Chespirito - Episódio 114 & 115(1982)
Chapolin Colorado: Chapolin e os piratas do Caribe - parte 1 & 2
Não vou usar os títulos da Gábia para essa edição, porque pqp, usar como título filmes que já existem é muito preguiçoso!
Mas se tem uma coisa que não foi feita de forma preguiçosa foi essa saga, porque Chespirito quis ser audacioso e fez o episódio se passar no exterior, e ainda mais: no mar, com um barco de verdadinha.
É por essas e outras razões que eu achei esta saga excelente. O Alma Suja, do Rúben Aguirre, mesmo que não chegue aos pés do grande Alma Negra, interpretado pelo Ramón Valdés, ainda conseguiu ser um excelente vilão.
Não sei se foi só eu, mas meu personagem favorito dessa saga foi o Matalote, interpretado pelo Arturo Garcia Tenório. Ele dá a vibe de que só faz o que faz, porque tem um chefe e que tal lhe dá ordens do que faz, porque se não fosse o caso...
Eu gostei bastante de tudo aqui, o clipe do "Somos todos corsarios" é algo muito legal, e a Florinda Meza aqui está lindíssima!
Enfim, eu acho que prefiro a primeira parte que a segunda. Tudo bem que ela é só um remake das duas primeiras parte da saga dos piratas de 75. Mas gostei bastante do elenco aqui, e o fato de justamente se passar no exterior faz com que fique em um empate com a versão de 75.
Nota: 10/10
Já a segunda parte, por mais que eu também tenha gostado bastante, achei um tanto enrolada: os piratas e o Chapolin estarem o tempo todo enrolando para não morrerem no começo era engraçado, mas depois ficou uma enrolação danada, e achei terrível que os piratas estavam fugindo, chegaram no barco e tudo, mas do que adianta, se o Matalote e o Alma Suja eventualmente voltariam e levariam de volta pra ilha?
Sim, eu sei que todos os piratas não sabem ler (exceto o Raúl, que lê só as páginas esquerdas
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
), mas dava pra fazer o negócio ter uma reviravolta melhor. Pareceu algo feito muito nas coxas.
Porém, não necessariamente se torna um episódio horrível, muito pelo contrário, é ótimo também, mesmo que seja bastante inferior à sua primeira parte.
Ganha pontos também, porque permite que a gente consiga criar uma leve noção da terceira parte da saga de 75, então é show de bola!
Nota: 8/10
Nota geral da saga: 9/10
Ah, e não façam o terrível erro de assistir isso com dublagem Gábia. Foi por causa disso que antes detestava esses episódios.