História do SBT
Tópico para comentar e postar os vídeos históricos sobre o SBT e #tbtSBT
- Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
História do SBT
Muito me impressiona eles terem isso guardado e com a fita muito bem preservada. O programa no entanto é bastante engessado.
(...)
- Chamone
- Membro

História do SBT
Clipe dos trabalhos da Magdalena Bonfiglioli no SBT com imagens de arquivo durante o Programa Abravanel do dia 24/08/2025:
A primeira raridade é uma Magdalena bem jovem no dia da assinatura da concessão. O primeiro trabalho dela foi noticiar a inauguração do próprio local de trabalho!
A segunda raridade novídeo é o trecho de um piloto de um programa próprio em 1995.
Agora vem a história desta imagem:

Isto foi postado no YouTube com a seguinte descrição:
Historicamente tudo bate, mas não localizei o slide original no programa da Abravanel e um comentário no vídeo diz o mesmo.
Alguém que assiste aquele programa triste tem alguma ideia se este slide foi mesmo exibido?
A primeira raridade é uma Magdalena bem jovem no dia da assinatura da concessão. O primeiro trabalho dela foi noticiar a inauguração do próprio local de trabalho!
A segunda raridade novídeo é o trecho de um piloto de um programa próprio em 1995.
Agora vem a história desta imagem:

Isto foi postado no YouTube com a seguinte descrição:
Ou seja, uma reconstrução feita com IA por mais uma destas bestas quadradas que arruínam tudo com essa merda de tecnologia em vez preservar os originais. É sempre o mesmo modo de pensar tosco de matheusVНS e seus coleguinhas de prompt e Avisynth.Na pré-inauguração do SBT, em 19 de agosto de 1981, foi exibido um slide acompanhado pela versão instrumental de “Guilty”, de Barbra Streisand com Barry Gibb. Esse mesmo slide original reapareceu em um VT do programa Silvio Santos, no dia 24/08/2025.
A partir desse registro, recriei o slide com o auxílio de inteligência artificial, preservando a estética original e trazendo-o em qualidade renovada. O instrumental da música também foi extraído com uso de IA, resgatando a atmosfera marcante daquele momento histórico da televisão brasileira.
Historicamente tudo bate, mas não localizei o slide original no programa da Abravanel e um comentário no vídeo diz o mesmo.
Alguém que assiste aquele programa triste tem alguma ideia se este slide foi mesmo exibido?
(...)
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
- Chamone
- Membro

História do SBT
Ia postar lá no tópico do Bozo, mas tenho uns comentários de SBTismo:
Intervalos do Especial do Bozo de 1985, que pode ser assistido no +SBT
Um detalhe interessante do vídeo é que no final onde tem um trecho do Bozo a qualidade da imagem é a mesma da fita do SBT. Vai saber de onde o SBT obteve a fita deles...
Já no vídeo do Youtube é possível observar que a qualidade de vídeo dos comerciais é superior a do programa em si. Acredito que o VT do caminhão de externas do SBT ferrava com tudo no processo, mas era aceitável para ir para o ar para as TVs da época.
Tem umas raras cenas de 85 do Viva a Noite em um a chamada para o programa. Gugu foi ao México fazer cobertura do terremoto antes de encontrar o Chespirito!
Na mesma chamada uma versão instrumental do tema do Viva a Noite. Na minha conta são três. Nunca havia comentado, mas acredito que essa não é uma composição brasileira, apenas colocaram as letras. Estou louco atrás da original.
No desfile de comerciais, um para a BMX da Monark. Eu tive uma de uma série anterior de cor amarela.
Intervalos do Especial do Bozo de 1985, que pode ser assistido no +SBT
Um detalhe interessante do vídeo é que no final onde tem um trecho do Bozo a qualidade da imagem é a mesma da fita do SBT. Vai saber de onde o SBT obteve a fita deles...
Já no vídeo do Youtube é possível observar que a qualidade de vídeo dos comerciais é superior a do programa em si. Acredito que o VT do caminhão de externas do SBT ferrava com tudo no processo, mas era aceitável para ir para o ar para as TVs da época.
Tem umas raras cenas de 85 do Viva a Noite em um a chamada para o programa. Gugu foi ao México fazer cobertura do terremoto antes de encontrar o Chespirito!
Na mesma chamada uma versão instrumental do tema do Viva a Noite. Na minha conta são três. Nunca havia comentado, mas acredito que essa não é uma composição brasileira, apenas colocaram as letras. Estou louco atrás da original.
No desfile de comerciais, um para a BMX da Monark. Eu tive uma de uma série anterior de cor amarela.
(...)
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
- Burrro Estropiado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 761 vezes
- Curtiram: 372 vezes
História do SBT
E pensar que passou mais tempo entre a segunda versão e hoje do que entre a segunda e a primeira.
O Luís Ricardo merece um programa, mas como eu sempre digo:
"Deixa o [ programa antigo de sucesso que o SBT quer ressucitar ] quietinho lá nos anos 90".
Ainda por cima os caras metem um boneco com o símbolo antigo do SBT.
Podiam deixar o +SBT para a nostalgia e pensar em ideias novas para o canal principal.
VÍDEO DO PILOTO:
https://www.instagram.com/reel/DQaA6L1ivaL/
O Luís Ricardo merece um programa, mas como eu sempre digo:
"Deixa o [ programa antigo de sucesso que o SBT quer ressucitar ] quietinho lá nos anos 90".
Ainda por cima os caras metem um boneco com o símbolo antigo do SBT.
Podiam deixar o +SBT para a nostalgia e pensar em ideias novas para o canal principal.
VÍDEO DO PILOTO:
https://www.instagram.com/reel/DQaA6L1ivaL/
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
História do SBT
Opa, sou eu sim. Inclusive tenho mais coisas pra postar dessa gravação, trechos do Music Box e os intervalos desse programa também.
- CHarritO
- Membro

História do SBT
Os artistas das outras emissoras liberados para participar do Teleton 2025:

A Globo liberou os apresentadores Eliana (madrinha do Teleton) e Serginho Groisman, além de Gil do Vigor, Daniel e Ivete Sangalo.
--

RecordTV liberou a apresentadora Adriane Galisteu e os jornalistas Roberto Cabrini e Eleandro Passaia.
--

Band liberou os jornalistas Léo Dias e Felipeh Campos.
--

RedeTV! liberou os apresentadores Luciana Gimenez, Sonia Abrão e Ronnie Von.
--

Cultura liberou a jornalista Joyce Ribeiro.
--

Gazeta liberou o jornalista Thiago Rocha.

A Globo liberou os apresentadores Eliana (madrinha do Teleton) e Serginho Groisman, além de Gil do Vigor, Daniel e Ivete Sangalo.
--

RecordTV liberou a apresentadora Adriane Galisteu e os jornalistas Roberto Cabrini e Eleandro Passaia.
--

Band liberou os jornalistas Léo Dias e Felipeh Campos.
--

RedeTV! liberou os apresentadores Luciana Gimenez, Sonia Abrão e Ronnie Von.
--

Cultura liberou a jornalista Joyce Ribeiro.
--

Gazeta liberou o jornalista Thiago Rocha.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Chamone
- Membro

História do SBT
Especial 15 anos do SBT (1996) - Completo! 1h40m
O vídeo foi postado pelo canal: Arquivo Vivo - Boris Casoy que afirma ser do acervo pessoal dele. É um especial montado e distribuído apenas para os funcionários. Acredito que seja algo raro ou até inédito.
O vídeo é um formato de retrospectiva ano a ano com uma figura significativa da emissora fazendo um breve discurso e trechos de programas históricos, muitos os quais nunca havia visto antes na internet. Com direito a Harp Flourishes da Parry nas transições!
Chaves aparece aos 22:24 com dois episódios perdidos na época.
O vídeo foi postado pelo canal: Arquivo Vivo - Boris Casoy que afirma ser do acervo pessoal dele. É um especial montado e distribuído apenas para os funcionários. Acredito que seja algo raro ou até inédito.
O vídeo é um formato de retrospectiva ano a ano com uma figura significativa da emissora fazendo um breve discurso e trechos de programas históricos, muitos os quais nunca havia visto antes na internet. Com direito a Harp Flourishes da Parry nas transições!
Chaves aparece aos 22:24 com dois episódios perdidos na época.
(...)
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
História do SBT
O Leiteiro voltou a passar em 1992.
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- [PV]
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
História do SBT
Lembrança desbloqueada. O programa passava depois do Séries Premiadas.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Fellipe
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- CHarritO
- Membro

História do SBT
Silvio Santos errando a entrada na abertura!
- Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
- Burrro Estropiado
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Burrro Estropiado
- Membro

- Curtiu: 761 vezes
- Curtiram: 372 vezes
História do SBT
Parece que deu vontade de cagar e correu para o banheiro.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Chamone
- Membro

História do SBT
Silvio não errou nada, entrou no tempo exato. O problema foi a reação morna do auditório. Mandaram ele refazer a entrada e capricharam mais na chicotada.
(...)