Não sei o que é mais surreal, a referência extremamente específica ou eu ainda ter pego.bebida com metanol CH escreveu: ↑17 Out 2025, 22:25será que pros catolicos e protestantes esses 7 livros do velho testamento que eles n concordam se faz parte do canon ou não é tipo que nem quando fã de Sonic discute sobre as diferenças entre os quadrinhos de Sonic da Archie e os da IDW
É importante lembrar que Lutero não invalida os deuterocanônicos, só os desconsidera da doutrina por não serem referenciados no Novo Testamento e pelo fato de fazerem menções à oração aos mortos (Macabeus) e intercessão de santos (Tobias). Além de não serem hebraicos.
Normal, infelizmente. Aliás, os bons pastores perdem espaço justamente por isso.BazzoReverso escreveu: ↑17 Out 2025, 22:24Nenhuma das igrejas que já fui tinha um pastor sequer que prestava, minha familia vive mudando de igreja, o primeiro pastor traiu a esposa, o segundo disse pra minha mãe que Deus me mataria se ela não pagasse o dizimo, o terceiro disse no meio do culto que era deus encarnado, e o quarto e atual é extremamente homofóbico.
Eu às vezes me questiono bastante se eu sequer vou ter uma Igreja (templo) para pastorear, porque há vários motivos para não me aceitarem e também há vários motivos para eu "pedir pra sair" de uma. Não tolero picaretagem.
Tenho pensado mais em conteúdo na Internet, de forma livre e autônoma, mesmo.
Apesar que, de qualquer forma, meu desejo de ser professor é bem maior do que o de ser pastor.