Menos o episódio Um gesseiro de mão cheia - parte 1 (1978), apesar de já ter sido dublado em 2012, foi redublado em 2025Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑12 Set 2025, 22:53Ah é, sempre esqueço que os RioSound de 2014 não foram redublados.
O último episódio que vi até agora foi...
- Green Jerry
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 115 vezes
- Curtiram: 251 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Green Jerry (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 486 vezes
O menino que jogava fora os brinquedos (1977) as duas partes
Tecnicamente a parte 1 é excelente, com boa apresentação dos personagens; já a parte 2 é praticamente toda só o Chapolin tentando pegar o bandido. Girafão sobrou bastante interpretando um detetive que nem existia na outra versão. E ainda saiu de cena no começo da parte 2. Maria Antonieta interpretando um menino é muito hilário.
Os duendes (1977)
Esse episódio foi bem descaracterizado, pois a graça da outra versão eram os duendes brinquedos e não vivos. E ainda transformaram eles em palhaços
assim, meio que nada a ver né?
Tecnicamente a parte 1 é excelente, com boa apresentação dos personagens; já a parte 2 é praticamente toda só o Chapolin tentando pegar o bandido. Girafão sobrou bastante interpretando um detetive que nem existia na outra versão. E ainda saiu de cena no começo da parte 2. Maria Antonieta interpretando um menino é muito hilário.
Os duendes (1977)
Esse episódio foi bem descaracterizado, pois a graça da outra versão eram os duendes brinquedos e não vivos. E ainda transformaram eles em palhaços
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2058 vezes
- Curtiram: 1847 vezes
Fase mais cartunesca né. Pelo menos ficou fofoNandinho s. escreveu: ↑13 Set 2025, 01:13Os duendes (1977)
Esse episódio foi bem descaracterizado, pois a graça da outra versão eram os duendes brinquedos e não vivos. E ainda transformaram eles em palhaçosassim, meio que nada a ver né?
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 2):
- Nandinho s. • Sargento Refúgio
No meio CH desde 2015
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 984 vezes
A saga do cinema inteirinha.
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio

- Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 788 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Chapolin n° 79 (1975)
Chapolin: Tostão atrai tostão... mas também ladrão! - Dublagem Som de Vera Cruz
Ótima versão desse roteiro, foi engraçadíssima em vários momentos. A dublagem da Som de Vera Cruz mandou muito bem aqui (só tirando a In a Hurry deslocada
).
O Nelson foi o melhor aqui!
Mas incrivelmente, gostei mais do desenrolar na versão de 1984
Nota: 8,5
Também vi todos os esquetes de 1971, recém descobertos e foi um melhor que o outro
Arrisco a dizer que todos superam seus remakes, justamente por serem mais diretos e mais engraçados
Meus destaques, são o do psiquiatra e o do louco que fugiu do manicômio!
Chapolin: Tostão atrai tostão... mas também ladrão! - Dublagem Som de Vera Cruz
Ótima versão desse roteiro, foi engraçadíssima em vários momentos. A dublagem da Som de Vera Cruz mandou muito bem aqui (só tirando a In a Hurry deslocada
O Nelson foi o melhor aqui!
Mas incrivelmente, gostei mais do desenrolar na versão de 1984
Nota: 8,5
Também vi todos os esquetes de 1971, recém descobertos e foi um melhor que o outro
Arrisco a dizer que todos superam seus remakes, justamente por serem mais diretos e mais engraçados
Meus destaques, são o do psiquiatra e o do louco que fugiu do manicômio!
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4743 vezes
Que viagem é essa, mano?Chamone escreveu: ↑07 Set 2025, 20:39O SBT nos privou por anos da totalidade deste lote, mas depois de finalmente em 2025 assitir tudo o que a Maga fez, noto que a intenção da emissora era tornar Chaves e Chapolin produtos mais competitivos engavetando episódios repetitivos, parados, culturalmente irrelevantes para o Brasil, e com partes da dublagem incompleta .
sbt só engavetou os lotes de 88 e 92 por preguiça. Simplesmente ficaram exibindo as mesmas cópias batidas de sempre até 2003, e só então foram mexer no acervo para fazer edições minimamente decentes do acervo que possuíam.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 921 vezes
Tem muitos indícios de intencionalidade no engavetamento. No caso do lote 1988: episódios muito longos, esquetes sem os personagens título, qualidade técnica ruim na origem, ausência da Chiquinha.Barbano escreveu: ↑17 Set 2025, 16:19Que viagem é essa, mano?Chamone escreveu: ↑07 Set 2025, 20:39O SBT nos privou por anos da totalidade deste lote, mas depois de finalmente em 2025 assitir tudo o que a Maga fez, noto que a intenção da emissora era tornar Chaves e Chapolin produtos mais competitivos engavetando episódios repetitivos, parados, culturalmente irrelevantes para o Brasil, e com partes da dublagem incompleta .
sbt só engavetou os lotes de 88 e 92 por preguiça. Simplesmente ficaram exibindo as mesmas cópias batidas de sempre até 2003, e só então foram mexer no acervo para fazer edições minimamente decentes do acervo que possuíam.
Não tem outro produto conhecido de seriado live-action com variações tão bruscas de qualidade entre temporadas. A gente como criança enxergava uma coisa só, mas o responsável naquela época ia reconhecer uma câmera de TV zuada e teria uma lista oficial do acervo em mãos e fazer as substituições que fizeram.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
(...)
- Velho Reumático
- Membro

- Curtiu: 788 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Chapolin n° 203 (1978) - Dublagem MAGA
Chapolin: Dinheiro chama dinheiro, mas ladrão também!
Versão que gostava mais antigamente, revendo percebo o quanto é fria e parada. As cenas do Chapolin tele transportando fizeram falta, além do Carlos Jerry Lewis!
Mas, o Edgar de ladrão foi legal, parece até ser um "beta" do Botijão
E a dublagem também foi fraquinha, inferior a dublagem da Vera Cruz na versão de 1975!
No mais, essa versão perde para a de 1975, a de 1984 (minha favorita
) e até para a de 1991 (que é muito boa
)!
Nota: 4,5
Chapolin: Dinheiro chama dinheiro, mas ladrão também!
Versão que gostava mais antigamente, revendo percebo o quanto é fria e parada. As cenas do Chapolin tele transportando fizeram falta, além do Carlos Jerry Lewis!
Mas, o Edgar de ladrão foi legal, parece até ser um "beta" do Botijão
E a dublagem também foi fraquinha, inferior a dublagem da Vera Cruz na versão de 1975!
No mais, essa versão perde para a de 1975, a de 1984 (minha favorita
Nota: 4,5
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 199 vezes
Chaves: O Trocador de Lampadas (1975)
Nunca tinha visto esse episódio e achei incrível. Embora seja uma versão de um dos meus episódios preferidos que é a versão de 79, essa versão aqui conseguiu ser ainda melhor. (Talvez seja óbvio que seja melhor, por ter o Quico, mas eu sou fã dos episódios que cresci assistindo, que no caso são os que o SBT sempre exibiu a exaustão)
Cenas extremamente divertidas do Quico e Seu Madruga "dançando". Sem sombra de dúvidas, esse episódio se tornou o meu "semelhante" preferido. E de quebra, com dublagem clássica.
Nunca tinha visto esse episódio e achei incrível. Embora seja uma versão de um dos meus episódios preferidos que é a versão de 79, essa versão aqui conseguiu ser ainda melhor. (Talvez seja óbvio que seja melhor, por ter o Quico, mas eu sou fã dos episódios que cresci assistindo, que no caso são os que o SBT sempre exibiu a exaustão)
Cenas extremamente divertidas do Quico e Seu Madruga "dançando". Sem sombra de dúvidas, esse episódio se tornou o meu "semelhante" preferido. E de quebra, com dublagem clássica.
- Esses usuários curtiram o post de Willianch (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 486 vezes
Um campeão meio pesado
Digo com toda convicção que esse é um dos episódios mais aborridos da série. Quando passava na televisão eu sempre fechava a cara. Bolanos pegou o gancho do episódio Recordações e pariu esse episódio cheio de anomalias. O final é um dos piores e só assisti pra lembrar o quanto ele é ruim.
Um finíssimo tecido Made in Taubaté
Esse episódio é encheção de linguiça na primeira metade e depois fica bom quando o Seu Madruga chega com o tecido. Essa segunda parte claramente foi reaproveitada de algum esquete do programa na pré era clássica. Tem alguns trechos idênticos a alguns do episódio Roupa limpa suja-se em casa.
Uma aula de canto
Um clássico sempre será um clássico. Interessante é perceber que a saga dos churros foi gravada na mesma época de todos esses episódios. Os figurinos e cenários não deixam dúvidas.
Digo com toda convicção que esse é um dos episódios mais aborridos da série. Quando passava na televisão eu sempre fechava a cara. Bolanos pegou o gancho do episódio Recordações e pariu esse episódio cheio de anomalias. O final é um dos piores e só assisti pra lembrar o quanto ele é ruim.
Esse episódio é encheção de linguiça na primeira metade e depois fica bom quando o Seu Madruga chega com o tecido. Essa segunda parte claramente foi reaproveitada de algum esquete do programa na pré era clássica. Tem alguns trechos idênticos a alguns do episódio Roupa limpa suja-se em casa.
Uma aula de canto
Um clássico sempre será um clássico. Interessante é perceber que a saga dos churros foi gravada na mesma época de todos esses episódios. Os figurinos e cenários não deixam dúvidas.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2536 vezes
- Curtiram: 2675 vezes
Um Campeão Meio Pesado leva uma enorme surra da versão de 1974.Nandinho s. escreveu: ↑20 Set 2025, 04:56Um campeão meio pesado
Uma aula de canto
O começo do episódio do tecido é remake da versão de 1972 da roupa do Quico, lembra?
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6738 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
O Cãozinho da Dona Clotilde e Pai Por Algumas Horas (1978)

Assisti pela Netflix, imagem baleada horrível (toda avermelhada) mas não lembrava tanto desses dois episódios, ri muito. Muito bacana.

Assisti pela Netflix, imagem baleada horrível (toda avermelhada) mas não lembrava tanto desses dois episódios, ri muito. Muito bacana.
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Sargento Refúgio

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Henrique Dekatotas
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 606 vezes
- Curtiram: 741 vezes
Só um gesseiro de mão cheia que foi redublado se não me enganoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑12 Set 2025, 22:53Ah é, sempre esqueço que os RioSound de 2014 não foram redublados.Douglas Reis escreveu: ↑12 Set 2025, 18:51Esse não tem Riosound 2, deve estar com Riosound 1.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑12 Set 2025, 18:48Se foi na Netflix, era RioSound 2.cyber Revolvinho escreveu: ↑12 Set 2025, 18:37O da Netflix, acho que SDVCDouglas Reis escreveu: ↑12 Set 2025, 18:34Gábia, Riosound ou Som de Vera Cruz?cyber Revolvinho escreveu: ↑12 Set 2025, 18:25Chaves: A guerra é de terra (1976)
Claro que com a imagem meio feia, mas gostei do episódio (acho que nunca havia visto)... Mesmo com a dublagem.
- Esses usuários curtiram o post de Henrique Dekatotas (total: 1):
- Sargento Refúgio
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1775 vezes
Estou vendo Festa de Arromba (1992)
Hoje eu vi:
O Encontro das 2 Sogras parte 2 (1991)
O Mestre dos Disfarces (1992)
Pode ser a gota d'água (1991)
As memórias de Xarope Holmes / Atirei o pau no gato / O desafio de Guilherme Tell (1991) [Pulei o Vaches]
Dois centavos que valem cem milhões (1991)
Hoje eu vi:
O Encontro das 2 Sogras parte 2 (1991)
O Mestre dos Disfarces (1992)
Pode ser a gota d'água (1991)
As memórias de Xarope Holmes / Atirei o pau no gato / O desafio de Guilherme Tell (1991) [Pulei o Vaches]
Dois centavos que valem cem milhões (1991)
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1125 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
Chapolin: A velha mina abandonada [1976 - Áudio original]
Olha, não nego que faz bastante tempo que vi esse episódio e lembrava de quase nada, então, como já havia visto as versões datadas de 1970 e de 1990, hoje, decidi então ver esta de 76, e posso facilmente dizer que é a melhor de todas.
O começo é um tanto chato e enrolado, mas é no desenrolar do episódio que a coisa fica boa, e tudo ficou muito legal aqui. O Carlos Villagrán ficou muito melhor como Rufino Rufião do que o Rúben, e a participação do Super Sam, que por mais que não achei grandes coisas aqui, ainda foi muito boa.
Minha cena favorita do episódio foi o Chapolin, Super Sam e o Rufino lutando no meio, um batendo com aquela pedra retangular no outro.
Inclusive, até diria que o Chapolin tava bem mais inteligente nesse episódio do que antes, se não fosse pelo final...
E repetindo: é a melhor versão desse roteiro, destrói completamente a versão lixo horrorosa de 70, e claro também acaba com a apenas regular versão de 90.
Nota: 8/10
Olha, não nego que faz bastante tempo que vi esse episódio e lembrava de quase nada, então, como já havia visto as versões datadas de 1970 e de 1990, hoje, decidi então ver esta de 76, e posso facilmente dizer que é a melhor de todas.
O começo é um tanto chato e enrolado, mas é no desenrolar do episódio que a coisa fica boa, e tudo ficou muito legal aqui. O Carlos Villagrán ficou muito melhor como Rufino Rufião do que o Rúben, e a participação do Super Sam, que por mais que não achei grandes coisas aqui, ainda foi muito boa.
Minha cena favorita do episódio foi o Chapolin, Super Sam e o Rufino lutando no meio, um batendo com aquela pedra retangular no outro.
Inclusive, até diria que o Chapolin tava bem mais inteligente nesse episódio do que antes, se não fosse pelo final...
E repetindo: é a melhor versão desse roteiro, destrói completamente a versão lixo horrorosa de 70, e claro também acaba com a apenas regular versão de 90.
Nota: 8/10
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!