Trilha do Chapolin no SBT

"Ainda estamos procurando" - Silvio Santos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Senhor Madruga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1122 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 21 Set 2025, 12:03

ZarbUrt escreveu:
20 Set 2025, 19:16
Por que no vídeo do LeoCH tem um milésimo segundo de um segundo clarinete?
Porque a maioria dos outros vídeos foram modificados por alguém com toc que não gosta de notas cortadas
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 21 Set 2025, 16:44

.
Editado pela última vez por BazzoNatalino em 22 Set 2025, 00:54, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).El Salsafiore

ZarbUrt
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por ZarbUrt » 21 Set 2025, 16:45

Muito bom bazzo
Esses usuários curtiram o post de ZarbUrt (total: 1):
BazzoNatalino

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Set 2025, 19:33

Começou a virar um excesso aqui então, por hora, começarão a ser barrados posts com qualquer tipo de montagem/remix/rearranjo da trilha que não progridam a busca.

A referencia de audio para as buscas seguirá sendo a versão disponibilizada pelo Higor Vieira por ser a mais completa e íntegra e de fonte semi-oficial.

Trechos novos caso encontrados podem ser postados aqui e tentarei atualizar o post original com as instâncias deles, mas montagens novas que incluam esses trechos não serão mais pertencentes a esse tópico.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
Chamonecyber RevolvinhoRicardo MoroSpyonHead

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 22 Set 2025, 01:07

Pronto, apaguei meus 3 (três) posts com remixs inofensivos da BGM, vamos ver em quantos dias vocês conseguem encontrar a música agora já que aparentemente isso atrapalhava a busca a ponto do cara criar um textão no Fale com a Moderação.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 22 Set 2025, 10:06

BazzoReverso escreveu:
22 Set 2025, 01:07
Pronto, apaguei meus 3 (três) posts com remixs inofensivos da BGM, vamos ver em quantos dias vocês conseguem encontrar a música agora já que aparentemente isso atrapalhava a busca a ponto do cara criar um textão no Fale com a Moderação.
Não entendi essa sua revolta, creio que desde o início o objetivo do tópico fosse justamente identificar o nome e o autor da BGM e essas montagens em nada contribuem para isso, gosto muito das suas montagens porém aqui não é o lugar para posta-las pois já existe um tópico adequado para tal: https://forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=3672
Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 22 Set 2025, 10:26

I.A Degenerativa escreveu:
22 Set 2025, 10:06
Não entendi essa sua revolta, creio que desde o início o objetivo do tópico fosse justamente identificar o nome e o autor da BGM e essas montagens em nada contribuem para isso
O que me revoltou não é nem terem proibido as montagens aqui, mas sim o Chamone, esse cara acha que é o dono do tópico e que só o que ele posta é válido, ele foi lá na moderação me acusar de estar atrapalhando a busca pra promover meu canal do YouTube.

Eu tô nessa busca desde 2017, minha prioridade nunca foi YouTube, tanto que todo ano eu apago os canais com montagens desatualizadas, se meu foco fossem views, eu faria que nem o @Paz, que até hoje deixa aquela montagem horrorosa com remendo de cover do Orlan Charles com mais de meio milhão de views e ainda por cima com o título clickbait de "TEMA DO CHAPOLIN COMPLETO", fazendo um monte de leigos acharem que o tema foi encontrado.

E outra, não é como se antes de eu postar o remix estivesse tendo discussões super produtivas aqui, as últimas páginas do tópico foram basicamente só vocês andando em circulos em volta do suposto ano de exibição dessa vinheta do Ligeirinho, se foi em 83 ou 85, isso não muda praticamente nada.

O mais próximo que esse tópico chegou de ir pra frente esse ano foi quando o Espírito Zombeteiro postou músicas com instruementação parecida de um mesmo autor, e advinha quem também reclamou e disse que era irrelevante? Sim, o Chamone.

Se não pode postar montagens e recriações, e também não pode postar músicas parecidas, o que pode postar aqui?? Parece até que a única coisa permitida é postar a própria BGM quando for encontrada, então pra quê existe tópico?
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
Don Chompiras

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Set 2025, 11:07

"se foi em 83 ou 85, isso não muda praticamente nada"

Muda muito pois o próximo uso conhecido que a gente tem é de 88

Significa que, no escopo da pesquisa, se a vinheta é de 1983, isso quer dizer que pesquisar em albums de 84 a 88 é desnecessário. A pessoa pode ver que um album é de 84-88 e pular ele na hora de ouvir. São mais de TRÊS ANOS de conteúdo fonográfico que a gente pode dar menos atenção, o que economiza tempo.

(Isso, claro, se for cravado que é de 83, já que a unica data 100% certa ainda parece ser março de 88, então ainda não faz mal checar albums de 84 ao começo de 88)
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Chamonecyber Revolvinho

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 22 Set 2025, 11:43

Não sei o quão confiáveis são os blogs do Êgon Bonfin, mas há registros de que Ligeirinho teria sido exibido sim em 85. Acho que é muito arriscado ainda descartar dois anos da timeline, principalmente com base em evidências fracas como registros isolados de programação de 83, o fato do Ligeirinho ter sido exibido esse ano não quer dizer que não tenha sido exibido em 85, e também o próprio cara que gravou o VHS diz ser de 85.

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Mensagem por Paz » 22 Set 2025, 12:21

Bazzo, para de birra.
יעשה שלום

VentiladorCegoTM (Sunny)
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 56 vezes
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por VentiladorCegoTM (Sunny) » 22 Set 2025, 12:28

Cada vez que eu abro esse tópico eu acabo perdendo a minha vontade de viver... PQP
Esses usuários curtiram o post de VentiladorCegoTM (Sunny) (total: 3):
BruchaLiaDon Chompirascyber Revolvinho
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 26/05/2019. (conta antiga)
Colaboradora do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
Moderadora do Fórum Chaves desde 14/09/2025!
Ela/Dela Trans rights!
:feliz: :joia: :vitoria:

Azarath Metrion ZINTHOS!

ZarbUrt
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por ZarbUrt » 22 Set 2025, 12:37

;-; ... (Tentando não entrar na briga)

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 22 Set 2025, 12:57

Não tem "birra" nem "briga" aqui, o cara fala merda sobre mim no tópico da moderação e eu tenho direito de responder. Além do mais, tudo o que eu havia pra dizer sobre esse assunto já foi dito aqui e no outro tópico, então façam me o favor de não ficarem extendendo esse assunto.

Voltando ao que interessa, o único ano que eu descartaria como ano de lançamento da BGM é 1985, acho muito difícil esse tema ter sido criado lá no exterior e trazido pro SBT no mesmo ano, o mesmo vale se for confirmada a exibição da vinheta em 1983, é mais provável que tenha sido lançada de 1 a 3 anos antes de aparecer no SBT.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 22 Set 2025, 13:26

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
22 Set 2025, 11:07
"se foi em 83 ou 85, isso não muda praticamente nada"

Muda muito pois o próximo uso conhecido que a gente tem é de 88

Significa que, no escopo da pesquisa, se a vinheta é de 1983, isso quer dizer que pesquisar em albums de 84 a 88 é desnecessário. A pessoa pode ver que um album é de 84-88 e pular ele na hora de ouvir. São mais de TRÊS ANOS de conteúdo fonográfico que a gente pode dar menos atenção, o que economiza tempo.

(Isso, claro, se for cravado que é de 83, já que a unica data 100% certa ainda parece ser março de 88, então ainda não faz mal checar albums de 84 ao começo de 88)
Totalmente de acordo.

O argumento da gravação do Ligeirinho não ser de 1983 é válido se considerarmos que neste ano os videocassetes ainda eram caros e estavam se popularizando.

Porém a vinheta pode ter sido criada em 1983 junto com o bloco de desenhos e ficado no ar por vários anos. No ano passado peguei o registro de uma afiliada do SBT usando a vinheta dos números (uma das mais antigas) em pleno 1988, por exemplo.
(...)

Chapolinex
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por Chapolinex » 22 Set 2025, 13:49

Pessoal, vocês não percebem que a melhor solução para esse “conflito” seria justamente criar uma página ou uma seção específica para as montagens e versões do FL Studio?

Com isso, a pesquisa de vocês ficaria mais organizada e essa discussão acabaria, já que cada conteúdo estaria em seu devido lugar.

Responder