Michael Chiklis interpreta um policial que leva tiro e não morre em No Ordinary Family
Uma família que adquire superpoderes após um acidente aéreo na Amazônia brasileira (No Ordinary Family), um vendedor de carros "pegador" e metido a besta (Call Me Fitz), um pseudodocumentário sobre uma mulher que luta pela criação de um parque (Parks & Recreation) e um casal recém-separado em busca da felicidade (Gary Unmarried).
Esses são os pontos de partida dos quatro novos seriados que o canal pago Sony estreia em outubro e promete exibir (à exceção de Parks & Recreation) no máximo 12 dias após a transmissão nos Estados Unidos, com legendas feitas no Brasil.
Call Me Fitz entra no ar no próximo dia 7, às 22h30. A série é estrelada por Jason Priestley, o Brandon da primeira versão de Barrados no Baile. Agora ele é Richard Fitzpatrick, um vendedor de carros "clássicos" que vai para a cama com qualquer ser vivo do sexo feminino (ele se dispõe a transar até com mulher em coma).
Priestley é também produtor e diretor dessa estranha comédia, o que pode explicar o fato de boa parte dela ser gravada em tomadas de baixo para cima (o ator é baixinho e, assim, fica "maior"). O jazz da trilha sonora, a direção de arte e a fotografia, que dão uma aparência de seriado "envelhecido", se justificam, talvez, pela referência aos carros antigos. Mas, a julgar pelo primeiro episódio, parecem mais artifícios para rebuscar um argumento fraco e um roteiro de soluções surreais.
Já No Ordinary Family, no ar em 8 de outubro, às 21h, é uma bem produzida mistura de comédia e drama (e de clichês).
Trata de uma família americana em que ela (Julie Benz) é uma ocupada cientista, sem tempo para ser a esposa ideal, e ele (o ótimo Michael Chiklis) é um policial sem brilho, que às vezes faz o papel que a sociedade machista espera da mãe.
Após terem contato com uma misteriosa substância reluzente de um rio em Belém (PA), a mulher passa a correr em uma supervelocidade, e, assim, até consegue tempo para namorar o marido em um final de tarde. Ele percebe que seu corpo todo é um colete à prova de balas e passa a perseguir bandidos. A filha do casal desenvolve a telepatia e descobre que o namorado a trai com a melhor amiga. E o filho, com problemas na escola, de repente resolve as mais complexas equações matemáticas.
Parks & Recreation estreia no dia 9, às 22h30. Elogiada pela crítica americana, a série é estrelada por Amy Poehler, de Saturday Night Live. Amy interpreta a diretora de parques e recreações de uma cidade que luta para transformar uma área abandonada em parque comunitário, acompanhada por uma equipe de filmagens.
No mesmo dia 9, às 16h, o Sony passa a exibir Gary Unmarried, sobre um casal que se separa e tenta seguir as regras de "um divórcio perfeito", escritas por um conselheiro matrimonial.
Novas temporadas
O Sony também estreia em outubro novas temporadas de Grey's Anatomy (dia 4, 21h), Private Practice (também dia 4, 22h), Drop Dead Diva (dia 6, 21h), Desperate Housewives (dia 7, às 22h) Cougar Town (dia 7, às 21h), Community (dia 7, às 21h30), 30 Rock (dia 7, às 22h), Medium (dia 8, às 22h), Rules of Engagement (dia 9, às 16h30) e Royal Pains (dia 10, às 19h).
As informações são do blog do jornalista Daniel Castro no R7