post de Mizore96 (total: 1):
- Medeiros CH
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 814 vezes
- Curtiram: 5189 vezes
- Paz
- Moderador

Marujinha é literalmente uma personagem principal galera, mas sepa não especifiquei isso
Total, muito bem lembrado. Inclusive considero essa uma das melhores fases do quadro (a melhor pra mim é, justamente, esse gap de 92-93 entre Seu Lúcio e Seu Cecílio)Mizore96 escreveu: ↑04 Nov 2025, 14:59Vou presumir que não se refere aos personagens principais, então cito a Leti, interpretada pela Leticia Montaño. Era a garçonete da banquinha de sanduíches na praça, que tanto o Sargento Refúgio quanto o Chompiras tentavam seduzir. A personagem em si não é tão marcante, mas o que me marca é que nessa época (ela chega em 87 e sai na metade de 88) o Chespirito resolveu transformar o programa em quase um Sitcom, com roteiros inéditos, eles se regenerando, e mais para o final indo trabalhar no hotel. A presença de uma personagem recorrente que não é interpretada por uma das atrizes fixas reforça essa mudança na série.
יעשה שלום
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 85 vezes
- Curtiram: 606 vezes