O melhor é que gosto dessa versão também, especialmente pela produção rindo
O último episódio que vi até agora foi...
- Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 1213 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Parece a Velha
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 987 vezes
Balões e Boas Festas. Meu Deus, a dublagem é desanimadora. Morna, e o noise matou o que restou de vivo.Chavlicha escreveu: ↑21 Out 2025, 21:31Juro, e olha que era lote de 88, lote cheio de episódios com dublagem espetacular, mas esse foi decepcionante! E se não me engano, deve ter mais episódios nesse nível de dublagem, ainda nesse lote.IluLegal escreveu: ↑21 Out 2025, 21:05caramba, tava reassistindo alguns episódios recentemente e tive a mesma frustração que você! eu não me lembrava da dublagem desse episódio ser tão HORRÍVEL, parece até que é uma paródia de mal gostoChavlicha escreveu: ↑21 Out 2025, 20:40Chaves - Bebês versus compras (1973 - Áudio original)
Antes de mais nada, queria deixar a frustração que tive ano passado conferindo a dublagem: Como? Me diga como o lote de 88 conseguiu produzir uma dublagem tão bosta? Eu fiquei abismado quando vi isso aqui, todo mundo sem vontade pra dublar, e NÃO ERA lote de 90. Cara, eu me lembro que fiquei muito triste quando vi que não teve redublagem da SDVC. Teria feito um bem danado para esse episódio.
Enfim, excluindo a péssima dublagem, este episódio foi EXCELENTE!! Já virou um dos meus preferidos, perdendo somente para "Os campeões de ioiô" (meu favorito) e "Como pegar um touro a unha" (meu segundo favorito).
Não imaginava que iria curtir tanto este episódio, mas foi simplesmente impecável. Conseguiu ser melhor que a versão de 78, que diferente de uma galera, acho uma ótima versão.
Inclusive, uma coisa que adorei foi o último bloco, com o Chaves ajudando o Seu Madruga a cuidar da criança. Não sei o que teve aqui, mas achei a cena bem mais legal aqui do que no seu remake.
Enfim, esse episódio possui uma versão excelente de 85 com o Doutor Chapatin, recomendo a todos verem.
E novamente: NÃO ASSISTAM ESSE EPISÓDIO COM MAGA 88!!! A EXPERIÊNCIA É COMPLETAMENTE ESTRAGADA AQUI!!!![]()
Nota: 100/10
Fantástico.![]()
![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1111 vezes
- Curtiram: 1240 vezes
Nem sabia dessa! Preciso rever em espanhol, porque lembro de ter assistido na Gota Mágica, e não vou negar, achei a dublagem excelente.Velho Reumático escreveu: ↑23 Out 2025, 13:28O melhor é que gosto dessa versão também, especialmente pela produção rindo![]()
![]()
![]()
Dublagem bosta para um começo de série bosta. Curioso, hein?Parece a Velha escreveu: ↑23 Out 2025, 14:02Balões e Boas Festas. Meu Deus, a dublagem é desanimadora. Morna, e o noise matou o que restou de vivo.Chavlicha escreveu: ↑21 Out 2025, 21:31Juro, e olha que era lote de 88, lote cheio de episódios com dublagem espetacular, mas esse foi decepcionante! E se não me engano, deve ter mais episódios nesse nível de dublagem, ainda nesse lote.IluLegal escreveu: ↑21 Out 2025, 21:05caramba, tava reassistindo alguns episódios recentemente e tive a mesma frustração que você! eu não me lembrava da dublagem desse episódio ser tão HORRÍVEL, parece até que é uma paródia de mal gostoChavlicha escreveu: ↑21 Out 2025, 20:40Chaves - Bebês versus compras (1973 - Áudio original)
Antes de mais nada, queria deixar a frustração que tive ano passado conferindo a dublagem: Como? Me diga como o lote de 88 conseguiu produzir uma dublagem tão bosta? Eu fiquei abismado quando vi isso aqui, todo mundo sem vontade pra dublar, e NÃO ERA lote de 90. Cara, eu me lembro que fiquei muito triste quando vi que não teve redublagem da SDVC. Teria feito um bem danado para esse episódio.
Enfim, excluindo a péssima dublagem, este episódio foi EXCELENTE!! Já virou um dos meus preferidos, perdendo somente para "Os campeões de ioiô" (meu favorito) e "Como pegar um touro a unha" (meu segundo favorito).
Não imaginava que iria curtir tanto este episódio, mas foi simplesmente impecável. Conseguiu ser melhor que a versão de 78, que diferente de uma galera, acho uma ótima versão.
Inclusive, uma coisa que adorei foi o último bloco, com o Chaves ajudando o Seu Madruga a cuidar da criança. Não sei o que teve aqui, mas achei a cena bem mais legal aqui do que no seu remake.
Enfim, esse episódio possui uma versão excelente de 85 com o Doutor Chapatin, recomendo a todos verem.
E novamente: NÃO ASSISTAM ESSE EPISÓDIO COM MAGA 88!!! A EXPERIÊNCIA É COMPLETAMENTE ESTRAGADA AQUI!!!![]()
Nota: 100/10
Fantástico.![]()
![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Velho Reumático
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6695 vezes
- Curtiram: 1058 vezes
Assisti a limpeza do pátio junto com a minha mãe (que já conhecida por não gostar da série) até ela riu kkkkk
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- El Salsafiore

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
E a Maga lá tem bola de cristal para saber se a primeira parte vai vir ou não?aguirre jirafujila escreveu: ↑22 Out 2025, 22:26Isso nunca vai acontecer (infelizmente), da mesma forma que não retomou com a primeira parte de Um Astro Cai na Vila(que por sinal a dublagem não teve a burrice de por o "como vocês devem se lembrar..." sem nunca ter visto a 1ª parte antes)
Quanto ela dublou "O Jogo de Ping Pong" ela também não fazia ideia se "O Desjejum do Chaves" viria algum dia. E mesmo assim o resumo foi dublado normalmente.
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 773 vezes
O Último EP que vi foi a cópia Lote Velho de "Os Balões Levam o Chaves" (1972) que EP bom, todas as sacadas são super geniais e engraçadas, a dona Clô está estupenda nesse EP sendo a maioria do tempo o centro da piada, adoro a atuação da Angelinez e fico triste como ela foi escanteada de ambos seriados CH nos anos 70. Eu realmente adoro os EPS dessa fase porque ela em sua maioria era o centro ou até mesmo eram minutos extensos só da dona Clô levando patadas do seu Madruga ou das crianças ou até mesmo contando sobre sua idade, nesse EP achei muito legal como a personagem nem reparou em um momento (provavelmente por conta da dublagem pois no original talvez não havia isto se puderem me confirmar) o Quico chegou e falou "OBRIGADO DONA BRUXA" e a Dona Clô: De nada! Enfim esse EP para mim não é só muito bom como ele para mim é um dos meus favoritos só perdendo para "Como Pegar o Touro a Unha" (1973). E como foi dito no diário do Chaves, um dia ela parou de se ofender quando a chamamos de bruxa, isso ficou muito chato pois era muito engraçado a sua cara de vela derretida. (Era algo assim se não me engano).
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
O problema é que o episódio ficaria mais longo do que o previsto.Chavlicha escreveu: ↑23 Out 2025, 07:53O primeiro bloco (excluindo o dos sanduíches e da tele-guía), ficou um tanto simples demais. Digo, do Seu Madruga concordando em engessar a parede pro próximo bloco já tar engrossando... Pra mim foi como se estivesse faltando desenvolvimento, acho que um bloco a mais dele tomando as medidas da parede teria ficado legalzinho.
Pra piorar, o SBT tem essa dublagem intacta no acervo já digitalizada e preferem exibir aquela arte feita pela Televisa, idem para o compilado de "As apostas".Parece a Velha escreveu: ↑23 Out 2025, 14:02Balões e Boas Festas. Meu Deus, a dublagem é desanimadora. Morna, e o noise matou o que restou de vivo.
- Chavlicha
- Membro

Disso eu sei, mas se excluísse aquela parte da tele-guía + sanduíches, daria pra encaixar no episódio sim.Pavi escreveu: ↑23 Out 2025, 18:14O problema é que o episódio ficaria mais longo do que o previsto.Chavlicha escreveu: ↑23 Out 2025, 07:53O primeiro bloco (excluindo o dos sanduíches e da tele-guía), ficou um tanto simples demais. Digo, do Seu Madruga concordando em engessar a parede pro próximo bloco já tar engrossando... Pra mim foi como se estivesse faltando desenvolvimento, acho que um bloco a mais dele tomando as medidas da parede teria ficado legalzinho.
Chaves - Os chifrinhos de nozes (1978)
Episódio que considero genial. Toda a confusão do Professor com o que eram pra ser os chifres, é algo muito maneiro e engraçado.
Pena que a versão de 74 está perdida, porque provavelmente deve ser uma das várias obras primas da temporada.
Nota: 10/10
Provavelmente meu favorito da temporada, junto de "Batendo uma bolinha" e "Quem descola o dedo da bola, número 2 - parte 3".
Chaves - Com duas cartas no varal... (1977)
Esse é mais um episódio bem legal. A dublagem MAGA 84 só deixa ainda melhor. Acho que a pior coisinha foi (vou levar hate, mas...) a cena lendo a carta. Sei lá, em outros episódios é uma cena bem mais divertida, e aqui não foi algo lixo, horrível, que deveria ser excluído do episódio. Não, foi boa, mas só boa mesmo. Tirando isso, foi um ótimo episódio, mas 77 tem coisas melhores.
Ah, e por mais absurdo (ou não
Nota: 8/10
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 987 vezes
#Chaves001: Boas Festas/Balões (1973):
Para um primeiro capítulo, achei interessante. A abertura maravilhosa, o elenco sintonizado. O roteiro simples, porém bacana, ri bastante. Mas a dublagem é tenebrosa, o noise matou um episódio muito bom. Bônus para a galinha aparecendo na escada. Já do Chompiras, o episódio é muito maçante e cansativo, e a dublagem mais uma vez não ajuda muito.
Nota: 8.0/10.0
#Chapolin001: Um Boneco muito Vivo/A Casa mal assombrada (1973):
Episódio simplesmente sensacional! Me lembro de ter assistido na estreia lá em 2018 do esquete. O episódio do Chapolin eu já conhecia. Esquete incrível, muito superior ao episódio do Chapolin lá em 76. Já o episódio do Chapolin, o Chespirito já chegou brocando. Elenco espetacular, o roteiro maravilhoso. Chespirito arrasava em episódios soturnos, mas nesse, uma pegada bem escrachada. Estréia em grande estilo. A dublagem de 90 excepcional.
Nota: 10.0/10.0
Para um primeiro capítulo, achei interessante. A abertura maravilhosa, o elenco sintonizado. O roteiro simples, porém bacana, ri bastante. Mas a dublagem é tenebrosa, o noise matou um episódio muito bom. Bônus para a galinha aparecendo na escada. Já do Chompiras, o episódio é muito maçante e cansativo, e a dublagem mais uma vez não ajuda muito.
#Chapolin001: Um Boneco muito Vivo/A Casa mal assombrada (1973):
Episódio simplesmente sensacional! Me lembro de ter assistido na estreia lá em 2018 do esquete. O episódio do Chapolin eu já conhecia. Esquete incrível, muito superior ao episódio do Chapolin lá em 76. Já o episódio do Chapolin, o Chespirito já chegou brocando. Elenco espetacular, o roteiro maravilhoso. Chespirito arrasava em episódios soturnos, mas nesse, uma pegada bem escrachada. Estréia em grande estilo. A dublagem de 90 excepcional.
Nota: 10.0/10.0
- Chavlicha
- Membro

Eu sou o completo contrário. Adoro o esquete, mas detesto o episódio principal. Acho muito chato, versão de 75 sola.Parece a Velha escreveu: ↑23 Out 2025, 20:29#Chaves001: Boas Festas/Balões (1973):
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Parece a Velha
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2506 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
- Chavlicha
- Membro

O pior é que eu tinha visto quando vi que você e o Alma Negra haviam elogiado. Não havia gostado, infelizmente.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2506 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Eu gosto mais dessa versão do que da de 88 justamente porque tem um final muito melhor.Chavlicha escreveu: ↑23 Out 2025, 23:01O pior é que eu tinha visto quando vi que você e o Alma Negra haviam elogiado. Não havia gostado, infelizmente.![]()
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro

Isso é verdade.Douglas Reis escreveu: ↑23 Out 2025, 23:07Eu gosto mais dessa versão do que da de 88 justamente porque tem um final muito melhor.Chavlicha escreveu: ↑23 Out 2025, 23:01O pior é que eu tinha visto quando vi que você e o Alma Negra haviam elogiado. Não havia gostado, infelizmente.![]()
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2027 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
opiniões bem diferenciadas por aqui ultimamente
No meio CH desde 2015