Teorias CH
-
ReteA Brasil
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
Teorias CH
Eu tenho uma teoria:
Como se sabe, no Supergenios o Chapolin Começou a aparecer em 26 de novembro de 1970, com o esquete do Casamento Forçado. Depois disso, O Marciano foi ao ar. Minha teoria é que há um esquete perdido de Chapolin no episódio perdido de 10 de dezembro de 1970, já que o personagem continuou a aparecer em episódios depois daquele.
Tenho 100% de certeza de que há um esboço ali; pode até ser Panchostein ou O Louco Que Escapou do Manicômio, já que em 1971 materiais de 1970 foram retransmitidos (isso é apenas uma possibilidade). Mas o que está claro é que há um esquete do Chapolin naquele episódio.
Como se sabe, no Supergenios o Chapolin Começou a aparecer em 26 de novembro de 1970, com o esquete do Casamento Forçado. Depois disso, O Marciano foi ao ar. Minha teoria é que há um esquete perdido de Chapolin no episódio perdido de 10 de dezembro de 1970, já que o personagem continuou a aparecer em episódios depois daquele.
Tenho 100% de certeza de que há um esboço ali; pode até ser Panchostein ou O Louco Que Escapou do Manicômio, já que em 1971 materiais de 1970 foram retransmitidos (isso é apenas uma possibilidade). Mas o que está claro é que há um esquete do Chapolin naquele episódio.
- Esses usuários curtiram o post de ReteA Brasil (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
Teorias CH
Não sei…ReteA Brasil escreveu: ↑14 Ago 2025, 19:45Eu tenho uma teoria:
Tem que chamar os analistas de figurino de plantão aqui do fórum, quem sabe eles te confirmam ou não.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1528 vezes
- Curtiram: 3179 vezes
Teorias CH
Não sei se é só eu ou se alguém chegou a pensar se as histórias dos vários quadros de CH se passam num mesmo universo ou se sei lá, as histórias mais viajadas do Chapolin por exemplo são em outro lugar totalmente longe dos cenários/universo/sei lá o que de outros personagens menos viajados?
Se discute muito sobre timeline(que nem existe) mas em universo ou cenário não vi ninguém teorizando coisa fumada sobre.
Na minha cabeça sempre houve um conflito de que as histórias do Chapolin são em outro lugar/universo mas ai tem a questão dele na vila também, dá pra justificar a parada dele estando em épocas de tempo diferentes obviamente que ele viaja, mas questões dos locais em si que ele frequenta é bem misterioso de se dizer.
Se discute muito sobre timeline(que nem existe) mas em universo ou cenário não vi ninguém teorizando coisa fumada sobre.
Na minha cabeça sempre houve um conflito de que as histórias do Chapolin são em outro lugar/universo mas ai tem a questão dele na vila também, dá pra justificar a parada dele estando em épocas de tempo diferentes obviamente que ele viaja, mas questões dos locais em si que ele frequenta é bem misterioso de se dizer.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
- BruchaLia • Sargento Refúgio • Chavlicha

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1211 vezes
Teorias CH
Se levarmos em consideração, no início de 1985, aparentemente o Doutor Chapatin, o Chaparrón e o Lucas frequentam o mesmo barChapolin comedor de bolos escreveu: ↑17 Set 2025, 12:51Não sei se é só eu ou se alguém chegou a pensar se as histórias dos vários quadros de CH se passam num mesmo universo
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 3):
- Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio • Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
Teorias CH
Bom, é impossível que o Chespirito tenha pensado nesses detalhes, mas buscando lógica no que não tem (Chapolin comedor de bolos escreveu: ↑17 Set 2025, 12:51Não sei se é só eu ou se alguém chegou a pensar se as histórias dos vários quadros de CH se passam num mesmo universo ou se sei lá, as histórias mais viajadas do Chapolin por exemplo são em outro lugar totalmente longe dos cenários/universo/sei lá o que de outros personagens menos viajados?
Doutor Chapatin aparece na vila do Chaves em 1980.
Chaparrón Bonaparte e Lucas Pirado vão para um bar em 80, onde em 81, o Doutor Chapatin aparece no mesmo bar. O mesmo aconteceria em 85, com o @Pirata Alma Negra havia mencionado. Além disso, os três acabam frequentando o mesmo hotel, simultaneamente, junto da Dona Neves. (1991)
Chómpiras e Botijão já apareceram na casa dos maluquinhos, capturados pelo Chaparrón. (1981)
Botijão se finge de estátua, em um museu, para o Chapolin não capturá-lo. (1982)
Por fim, Chapolin aparece na vila para ajudar o Jaiminho. (1983)
E isso excluindo as menções de quadros X em quadros Y.
No esquete "A loucura do Chapolin", de 1980, o Chapolin imita uma rebimboca, e o próprio Rúben menciona os maluquinhos.
EDIT: Pode ser que tenha outros "crossovers" interessantes, tipo o esquete que o Botijão e o Chómpiras tentam roubar algo na escolinha do Professor Girafales.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 5):
- Bully Chespirito animado • Velho Reumático • Douglas Reis • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1211 vezes
Teorias CH
Que inclusive, eles mesmos afirmam terem estudado ali!
Rapaz, o Chaves e o Nhonho foram pro crime mesmo
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 4):
- Chavlicha • Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2499 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Teorias CH
O Pancada foi despejado pelo Seu Barriga em 1981 e 1989, o Chaveco e o Botijão tentaram assaltar o Pancada e o Lucas em 1981, a Chimoltrúfia trabalhou num restaurante onde o Dr. Chapatin atendeu um paciente com indigestão em 1980, o Jaiminho contracenou com o Chapolin em 1991...Chavlicha escreveu: ↑18 Set 2025, 09:51Bom, é impossível que o Chespirito tenha pensado nesses detalhes, mas buscando lógica no que não tem (Chapolin comedor de bolos escreveu: ↑17 Set 2025, 12:51Não sei se é só eu ou se alguém chegou a pensar se as histórias dos vários quadros de CH se passam num mesmo universo ou se sei lá, as histórias mais viajadas do Chapolin por exemplo são em outro lugar totalmente longe dos cenários/universo/sei lá o que de outros personagens menos viajados?), tudo indica que sim...
Chaparrón Bonaparte e Lucas Pirado vão para um bar em 80, onde em 81, o Doutor Chapatin aparece no mesmo bar. O mesmo aconteceria em 85, com o @Pirata Alma Negra havia mencionado. Além disso, os três acabam frequentando o mesmo hotel, simultaneamente, junto da Dona Neves. (1991)
Chómpiras e Botijão já apareceram na casa dos maluquinhos, capturados pelo Chaparrón. (1981)
Botijão se finge de estátua, em um museu, para o Chapolin não capturá-lo. (1982)
No esquete "A loucura do Chapolin", de 1980, o Chapolin imita uma rebimboca, e o próprio Rúben menciona os maluquinhos.
EDIT: Pode ser que tenha outros "crossovers" interessantes, tipo o esquete que o Botijão e o Chómpiras tentam roubar algo na escolinha do Professor Girafales.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 4):
- Chavlicha • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • Velho Reumático
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
Teorias CH
Bem lembrado! Bom adicionar que em 88, a Chimoltrúfia foi empregada de um pintor na paródia de Leonardo Da Vinci, de 88.Douglas Reis escreveu: ↑18 Set 2025, 10:56O Pancada foi despejado pelo Seu Barriga em 1981 e 1989, o Chaveco e o Botijão tentaram assaltar o Pancada e o Lucas em 1981, a Chimoltrúfia trabalhou num restaurante onde o Dr. Chapatin atendeu um paciente com indigestão em 1980, o Jaiminho contracenou com o Chapolin em 1991...Chavlicha escreveu: ↑18 Set 2025, 09:51Bom, é impossível que o Chespirito tenha pensado nesses detalhes, mas buscando lógica no que não tem (Chapolin comedor de bolos escreveu: ↑17 Set 2025, 12:51Não sei se é só eu ou se alguém chegou a pensar se as histórias dos vários quadros de CH se passam num mesmo universo ou se sei lá, as histórias mais viajadas do Chapolin por exemplo são em outro lugar totalmente longe dos cenários/universo/sei lá o que de outros personagens menos viajados?), tudo indica que sim...
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11756 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
Teorias CH
A Elizabeth deve ser superdotada ou ter algum grau de autismo.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Teorias CH
Ou ela só estuda mesmoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Set 2025, 20:36A Elizabeth deve ser superdotada ou ter algum grau de autismo.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11756 vezes
- Curtiram: 2275 vezes
Teorias CH
Mas o jeito dela de agir é totalmente diferente dos demais.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑20 Set 2025, 18:07Ou ela só estuda mesmoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Set 2025, 20:36A Elizabeth deve ser superdotada ou ter algum grau de autismo., diferentemente dos outros da turma
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Teorias CH
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Set 2025, 18:39Mas o jeito dela de agir é totalmente diferente dos demais.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑20 Set 2025, 18:07Ou ela só estuda mesmoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Set 2025, 20:36A Elizabeth deve ser superdotada ou ter algum grau de autismo., diferentemente dos outros da turma
Mas esse também é o mesmo caso do Chaves, da Chiquinha, do Quico, do João ninguémCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Set 2025, 18:39Mas o jeito dela de agir é totalmente diferente dos demais.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑20 Set 2025, 18:07Ou ela só estuda mesmoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Set 2025, 20:36A Elizabeth deve ser superdotada ou ter algum grau de autismo., diferentemente dos outros da turma