Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Religião

Mensagem por Paz » 15 Set 2025, 13:14

Fola escreveu:
15 Set 2025, 13:04
Eu sofro de autismo
Minha teoria sobre todos os usuários do fórum terem autismo se prova mais verdadeira a cada dia
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
Teawine Chavinho
יעשה שלום

BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Religião

Mensagem por BazzoNatalino » 15 Set 2025, 13:45

E.R escreveu:
15 Set 2025, 12:57
As novelas da Globo, desde a época da pandemia, forçando casais interraciais em todas as novelas
??????????

No Brasil sempre teve muita miscigenação, qual o problema disso?
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
Teawine Chavinhocyber Revolvinho

Teawine Chavinho
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 302 vezes

Religião

Mensagem por Teawine Chavinho » 15 Set 2025, 13:53

Paz escreveu:
15 Set 2025, 13:14
Minha teoria sobre todos os usuários do fórum terem autismo se prova mais verdadeira a cada dia
Kkkk, eu ri disso. :P
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Set 2025, 16:58

Paz escreveu:
15 Set 2025, 12:10
Que papinho. Falácia de associação.
"se beethoven não era nazista, pq hitler gostava dele?"
É que o Beethoven só fazia música. Música qualquer um vai gostar. Kirk fazia comentários políticos. O que ele falava é facil de associar com o que eu tou dizendo e a maior prova disso é o fato dele acreditar em Great Replacement. Aqui eu faço a comparação com Hitler sem medo de ser exagerado pois o tipo de propaganda que o Hitler propagava sobre os judeus não era muito diferente da ideia do Great Replacement não.
Paz escreveu:
Veja, não tô duvidando que sepa esse cara tenha dito isso, mas será que isso foi realmente o que ele disse ou apenas o que tu quis entender que ele disse? Será que ele não tava se referindo a pessoas ideologizadas e extremistas ao invés de "pessoas trans" em geral?
O que o Charlie fazia era basicamente presumir a boa fé das pessoas e se propor a conversar com elas sem essa presunção de malícia que tu talvez esteja fazendo agora. O problema do debate acalorado de hoje é justamente esse: já se presume má fé, é sempre sobre "como eu posso refutar ele?", nunca sobre "como é a visão dele?". Já se presume que a visão do interlocutor é má e pronto, de modo que você não precisa fazer o esforço de entender como ele pensa (o que realmente é muito mais fácil).
Ele tá agora mesmo retweetando ataques de pessoas chamando pessoas trans de "troons", "trannies", numa scrollada achei 3 usos de "traveco" sem ironia, alguns gringos com "transgender freak", alguns posts assim:
You think you know how sick & deranged "trans people" are, but you don't. You really, really don't.

Not sure what's best to do with them, but it sure isn't "allow them to participate in society like normal human beings."
E, engraçadamente, voltando ao meu post anterior, um post de uma pagina chamada "hayasaka_aryan" repostando um post de um "diamond_niggers" sobre procurar dados de quem não ficou triste com a morte do Charlie.
Paz escreveu:
Parar com o que? Parar de conversar com as pessoas e expor as ideias dele pacificamente?
Eu lamento que tu pense que isso seja algo que precise ser "parado".
Precisa quando é algo que radicaliza o publico a ser violento.

Essa violência contra pessoas trans que eu tou vendo foi diretamente instigada pelo Charlie Kirk. Ele dizia sobre pessoas trans:
I refuse to lie. I will not call a man a woman or a woman a man like I refuse to do that. And in fact, I reject the entire premise of trans.
Ele disse que pessoas trans são doentes, que a NCAA é uma organização pervertida por apoiar a nadadora Lia Thomas e que pessoas assim "precisam ser lidadas" igual "era lidado nos anos 50 e 60", chamou terapia hormonal (HRT) de trans delusion death cult e é daí pra pior.

Sim, isso precisa ser parado. Eu preferiria que ele não fosse alguém assim, mas matar uma pessoa assim é legitima defesa no mínimo. O discurso dele promoveu violência, não é de se espantar que a violência encontrou ele. Isso porque nem conseguiram confirmar que o atirador tem mesmo alguma ligação com pessoas trans (queriam que ele fosse trans, não era. queriam que as balas fossem trans, não eram, eram referencia de videogame. queriam que o colega de quarto dele fosse trans, não era, era um filtro de snapchat que ele postou zoando). Isso se aquele Tyler realmente for o atirador de verdade e não um infeliz plantado.
E.R escreveu:
15 Set 2025, 12:15
As mesmas pessoas que "comemoram" a morte do Charlie Kirk nas redes sociais não falaram nada sobre o Decarlos Brown, que matou a sangue frio a ucraniana Iryna Zarutska. Lamentável.
Eu tou ok com o Charlie ter morrido e falei mto sim sobre a morte da ucraniana, inclusive em conversas com amigos confrontei muitos pela hipocrisia de se apegarem á discussão racial usando a menina que morreu.

Se ela fosse racista, ela taria viva porque teria evitado ele. É um fato absurdo, mas eu o cito em referencia ao fato de que o feminismo radical ensina mulheres a tratar homens num geral assim, e a gente concede pois ("na rua no meio da noite não dá pra saber se aquele homem é uma pessoa boa ou um estuprador esperando uma chance"). Eu sempre questionei: Se precaução por gênero é aceitável, porque por cor não é? E já fui acusado muito de racismo por isso.

O que me diferencia do Charlie Kirk é que eu não comecei a meter que, sei lá, "a gente tem que começar a tomar cuidado com esses pretos depois dessa"
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
Teawine Chavinhocyber Revolvinho

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8148 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Religião

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 16 Set 2025, 00:51

E.R escreveu:
As mesmas pessoas que "comemoram" a morte do Charlie Kirk nas redes sociais não falaram nada sobre o Decarlos Brown, que matou a sangue frio a ucraniana Iryna Zarutska. Lamentável.

Já dá para dizer que nos Estados Unidos, já tem "racismo contra brancos", principalmente de 2020 em diante.
Essa morte da ucraniana (ouvi dizer que a mídia americana tentou esconder um pouco)

Imagem

Creio ser um dos fatores que está incitando a guerra civil nos EUA (o ódio contra brancos já estava se intensificando nos EUA recentemente) e agora com a morte do Kirk, as tensões estão se aumentando
Imagem

NADA! :garg:

BazzoNatalino
Membro
Membro

Religião

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Set 2025, 06:20

Que obsessão essa galera de direita tem com rolar uma "guerra civil", eu hein, parece que é o sonho molhado de alguns ter "uma justificativa" pra sair matando minorias e esquerdistas. Esse caso da ucraniana é por conta de um indivíduo com problemas mentais, não raça, vocês não percebem o quão ridículo é a frase "ele matou ela por ser branca"?

Edit: seria melhor transferirem essa discussão toda pro tópico de política. Aqui é sobre religião.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Religião

Mensagem por Barbano » 16 Set 2025, 09:09

BazzoReverso escreveu:
15 Set 2025, 13:45
E.R escreveu:
15 Set 2025, 12:57
As novelas da Globo, desde a época da pandemia, forçando casais interraciais em todas as novelas
??????????

No Brasil sempre teve muita miscigenação, qual o problema disso?
O problema é forçar a barra, querendo que todas as mocinhas sejam negras. É assim com Vale Tudo (com a Raquel), foi assim como Mania de Você (com a Viola), foi assim com Renascer (nesse caso com o João Pedro), com Terra e Paixão (com a Aline), com Travessia (com a Brisa)...

Não tem problema ter casal interracial, mas fazer isso em todas as novelas é forçar a barra para agradar militância.
E.R escreveu:
Pois eu vi vários que lamentam a morte do Charlie fazendo pouco caso da morte da Iryna porque ela supostamente apoiava o movimento BLM

Cheguei a ver comentários como "Que bom que não foi uma pessoa inocente que morreu então. O sangue dela está sobre as mãos dela mesma então" e "A pessoa foi morta por o que defendia... ironico para não dizer o minimo"

Gente escrota tem em ambos os espectros.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
MVNSEpisódio Perdido Mundial

BazzoNatalino
Membro
Membro

Religião

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Set 2025, 11:06

Barbano escreveu:
16 Set 2025, 09:09
O problema é forçar a barra, querendo que todas as mocinhas sejam negras. É assim com Vale Tudo (com a Raquel), foi assim como Mania de Você (com a Viola), foi assim com Renascer (nesse caso com o João Pedro), com Terra e Paixão (com a Aline), com Travessia (com a Brisa)...

Não tem problema ter casal interracial, mas fazer isso em todas as novelas é forçar a barra para agradar militância
Mostrar a realidade das famílias brasileiras é "forçar a barra" agora? Acho que vocês estão consumindo muita propaganda eugenista americana, nunca existiu essa distinção entre casais "normais" e "interraciais" no Brasil, vocês tão parecendo até a esquerda importando a "one drop rule" dos EUA querendo apagar a identidade dos pardos no Brasil. E outra, acho que tem coisas mais importantes pra nos preocuparmos do que personagens negros em novelas da Globo, quem que ainda assiste novela em pleno 2025...
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
Guardacyber Revolvinho

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8148 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Religião

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 16 Set 2025, 11:25

Acho que tem gente que ainda assiste novela né? Ainda produzem...
Imagem

NADA! :garg:

BazzoNatalino
Membro
Membro

Religião

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Set 2025, 11:30

Episódio Perdido Mundial escreveu:
16 Set 2025, 11:25
Acho que tem gente que ainda assiste novela né? Ainda produzem...
Sim, donas de casa e idosas, mas até esse público não gosta dessas novelas mais recentes.

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 733 vezes
Curtiram: 567 vezes

Religião

Mensagem por MVNS » 16 Set 2025, 22:00

Voltando ao assunto do tópico, dois devocionais muito bons hoje.

Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Alexandre_Henrique
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Religião

Mensagem por Alexandre_Henrique » 21 Set 2025, 18:16

Eu sou católico.

Fiz o catecismo quando criança, recebi a Bíblia, a Eucaristia e a Crisma. Um dos momentos que mais marcaram minha vida foi quando o nosso professor de catecismo nos levou no fim de ano para passar o dia em uma chácara comemorando o final do curso. A gente conversou, brincou, fizemos alguns jogos... Foi um dia inesquecível. Ele era muito gente boa.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre_Henrique (total: 3):
MVNScyber RevolvinhoPedro Gomes
Imagem

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 733 vezes
Curtiram: 567 vezes

Religião

Mensagem por MVNS » 21 Set 2025, 19:22

Alexandre_Henrique escreveu:
21 Set 2025, 18:16
Eu sou católico.

Fiz o catecismo quando criança, recebi a Bíblia, a Eucaristia e a Crisma. Um dos momentos que mais marcaram minha vida foi quando o nosso professor de catecismo nos levou no fim de ano para passar o dia em uma chácara comemorando o final do curso. A gente conversou, brincou, fizemos alguns jogos... Foi um dia inesquecível. Ele era muito gente boa.
Apesar de hoje ser evangélico (ou protestante, dependendo do ponto de vista -- valorizo mais a Bíblia, sola scriptura acima de tudo, do que a doutrina das Igrejas), venho de berço católico, também. Tenho lembranças boas do pouco tempo que passei lá.

Depois tive minha fase ateu toddynho que durou mais tempo do que a própria católica, infelizmente.

Estamos estudando bastante a história da Igreja Católica no Brasil na faculdade, desde a colonização e a catequização dos índios e o Padroado até o gradual rompimento com o Império (expulsão dos jesuítas, conflito entre Dom Pedro II e a bula papal do Pio IX e eventualmente República).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6689 vezes
Curtiram: 1056 vezes

Religião

Mensagem por cyber Revolvinho » 05 Out 2025, 13:17

EU particularmente estou me sentindo bem melhor indo em outra paróquia (depois do rolo todo que comentei no tópico de desabafo, eu acho) que o discurso é mais """"""""""""""""""""""TL"""""""""""""""""""""""""""" do que a que eu ia... Não entendo a caça as bruxas que as redes sociais fazem a TL (Teologia da Libertação).

Já convivi com um padre que misturava política com tudo (o que eu as vezes não concordava), mas é libertador ir numa paróquia que fala sobre feminicídio/racismo como algo a ser combatido do que a outra em que eu ia em que as homilias se baseavam em "compreender e conversar com as pessoas da sua comunidade" mas que expulsaram o diferente (fiz catequese com uma moça lésbica, ela era bem ativa nessa paróquia, até fazia parte do grupo de canto e saiu de lá na mudança de padre) porque as velhas carolas enchem o saco. E pedem pra que nada saia de lá, tudo seja resolvido com conversa, mesmo que sejam difamações/ataques a menores de idade.

Até revigorou a minha afeição pela Igreja, no geral.
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

BazzoNatalino
Membro
Membro

Religião

Mensagem por BazzoNatalino » 05 Out 2025, 13:23

BazzoReverso escreveu:
14 Set 2025, 23:03
o cara era um ativista americano com 0% de relevância aqui, e agora está sendo canonizado como santo mártir da direita brasileira, loucura, daqui a 1 ou 2 semanas ninguém vai nem lembrar que esse cara existiu.
Tinha até esquecido desse tópico, acertei bem na previsão.

Responder