Contradições nas séries CH
- Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 205 vezes
- Curtiram: 887 vezes
Em O concurso de beleza (1978) o Girafales faz algo incomum que é entrar sem bater na casa de Dona Florinda. Isso vai meio contra a ética do personagem e nem está vinculado a nenhuma piada.
(...)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2158 vezes
- Curtiram: 4703 vezes
Repitam comigo: não existe cronologia em CH.El Salsafiore escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:00No episódio da Casa da Bruxa as crianças descobrem que a Dona Clotilde não é bruxa e até o Chaves faz uma mensagem linda no final falando sobre, mas de qualquer forma eles continuam chamando ela de bruxa até em episódios da mesma temporada e pro resto do seriado
O pior de todos são remakes sem adaptação. Mas um que particularmente me chamou atenção foi no remake do Belo Adormecido, o Senhor Barriga dizendo que a Chiquinha estava na casa das tias EM PLENO 78. Sendo que a Chiquinha foi passar na casa das tias no ano anterior (remake desnecessário do episódio do regresso dela, mas ok), então isso torna ele ter mencionado isso nessa temporada é ainda mais estranho
É por isso que o Chaves é uma criança em 1972, e continua sendo uma criança em 1991. Uma criança velha e gorda, mas ainda uma criança.
O que aconteceu no episódio anterior não importa muito (exceto em sagas), pois não há cronologia.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 6):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto • Pavi • Velho Reumático • Douglas Reis • Odorico Paraguaçu
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 297 vezes
- Curtiram: 360 vezes
É aquela coisa: segue o roteiroBarbano escreveu: ↑04 Jul 2025, 17:05Repitam comigo: não existe cronologia em CH.El Salsafiore escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:00No episódio da Casa da Bruxa as crianças descobrem que a Dona Clotilde não é bruxa e até o Chaves faz uma mensagem linda no final falando sobre, mas de qualquer forma eles continuam chamando ela de bruxa até em episódios da mesma temporada e pro resto do seriado
O pior de todos são remakes sem adaptação. Mas um que particularmente me chamou atenção foi no remake do Belo Adormecido, o Senhor Barriga dizendo que a Chiquinha estava na casa das tias EM PLENO 78. Sendo que a Chiquinha foi passar na casa das tias no ano anterior (remake desnecessário do episódio do regresso dela, mas ok), então isso torna ele ter mencionado isso nessa temporada é ainda mais estranho
É por isso que o Chaves é uma criança em 1972, e continua sendo uma criança em 1991. Uma criança velha e gorda, mas ainda uma criança.
O que aconteceu no episódio anterior não importa muito (exceto em sagas), pois não há cronologia.
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 488 vezes
- Curtiram: 745 vezes
Barbano escreveu: ↑04 Jul 2025, 17:05Repitam comigo: não existe cronologia em CH.El Salsafiore escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:00No episódio da Casa da Bruxa as crianças descobrem que a Dona Clotilde não é bruxa e até o Chaves faz uma mensagem linda no final falando sobre, mas de qualquer forma eles continuam chamando ela de bruxa até em episódios da mesma temporada e pro resto do seriado
Sim, não se esqueçam que o Chaves nunca viu o mar.Barbano escreveu: ↑04 Jul 2025, 17:05Repitam comigo: não existe cronologia em CH.El Salsafiore escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:00No episódio da Casa da Bruxa as crianças descobrem que a Dona Clotilde não é bruxa e até o Chaves faz uma mensagem linda no final falando sobre, mas de qualquer forma eles continuam chamando ela de bruxa até em episódios da mesma temporada e pro resto do seriado
-
Mozer da Silva Reis
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Vi um trecho hoje numa página do Instagram que me chamou atenção:
No episódio "Jogando Futebol"(1978),de Chaves,porque a Dona Florinda fica incomodada com o Senhor Barriga ter proibido as crianças jogarem futebol no pátio,sendo que ela é quem mais reclama das bagunças das crianças e chega a proibir coisas ainda mais absurdas como crianças pequenas e animais.Só eu acho isso uma contradição?
No episódio "Jogando Futebol"(1978),de Chaves,porque a Dona Florinda fica incomodada com o Senhor Barriga ter proibido as crianças jogarem futebol no pátio,sendo que ela é quem mais reclama das bagunças das crianças e chega a proibir coisas ainda mais absurdas como crianças pequenas e animais.Só eu acho isso uma contradição?
- Esses usuários curtiram o post de Mozer da Silva Reis (total: 1):
- El Salsafiore
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1705 vezes
É pq no episódio, o professor Girafales fala que gosta de futebol, aí ela passa a defender o esporte por causa deleMozer da Silva Reis escreveu: ↑14 Out 2025, 15:14Vi um trecho hoje numa página do Instagram que me chamou atenção:
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Mozer da Silva Reis
Não há de queijo, só de batata. 
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 205 vezes
- Curtiram: 887 vezes
Dona Florinda é uma narcisista, então para chamar atenção para si e obter dominância territorial ela é sempre do contra, ora caindo em contradição.Mozer da Silva Reis escreveu: ↑14 Out 2025, 15:14Vi um trecho hoje numa página do Instagram que me chamou atenção:
Eu sou assim também, mas porque de um ponto de vista intelectual o contra-argumento é mais interessante do que concordar com a maioria, que geralmente é um bando de gente desinformada e não me misturo com essa gentalha.
(...)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2158 vezes
- Curtiram: 4703 vezes
O problema não é proibir as crianças, é proibirem o filho mimado dela de fazer algo.Mozer da Silva Reis escreveu: ↑14 Out 2025, 15:14Vi um trecho hoje numa página do Instagram que me chamou atenção:
Ela age dessa forma em inúmeras situações: no Jogando Bola, no episódio da Bandinha/Aula de Canto (quando o Seu Madruga tenta impedir as crianças de fazerem escândalo), etc.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • Teawine Chavinho • Jacinto • Mozer da Silva Reis
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2952 vezes
- Curtiram: 993 vezes
não é a toa que em todos esses episódios que o Seu Madruga tenta evitar as crianças de ficar fazendo escândalo quando as crianças estão enchendo o saco ela nem está presente, nos episódios que ocorre na vila ela até pergunta pro Quico quando que eles vão terminar essa barulheira pra ai sim poder voltar.Barbano escreveu: ↑14 Out 2025, 16:43O problema não é proibir as crianças, é proibirem o filho mimado dela de fazer algo.Mozer da Silva Reis escreveu: ↑14 Out 2025, 15:14Vi um trecho hoje numa página do Instagram que me chamou atenção:
Ela age dessa forma em inúmeras situações: no Jogando Bola, no episódio da Bandinha/Aula de Canto (quando o Seu Madruga tenta impedir as crianças de fazerem escândalo), etc.
- José Luiz amaro
- Membro

- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 205 vezes
Na versão de 73 da Perna Quebrada, todos os moradores da vila, incluindo figurantes vão bater no Seu Madruga e ele só enfaixa o braço, a perna e a cabeça, e ele só está machucado, mas não gravemente
Enquanto na versão de 78, só três pessoas agridem ele, e ele parece a ponto de morrer
Não sei se isso é algo contraditório, mas achei parecido com o tema
OBS: Sim, sei que é inútil mesmo eu comentar isso
Enquanto na versão de 78, só três pessoas agridem ele, e ele parece a ponto de morrer
Não sei se isso é algo contraditório, mas achei parecido com o tema
OBS: Sim, sei que é inútil mesmo eu comentar isso
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Esperando Aventuras em Vênus