Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 217 vezes
Aquele cofre do pirata de 1976 tem uma versão antiga ???
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11757 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
Provavelmente não, os roteiros dessa época com o Alma Negra parecem ser inéditos.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- José Luiz amaro
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 123 vezes
- Curtiram: 220 vezes
Temos que pensar que 76 não foi uma temporada de 77, ou seja, não tem só remakes, os que creio que são inéditos dessa temporada são o próprio Cofre do Pirata, Chapolin na Vila e o Confusão nas Estrelas
Agora algo me deixa em dúvida, como será que o Nhonho (que deve ser a terceira criança da Loucura de 74), entra na casa do Seu Madruga nessa versão quando ele e o Quico se unem a molhar o Chaves?
Já imaginei que a janela ou a porta da casa estivesse aberta, ele se apodera disso e entra e se esconde lá
Agora algo me deixa em dúvida, como será que o Nhonho (que deve ser a terceira criança da Loucura de 74), entra na casa do Seu Madruga nessa versão quando ele e o Quico se unem a molhar o Chaves?
Já imaginei que a janela ou a porta da casa estivesse aberta, ele se apodera disso e entra e se esconde lá
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- Chavlicha
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 22 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época? (Seria tipo a Globo reprisasse o Programa Silvio Santos dos anos 60, seria bonitinho no papel, mas o que os Marinhos tomarão de processo de direitos autorais das Abravaneis não caberia no gibi, porque pelo que eu sei aqui no Brasil, as emissoras não ficam mencionando diretamente as concorrentes...)
- Peter Griffin
- Membro

- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
Ia tomar processo de que? A gravação é deles, tá no arquivo deles, o máximo que vão ter que fazer é pagar um valor pra o ator (ou a família dele se não tiver mais vivo) que aparece e olhe lá. Não tem porque tomar processo de canal nenhum.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 09:50Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época? (Seria tipo a Globo reprisasse o Programa Silvio Santos dos anos 60, seria bonitinho no papel, mas o que os Marinhos tomarão de processo de direitos autorais das Abravaneis não caberia no gibi, porque pelo que eu sei aqui no Brasil, as emissoras não ficam mencionando diretamente as concorrentes...)
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

Se for nos EUA até seria okay.... Mas é no contexto da América Latina que tem esse BO...(as emissoras do EUA não tem problema de mencionar concorrência)Peter Griffin escreveu: ↑30 Out 2025, 12:51Ia tomar processo de que? A gravação é deles, tá no arquivo deles, o máximo que vão ter que fazer é pagar um valor pra o ator (ou a família dele se não tiver mais vivo) que aparece e olhe lá. Não tem porque tomar processo de canal nenhum.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 09:50Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época? (Seria tipo a Globo reprisasse o Programa Silvio Santos dos anos 60, seria bonitinho no papel, mas o que os Marinhos tomarão de processo de direitos autorais das Abravaneis não caberia no gibi, porque pelo que eu sei aqui no Brasil, as emissoras não ficam mencionando diretamente as concorrentes...)
- Peter Griffin
- Membro

- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
Mencionar canal sempre pôde, se eu não me engano só não pode passar imagens deles sem dar crédito com fins comerciais.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 16:13Se for nos EUA até seria okay.... Mas é no contexto da América Latina que tem esse BO...(as emissoras do EUA não tem problema de mencionar concorrência)Peter Griffin escreveu: ↑30 Out 2025, 12:51Ia tomar processo de que? A gravação é deles, tá no arquivo deles, o máximo que vão ter que fazer é pagar um valor pra o ator (ou a família dele se não tiver mais vivo) que aparece e olhe lá. Não tem porque tomar processo de canal nenhum.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 09:50Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época? (Seria tipo a Globo reprisasse o Programa Silvio Santos dos anos 60, seria bonitinho no papel, mas o que os Marinhos tomarão de processo de direitos autorais das Abravaneis não caberia no gibi, porque pelo que eu sei aqui no Brasil, as emissoras não ficam mencionando diretamente as concorrentes...)
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Lucas-Ribeiro97
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

Então, por que aqui no Brasil tem essa frescura?Peter Griffin escreveu: ↑30 Out 2025, 17:53Mencionar canal sempre pôde, se eu não me engano só não pode passar imagens deles sem dar crédito com fins comerciais.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Aqui no Brasil só a Globo que tem essa frescura de fato. Ela que inventou isso de universo global, de proibir atores em outras emissoras etc. Não é nada previsto em lei, é frescura contratual dela. As outras emissoras sempre foram muito de boas com isso, e quando não eram, ou estavam imitando a Globo ou pagando na mesma moeda.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 19:36Então, por que aqui no Brasil tem essa frescura?Peter Griffin escreveu: ↑30 Out 2025, 17:53Mencionar canal sempre pôde, se eu não me engano só não pode passar imagens deles sem dar crédito com fins comerciais.
A única coisa prevista em lei é justamente o pagamento de direitos aos atores/produtores originais da obra.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2164 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
A Maria Antonieta ainda não tinha sido contratada pela emissora concorrente nesse período, isso só ocorreria no fim daquele ano.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 09:50Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época?
- José Luiz amaro
- Membro

Quando ela foi contratada? Lembrando que as reprises de 74 iniciaram no dia 04/11/74Pavi escreveu: ↑31 Out 2025, 16:27A Maria Antonieta ainda não tinha sido contratada pela emissora concorrente nesse período, isso só ocorreria no fim daquele ano.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 09:50Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época?
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2164 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
Dezembro de 1973, o programa Pampa Pipiltzin estreou nessa época.José Luiz amaro escreveu: ↑31 Out 2025, 17:55Quando ela foi contratada? Lembrando que as reprises de 74 iniciaram no dia 04/11/74Pavi escreveu: ↑31 Out 2025, 16:27A Maria Antonieta ainda não tinha sido contratada pela emissora concorrente nesse período, isso só ocorreria no fim daquele ano.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑30 Out 2025, 09:50Vendo as discussões sobre a versão de 73 da Caixa de Madeira ter ou não a Chiquinha, me faz pensar uma coisa: será que se a Televisa levou um processo da TV Azteca na época?
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- José Luiz amaro
- José Luiz amaro
- Membro

Que tal fazer um tópico falando apenas da Caixa e Tortinhas? Já que é algo que repercute bastante aqui no fórum e para não ficar esse looping de discussão, ou seja, falar a mesma coisa, é bom criar um tópico se o pessoal quiser discutir sobre. O que acham?
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
Não.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11757 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
Acho melhor não, se não isso pode dar margem pra outros tópicos de perdidos específicos serem criados, aí fica uma bagunça.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- José Luiz amaro
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler