Ainda eu acho que está no acervo
Trilha do Chapolin no SBT
"Ainda estamos procurando" - Silvio Santos
- ZarbUrt
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Por que muitos dizem que a trilha o SBT jogou fora e outros dizem que ainda está no acervo deles?
-
Chapolinex
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
Olha, irmão, essa hipótese de a música do Chapolin ainda estar no acervo do SBT eu venho desconsiderando cada vez mais. Isso porque, durante a digitalização das músicas, o SBT provavelmente descartou vários LPs antigos, já que não precisariam mais deles por conta dos áudios em CDs, DVDs ou outro formato digital.
Apesar de eu ter começado essa pesquisa recentemente (estou pesquisando por conta própria desde maio deste ano), estou cada vez mais convencido de que essa música não será encontrada nas dependências do SBT, mas sim em algum programa de TV, como o usuário BazoReverse comentou.
- Esses usuários curtiram o post de Chapolinex (total: 1):
- cyber Revolvinho
- ZarbUrt
- Membro

Entendi, Espero que achem a trilha.. Tinha que ver nos comerciais/chamadas do veja o gordo pra vê se acha alguma coisa.. mas agora que pensei AONDE ESTA OS TRECHOS DA CHAMADAS/VIDEOS DO VEJA O GORDO
-
Chapolinex
- Membro

- ZarbUrt
- Membro

Poxa.. Tinha que perguntar o roxinha mais não deu tempo..
Tbm se perguntasse pra ele, ele nem ia saber o nome
E por que quando a trilha começa as pessoas repete ela no final do trecho inédito?
E por que quando a trilha começa as pessoas repete ela no final do trecho inédito?
Editado pela última vez por Paz em 22 Set 2025, 16:05, em um total de 1 vez.
Razão: Double post
Razão: Double post
- Esses usuários curtiram o post de ZarbUrt (total: 2):
- Chapolinex • cyber Revolvinho
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Vocês realmente precisam parar dessa mania de descartar hipótese só na base do "provavelmente".Chapolinex escreveu: ↑22 Set 2025, 14:26Olha, irmão, essa hipótese de a música do Chapolin ainda estar no acervo do SBT eu venho desconsiderando cada vez mais. Isso porque, durante a digitalização das músicas, o SBT provavelmente descartou vários LPs antigos, já que não precisariam mais deles por conta dos áudios em CDs, DVDs ou outro formato digital.

De qualquer maneira, mesmo eles ainda tendo a musica lá em algum lugar, se a gente conseguir a musica não vai ser pelo SBT.
O que a gente já podia conseguir do SBT a gente já conseguiu que é aquela gravação da estante de som do Diego, o desinteresse já foi demonstrado mais de uma vez por gente de lá em achar esse tema.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- Paz • SpyonHead • cyber Revolvinho
-
Chapolinex
- Membro

Como eu disse, pelo SBT podemos já tirar o nosso cavalo da chuva, a final eles só devem ter esses mesmos 32 segundos que já estamos carecas de escutar desde que essa busca existeMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑22 Set 2025, 18:24De qualquer maneira, mesmo eles ainda tendo a musica lá em algum lugar, se a gente conseguir a musica não vai ser pelo SBT.
-
Chapolinex
- Membro

Parece que já vazaram uma versão do áudio em maior qualidade numa exposição que teve do Chaves em um shooping, mas n sei se é verídico
- Mago do Vídeo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiram: 29 vezes
Gente... o SBT tem sim essa trilha no acervo.
O fato é que não querem pagar os direitos por ela.
Acredito que o Jefferson Cândido saiba o nome dessa trilha, e inclusive ele pode já ter dito pra alguém.
Mas essa informação NUNCA vai vazar.
Depois daqueles vazamentos feitos por um certo cidadão que merece banimento há tempos, nada sobre essa bgm vai ser vazado.
Acredito que os únicos capazes de receber essa informação são: Funcionários do SBT, Algum sbtista com proximidade da emissora (Chambre, por exemplo) e talvez o Chespirotadas.
O fato é que não querem pagar os direitos por ela.
Acredito que o Jefferson Cândido saiba o nome dessa trilha, e inclusive ele pode já ter dito pra alguém.
Mas essa informação NUNCA vai vazar.
Depois daqueles vazamentos feitos por um certo cidadão que merece banimento há tempos, nada sobre essa bgm vai ser vazado.
Acredito que os únicos capazes de receber essa informação são: Funcionários do SBT, Algum sbtista com proximidade da emissora (Chambre, por exemplo) e talvez o Chespirotadas.
- Esses usuários curtiram o post de Mago do Vídeo (total: 2):
- Sirigaito • cyber Revolvinho
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Discussão Rebosterização
Sim, é verídico. A versão postada pelo Higor Vieira foi rebosterizada pelo Urubak (coisa que ninguém pediu pra ele fazer), ele resolveu aumentar os graves e acabou comprimindo a "dynamic range" da música, distorcendo o áudio fazendo tudo ter o mesmo volume estourado.Chapolinex escreveu: ↑22 Set 2025, 19:12Parece que já vazaram uma versão do áudio em maior qualidade numa exposição que teve do Chaves em um shooping, mas n sei se é verídico
Se alguém ainda tem dúvidas que eles estragaram o áudio, é só comparar esses dois vídeos:
Versão original:
Versão rebosterizada com grave estourado:
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
vou ter que concordar, essa "remasterização" do urubak ta zoadassa msm
alias, vcs tem que parar com essa mania de achar que podem "remasterizar" tudo só pq sabem fuçar no sony vegas.
remasterizações, como o nome diz, são feitas sempre em cima da MASTER original.
vc pegar um arquivo já super comprimido e ficar botando efeitinho em cima achando que tá "melhorando a qualidade" no fim só acaba tirando informação e cagando uma mídia que devia ser preservada.
alias, vcs tem que parar com essa mania de achar que podem "remasterizar" tudo só pq sabem fuçar no sony vegas.
remasterizações, como o nome diz, são feitas sempre em cima da MASTER original.
vc pegar um arquivo já super comprimido e ficar botando efeitinho em cima achando que tá "melhorando a qualidade" no fim só acaba tirando informação e cagando uma mídia que devia ser preservada.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
- BazzoNatalino • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
יעשה שלום
-
Chapolinex
- Membro

Boa, ainda bem que aquele àudio não é uma das montagens que tem por ai, até porque está muito liso comparado com os audios anteriores a 2024.
Olha, realmente essa versão do Higor (o do YouTube) ta mto "pesada", sem contar que afundou muito a faixa da bateria, eu me lembro de já ter visto uma versão mais balanceada que está no YouTube também.BazzoReverso escreveu: ↑22 Set 2025, 19:45A versão postada pelo Higor Vieira foi rebosterizada pelo Urubak (coisa que ninguém pediu pra ele fazer), ele resolveu aumentar os graves e acabou comprimindo a "dynamic range" da música, distorcendo o áudio fazendo tudo ter o mesmo volume estourado.
-
Chapolinex
- Membro

Já tentaram deixar a BGM em Estéreo? Durante minhas tentativas de remasterizar o àudio também já tentei isolar os instrumentos via I.A, depois re-organiza-los em canais diferentes, sempre deixando os graves e a faixa da bateria no centro, mas, pelo menos pra mim, o som fica "muito aguado, e perde essência".
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
A trilha não foi masterizada em estéreo.
Logo, não tem pq ficar inventando firula pra deixar assim.
Tá parecendo a galera querendo cropar ou esticar CH pra deixar em widescreen.
Logo, não tem pq ficar inventando firula pra deixar assim.
Tá parecendo a galera querendo cropar ou esticar CH pra deixar em widescreen.
יעשה שלום
-
Chapolinex
- Membro

Então nota-se que ela deve ser uma composição musical muito antiga, mais pra trás dos anos 80 (porque quase todas as musicas em 1980 eram em estereo, ate as dos anos 70 tambem)